terça-feira, 16 de junho de 2020

Atividade 6º ANO – Arte – Retomada de conteúdo – 1º BIMESTRE


Atividade 6º ANO – Arte  - Profª Daniela Renzo

Retomada de conteúdo – 1º BIMESTRE 

A música está presente na vida de todos os jovens, e gêneros como o rap, o funk, o pop e o rock estão entre os mais apreciados, seja por identificação, ou pelo gosto musical. Porém, este é o momento para investigar, conhecer e estudar outros gêneros musicais que podem ainda não fazer parte de seu cotidiano. Vamos então conhecer um pouquinho mais sobre Música?

RESPONDA AS QUESTÕES COLOCADAS ABAIXO


Situação de aprendizagem I

Atividade 1  - Questões de 1 a 6 APENAS

1. Na sua opinião, para que serve a música?
2. A música tem uma função específica?
3. Relacione uma música com uma situação no tempo e no espaço.
4. Com que frequência você ouve música?
 5. O que é um gênero musical?
6. Quais gêneros musicais você conhece?

Caderno do aluno – retiradas das Págs 122 e 123

Situação de Aprendizagem II

Atividade 1 – Reflita e responda

É fato que a música nos acompanha por toda a vida. Ela está presente nos brinquedos, danças e brincadeiras, dentro do carro e no transporte público, nas festas, cerimônias (casamento, religiosas, solenidades etc.), no elevador, no caminhão do gás, no canto dos pássaros. Ouvimos quando estamos felizes, tristes, com sono, para acordar, nos exercitando, comendo, limpando a casa, estudando, enfim, em praticamente todos os momentos possíveis. Um mesmo local pode ser utilizado de muitas formas: como lugar de aprendizagem, cerimônia, comemoração, ensaios, reflexão ou apresentação musical, por exemplo. Hoje, a rua faz parte dos meios e equipamentos de escuta, apresentação, apreciação e circulação musical, sendo que, as razões e funções para o uso desse espaço depende da necessidade e intenção de quem os utiliza.

1. Em que medida a música está presente na sua vida?
2. Você lembra onde estava quando ouviu música pela primeira vez?
3. Onde você estava quando ouviu música pela última vez?
4. Onde normalmente você ouve música?
5. Existe um lugar específico para se ouvir música?
 6. Você já assistiu uma apresentação musical “ao vivo”? Onde?
7. Você conhece algum músico ou grupo que se apresenta na rua? Qual?
8. Você sabe o que é uma banda marcial? Onde você acha que ela pode se apresentar?
9. Você se lembra de ter participado de algum tipo de festa, cerimônia ou manifestação cultural em que a música estivesse presente? Onde?
10. Você utiliza a internet para ouvir música? Quais plataformas?
11. Existe um tipo de música “certa” para cada lugar e ocasião?
12. Quais os diferentes meios, equipamentos culturais e espaços de circulação musical você conhece?
13. Costuma frequentar programas de auditório?
14. Costuma frequentar teatro, sala de concertos?
 15. Costuma apreciar shows musicais em estádios, praças, ruas etc.?

ATENÇÃO

- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS PREFERENCIALMENTE NO

- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)

- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE E TAMBÉM DIZENDO QUE É DA MATÉRIA ARTE.


Atividade de Educação Física Turmas: 3ºA, B ,C PROF.LUCIANA




  

  
             Boa tarde segue, atividade dessa semana 16/06.


                                 E.E Maria Montessori.
                                 Atividade de Educação Física.
                                Turmas:   3ºanos.A,B,C
                                 Prof. Luciana
  Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 2°BIMESTRE.
 Todas atividades ou pesquisa deverão ser digitadas através Word.
                         
                                Educação Física 2º Bimestre.
               
       Tema: Jogos de rebater - tênis e tênis de mesa.
                          
            Pesquisar:
1                   1- Onde surgiu o Tênis e o Tênis de mesa?
                                                2- Qual a diferença do Tênis para o Tênis de mesa?
3                                            3- Quais são as regras do Tênis e do Tênis de mesa?
4.                                           4- Quantos jogadores no Tênis e no Tênis de Mesa?
5.                                          5  - Quais são outros jogos que existem de rebater? Dê exemplos?
                         

                                Data p/entrega 22/06.

