terça-feira, 16 de junho de 2020

Atividade de Educação Física. Turmas: 2ºanos.A,B,C,D,E,F. Prof. Luciana

   




                          Boa tarde segue, atividade dessa semana 16/06.


                             E.E Maria Montessori.
                            Atividade de Educação Física.
                            Turmas:   2ºanos.A,B,C,D,E.
                                      Prof. Luciana
  Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 2°BIMESTRE.
 Todas atividades ou pesquisa deverão ser digitadas através Word.
                         
                                Educação Física 2º Bimestre.
               Tema: Jogos de rebater - tênis e tênis de mesa.
                                    Pesquisar:
1                   1- Onde surgiu o Tênis e o Tênis de mesa?
                                                2- Qual a diferença do Tênis para o Tênis de mesa?
3                                            3- Quais são as regras do Tênis e do Tênis de mesa?
4.                                           4- Quantos jogadores no Tênis e no Tênis de Mesa?
5.                                          5  - Quais são outros jogos que existem de rebater? Dê exemplos?
                         

                                Data p/entrega 22/06.

Atividade de Educação Física. Turmas: 7°C PROF.LUCIANA



                     Boa tarde, atividade dessa semana.

                                               E.E Maria Montessori.

                                 Atividade de Educação Física.Turmas: 7°C
                                                Prof. Luciana
Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
Coloca nome, nº e serie.
Data da entrega 22/06.
Atividade p/ nota e presença do 2° Bimestre.
Atividade ou Pesquisa deverá ser digitada no Word.
                       2º Bimestre Educação Física.





                        Atividade da semana Parte II: Dança Urbana.
 Lembrando: A dança de rua, ou Street Dance é um conjunto de estilos de danças que possuem movimentos detalhados (acompanhados de expressão facial), com as seguintes características:
·         FORTE
·         SINCRONIZADOS E HARMÔNIOS
·         RÁPIDOS
·         SIMETRICOS DE PERNA, BRAÇOS, CABEÇAS E OMBROS
COREOGRAFADOS.

                                   FAZER UMA PESQUISA:

1-Quais os tipos de músicas que estão relacionadas com dança de rua ou street dance (favor colocar o nome da música e o autor).
                                  Exercícios.
  1. ·       Quais os principais estilos de dança street dance?
  2. ·       Por que a dança de rua está associada à cultura negra?
  3. ·       Escreva com suas palavras a relação entre a música e o movimento.
  4. ·      Quais os quatro elementos culturais que compõem a cultura hip hop?
  5. ·        Na sua opinião, porque a dança está tão fortemente relacionada com a cultura Brasileira.



Bom trabalho.

PROFª CLEUSA | Atividade para o 1º e 2º ANO ENSINO MÉDIO - ELETIVA EMPREENDEDORISMO


Prezados Alunos,

Peço para que assistam a aula do link abaixo, e façam o trabalho solicitado e me enviem por e-mail.

Aula:
https://www.youtube.com/watch?v=Fct39ZZSueM

Trabalho:
1. Qual a profissão você quer seguir?
2. Você sabe o que faz a profissão que você escolheu? Explique.
3. Faça uma pesquisa completa sobre a profissão escolhida.

E-mail:
cleusamouracoelho@gmail.com

PROFª CLEUSA | Atividade para o 8º e 9º ANO - PROJETO DE VIDA


Prezados Alunos, 

Peço que façam a atividade do link a seguir e me envie por email.

Atividade:
https://proibidocolar.blogspot.com/2020/05/desafio-dos-superpoderes-projeto-de.html?m=1

E-mail:
cleusamouracoelho@gmail.com

PROFª CLEUSA | Atividade para o 6º e 7º ANO - ELETIVA


Prezados Alunos,

Peço para que assistam as aulas do link abaixo, e façam o trabalho solicitado e me enviem por e-mail.

Aulas:
https://www.youtube.com/watch?v=_kjuRSYfhoc
https://www.youtube.com/watch?v=2tDRX6t7ygI
https://www.youtube.com/watch?v=kfZgvs-C4qk
https://www.youtube.com/watch?v=6nWSJ21xkAQ

Trabalho:
1. Qual a profissão você quer seguir?
2. Você sabe o que faz a profissão que você escolheu? Explique.
3. Faça uma pesquisa completa sobre a profissão escolhida.

E-mail:
cleusamouracoelho@gmail.com




6º Anos: A,B,C (Clayton - Português)



Sujeito Simples, Sujeito Composto e Oculto


          O sujeito pode ser representado por algum pronome substantivo, palavra substantivada, ou substantivo. O predicado está designado para compor o sujeito. Leia o resumo e faça os exercícios sobre sujeito e predicado.

Sujeito 

 

O que é sujeito?

 

          O sujeito é um elemento importante dentro de um enunciado, sendo ele uma composição essencial da oração. Apesar de existirem orações sem sujeito, quando aparecem são denominados de determinados ou indeterminados, quando aparecem de forma oculta.

          Quais são os principais sujeitos:
  • Sujeito Composto
  • Sujeito Simples
  • Sujeito Oculto
          Veja abaixo as características de cada um.

Sujeito Composto

 

          O sujeito composto é aquele formado por dois núcleos. O núcleo do sujeito é representado por algum pronome substantivo, palavra substantivada, ou substantivo.

          Exemplo de sujeito composto:

          O menino e a menina são seres inseparáveis. (Núcleo: substantivo + substantivo)

 

Sujeito Simples

 

          O sujeito simples é aquele formado por um núcleo.

          Exemplo de sujeito simples:

          Ela dançou toda a noite. (Núcleo: pronome substantivo)

 

Sujeito Oculto

 

          O sujeito oculto ou desinencial, não aparece de forma explícita na oração, mas ele pode ser identificado ao analisar o verbo, pois ele mostra quem é o sujeito da oração.
Exemplo de sujeito oculto:

           Fomos para o ponto de ônibus. (O pronome pessoal “Nós” está oculto)

           Obs: esse sujeito também é chamado elíptico.