quinta-feira, 18 de junho de 2020

Laboratório de Matemática - 8º e 9º ano

Olá pessoal,
vamos dar continuidade as aulas, vejam o vídeo e tentem montar esse jogo em casa.

https://www.youtube.com/watch?v=CuQF_wLdgNU

Vamos juntando os matérias, depois iremos fazer a entrega em um determinado dia.

Professora Rebeca. 

ARTE- PROFª ANA CARLA- 3ºS ANOS


TEMA: DANÇA E TECNOLOGIA



Olá Alunos!


Dando continuidade ao tema da aula anterior responda a essas questões EM DUPLAS. (Escolha um colega da turma e troquem ideias via celular, e-mails etc)

1. Considerando a preparação de um espetáculo de dança, (espaço, dançarinos, recursos etc.) quais profissionais vocês consideram necessários para planejar e executar esse espetáculo?
2. Você conhece profissionais que são diretamente ligados à dança? Quais?
3. O que mudou nas produções artísticas de dança com o passar dos anos?
4. Pensando em uma apresentação de dança, dos recursos utilizados, quais você considera que enriquecem, complementam o espetáculo, e que mais surpreendem o espectador?

Enviem as questões (perguntas e respostas) para o e-mail: analis71@gmail.com 

com Nome Número e Série DA DUPLA.
 Atividade: Questões em Dupla. 
Enviar até o dia: 25/06/20

PARA DÚVIDAS, ACESSEM O GRUPO DO FACEBOOK:  ARTE.PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI


                     ATIVIDADE DE FÍSICA  2ºA    2ºB      2ºC
PROFESSORA: CIDA    ENTREGAR : ATÉ O DIA: 23/06/2020

1) O que é energia?

2) Quais são os tipo de energia?

3) Quais são as fontes de energia?

4)Fazer as atividades da apostila  2º bimestre , pág. 32
exercícios 1, 2 , 3 e 4.
 Fazer no caderno porque na apostila não tem espaço.
 Para  resolver o exercício 3   usar a fórmula Q=m.c.t
lembrando que Q=cal/s  x  tempo
1 kg =1000 g.

Enviar por email, dúvidas no whatsapp privado
de segunda a quinta das  7 horas as 18:30 horas.

Abraços a todos


Laboratório de Matemática - Ensino Médio

Olá pessoal,

peço que vocês vejam o vídeo que esta no link, e anotem o que seria possível fazer em nosso laboratório.

https://www.youtube.com/watch?v=sHBuur1e7vA


Professora Rebeca.

ARTE- PROFª ANA CARLA - 2ºS ANOS

TEMA: POÉTICAS PESSOAIS E/OU DE PROCESSOS COLABORATIVOS . FORMA E  CONTEÚDO NA ARTE


OLÁ ALUNOS!


Na aula desta semana vamos conhecer 3 artistas que utilizam a fotografia para produzir sua arte. Observem como cada um insere a fotografia em seus processos de criação. Após assistir aos vídeos abaixo sobre Vik Muniz, Sebastião Salgado e Cristiano Mascaro, responda as questões.
Vocês poderão encontrar algumas informações nas páginas 102 e 103 do Caderno do Aluno volume 2.




1. Quais as diferenças e semelhanças entre o trabalho fotográfico dos três artistas?
2. Que procedimentos os artistas utilizaram em sua ação de fotografar?
3. E possivel perceber suas poéticas pessoais, suas singularidades e conexões como
produtores de Arte?

Enviar perguntas e respostas para o e-mail :  analis71@gmail.com 

Nome Completo, Número e Série. Atividade: ARTISTAS DA FOTOGRAFIA
Data para envio: até 25/06/20

PARA DÚVIDAS, ACESSEM O GRUPO DO FACEBOOK:  ARTE.PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI




ARTE- PROFª ANA CARLA 1ºS ANOS


TEMA: INTERVENÇÃO EM ARTE: PROJETOS POÉTICOS NA ESCOLA


Olá, Alunos 

Continuando o conteúdo da aula anterior, assistam o vídeo abaixo e realizem a seguinte atividade:



ATIVIDADE: Descrevam, por meio de TÓPICOS, as principais informações sobre a Teoria do Movimento de Laban que foram apresentadas no vídeo. 


ENVIEM PARA O E-MAIL : analis71@gmail.com  até o dia: 25/06/20

  

PARA DÚVIDAS, ACESSEM O GRUPO DO FACEBOOK:  ARTE.PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI

*É IMPORTANTE QUE VOCÊS COLOQUEM A DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE EXATAMENTE DESSA FORMA NO E-MAIL E NÃO ESQUECER O NÚMERO DE CHAMADA: 

 Nome ,número, série  ATIVIDADE :TEORIA DO MOVIMENTO
                            ATIVIDADE DE FÍSICA  1º E  e   1ºF
PROFESSORA : CIDA       ENTREGAR ATÉ O DIA: 23/06/2020


1)Pesquise como é possível extrair energia da luz, como fazem as
plantas ao realizar a fotossíntese e as células fotovoltaicas, que
transformam energia solar em elétrica.

2) Que transformação de energia ocorreu em:
a) um bate-estaca ?
b) na queima de um fósforo?

3) Enumere a segunda coluna de acordo com a primeira,
classificando corretamente as diferentes fontes de energia
existentes:
COLUNA 1
(1) Fontes renováveis
(2) Fontes não renováveis

COLUNA (2)
(  ) energia do carvão
(  ) energia eólica
(  ) energia solar
(  ) energia do petróleo 
(  ) energia geotérmica
(  ) energia atômica
(  ) energia das ondas das marés
(  ) biomassa

4) Transforme:
a) 30 kcal em joule.

b) 5000 j em caloria.

c)1500 cal em joule