segunda-feira, 15 de junho de 2020

6º anos: A,B,C (Clayton - Português) Interpretação



Interpretação do vídeo

1)      Em quantas partes se divide o texto jornalístico, quais são elas?
2)      O quê engloba o texto opinativo?
3)      Qual o objetivo do texto opinativo?
4)      O quê incorpora o texto informativo?
5)      Qual o objetivo do texto informativo?
6)      Explique a diferença entre a notícia e a reportagem.
7)      Quais as 6 perguntas básicas que responde o texto jornalístico, para o conhecimento geral de um acontecimento?
8)      Qual o nome dado a este conjunto de perguntas?
9)      Qual o formato de texto mais comum no texto jornalístico?
10)   Como deve ser o texto jornalístico?
11)   O quê se deve evitar num texto jornalístico?

6º Anos: A,B,C (Clayton - Português) Primeira aula do 2º bimestre. Assistam este vídeo e na sequência respondam as questões da postagem a seguir.



2ºA (Clayton - Português) Interpretação




Primeira parte do questionário sobre o Ultrarromantismo.
Veja o vídeo e responda:

1)      O quê é Subjetivismo?
2)      O quê foi o Egocentrismo?
3)      Quais as fugas da realidade que caracterizavam este período literário?
4)      Qual foi o principal escritor brasileiro pertencente do Ultrarromantismo?
5)      Na Inglaterra, qual foi o principal escritor do Ultrarromantismo?
6)      Em meados de quais décadas se originou a poesia brasileira?
7)      Quais os temas que os Ultra-românticos desprezam?
8)      Com relação ao amor, qual era a visão das obras ultra-românticas?
9)      Qual autor deste período evidenciava em seus poemas o medo de amar?
10)   Mencione um dos motivos que levaram os Ultra-românticos a terem medo.
Boa tarde!

6A, B e C.

História - Prof Maria José.

Atividade sobre Os diferentes tipos de linguagens e registros nas sociedades antigas. A aula foi transmitida no dia 10/06 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.

A Escrita cuneiforme.

Para escrever, os sumérios utilizavam argila molhada e um tipo de estilete em forma de cunha. A cunha é uma peça de madeira ou metal que servia para esculpir materiais como pedra, madeira e barro. Foi devido a esse instrumento que a escrita suméria recebeu o nome de cuneiforme. Depois de escrita, a argila era cozida para endurecer.

A escrita hieroglifica

Hieróglifo pode ser definido como uma escrita sagrada, e era dominada apenas por pessoas que tinham o poder sobre a população, como: sacerdotes, membros da realeza e escribas. Somente esses tinham o conhecimento de ler e escrever essa escrita sagrada.
O Hieróglifo é provavelmente a escrita organizada mais antiga do mundo, e era basicamente usada para marcações em túmulos e templos. Como todo o mundo, a escrita hieroglífica também evoluiu para formas mais simplificadas, as formas de evolução da escrita hieroglífica são:

* Hierático: as mesmas bases dos hieróglifos, só que se podiam escrever (pintar) em papiros ou até mesmo em placas de barros.

* Demótico: nessa evolução os hieróglifos começaram a ficar mais bonitos aparentemente, isso foi possível com a adaptação de sinais gregos aos hieróglifos.

1) Escreva em seu caderno, o alfabeto na escrita cuneiforme e na escrita hieroglifica.

2) Como um povo pode transmitir sua história através da cultura material ?

Enviar para o email profmariajose9@gmail.com até 22/6

Prof. Cristiano - Filosofia - 1º Ano A - 2º Bimestre

Boa tarde estudantes, postei um texto para leitura no Google Sala de Aula, peço que todos acessem a plataforma para conseguir acessar as atividades, a partir desse Bimestre vamos trabalhar por essa plataforma.

Para quem não esta no grupo ainda, me encaminhe um e-mal pessoal gmail, dessa forma eu envio um convite para participar ou acessem a plataforma, pelo computador ou pelo celular.



Observação: 

Para acessar entre no e-mail gmail e do lado superior direito clique em "Google apps" // "Google Sala de Aula" //  "+"  // "Participar da turma" e digite o código da Turma.

- Para acessar pelo cel é necessário baixar o app  "Google Sala de Aula" 

Qualquer duvida pode me chamar no PV pelo Whatsapp: 98790-4577.

Irei postar as atividades na Segunda, Quarta e Sexta-feira e estarei a disposição para esclarecimento de duvidas nos mesmos dias no horário das 13:00hs as 18:30hs.

* Código da turma 1 A: 
2cz5kni 

2ºA - (Clayton - Português) Primeira matéria do segundo bimestre

Prof. Sandro R. Espinoli                                            Série: 3° A - 3°B  - 3° C
Matéria: Língua Inglesa



Prezados alunos,

   A postagem de hoje é a continuação das últimas aulas sobre o uso dos artigos indefinidos na língua inglesa: o uso do A e An.

                                                                 Exercícios


1) Complete as lacunas das frases utilizando o artigo a ou an.

a) She has          White dog.

b) He wants         piece .

c) I love to eat      apple every morning.

d) She has             interesting idea.

e) My dad got        new job.

f) Sarah wants to be       dancer.

g) I will take         taxi.

h) Maria is       good girl.

i) My cousin wants to be        astronaut.

j) She is      girl.

k) He is        boy.

i) I need to buy      backpack.


Enviar os exercícios para o e-mail: espinoli2020@bol.com.br