Atividade de Educação Física. Turmas: 2ºanos.A,B,C,D,E,F. Prof. Luciana

   




                          Boa tarde segue, atividade dessa semana 16/06.


                             E.E Maria Montessori.
                            Atividade de Educação Física.
                            Turmas:   2ºanos.A,B,C,D,E.
                                      Prof. Luciana
  Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 2°BIMESTRE.
 Todas atividades ou pesquisa deverão ser digitadas através Word.
                         
                                Educação Física 2º Bimestre.
               Tema: Jogos de rebater - tênis e tênis de mesa.
                                    Pesquisar:
1                   1- Onde surgiu o Tênis e o Tênis de mesa?
                                                2- Qual a diferença do Tênis para o Tênis de mesa?
3                                            3- Quais são as regras do Tênis e do Tênis de mesa?
4.                                           4- Quantos jogadores no Tênis e no Tênis de Mesa?
5.                                          5  - Quais são outros jogos que existem de rebater? Dê exemplos?
                         

                                Data p/entrega 22/06.

Atividade de Educação Física. Turmas: 7°C PROF.LUCIANA



                     Boa tarde, atividade dessa semana.

                                               E.E Maria Montessori.

                                 Atividade de Educação Física.Turmas: 7°C
                                                Prof. Luciana
Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
Coloca nome, nº e serie.
Data da entrega 22/06.
Atividade p/ nota e presença do 2° Bimestre.
Atividade ou Pesquisa deverá ser digitada no Word.
                       2º Bimestre Educação Física.





                        Atividade da semana Parte II: Dança Urbana.
 Lembrando: A dança de rua, ou Street Dance é um conjunto de estilos de danças que possuem movimentos detalhados (acompanhados de expressão facial), com as seguintes características:
·         FORTE
·         SINCRONIZADOS E HARMÔNIOS
·         RÁPIDOS
·         SIMETRICOS DE PERNA, BRAÇOS, CABEÇAS E OMBROS
COREOGRAFADOS.

                                   FAZER UMA PESQUISA:

1-Quais os tipos de músicas que estão relacionadas com dança de rua ou street dance (favor colocar o nome da música e o autor).
                                  Exercícios.
  1. ·       Quais os principais estilos de dança street dance?
  2. ·       Por que a dança de rua está associada à cultura negra?
  3. ·       Escreva com suas palavras a relação entre a música e o movimento.
  4. ·      Quais os quatro elementos culturais que compõem a cultura hip hop?
  5. ·        Na sua opinião, porque a dança está tão fortemente relacionada com a cultura Brasileira.



Bom trabalho.

PROFª CLEUSA | Atividade para o 1º e 2º ANO ENSINO MÉDIO - ELETIVA EMPREENDEDORISMO


Prezados Alunos,

Peço para que assistam a aula do link abaixo, e façam o trabalho solicitado e me enviem por e-mail.

Aula:
https://www.youtube.com/watch?v=Fct39ZZSueM

Trabalho:
1. Qual a profissão você quer seguir?
2. Você sabe o que faz a profissão que você escolheu? Explique.
3. Faça uma pesquisa completa sobre a profissão escolhida.

E-mail:
cleusamouracoelho@gmail.com

PROFª CLEUSA | Atividade para o 8º e 9º ANO - PROJETO DE VIDA


Prezados Alunos, 

Peço que façam a atividade do link a seguir e me envie por email.

Atividade:
https://proibidocolar.blogspot.com/2020/05/desafio-dos-superpoderes-projeto-de.html?m=1

E-mail:
cleusamouracoelho@gmail.com

PROFª CLEUSA | Atividade para o 6º e 7º ANO - ELETIVA


Prezados Alunos,

Peço para que assistam as aulas do link abaixo, e façam o trabalho solicitado e me enviem por e-mail.

Aulas:
https://www.youtube.com/watch?v=_kjuRSYfhoc
https://www.youtube.com/watch?v=2tDRX6t7ygI
https://www.youtube.com/watch?v=kfZgvs-C4qk
https://www.youtube.com/watch?v=6nWSJ21xkAQ

Trabalho:
1. Qual a profissão você quer seguir?
2. Você sabe o que faz a profissão que você escolheu? Explique.
3. Faça uma pesquisa completa sobre a profissão escolhida.

E-mail:
cleusamouracoelho@gmail.com