quinta-feira, 18 de junho de 2020

Tecnologia - 2ºC - Profª Alice

Olá turma,


Quando falamos em tecnologia rapidamente fazemos uma associação com a internet e suas redes sociais. No entanto, precisamos lembrar que tecnologia significa o uso de técnicas e métodos, segundo o dicionário Aurélio:

substantivo feminino
Ciência que estuda os métodos e a evolução num âmbito industrial: tecnologia da internet.
Procedimento ou grupo de métodos que se organiza num domínio específico: tecnologia médica.
Teoria ou análise organizada das técnicas, procedimentos, métodos, regras, âmbitos ou campos da ação humana.

Hoje utilizamos bastante a tecnologia da internet. Adoramos a internet quase na mesma medida que a criticamos. A matéria "Os dilemas da democracia digital e os impactos das novas tecnologias"  que postei aqui na última aula levanta alguns pontos positivos e negativos da internet.

Link da matéria: https://www.cartacapital.com.br/blogs/desabafo-social/os-dilemas-da-democracia-digital-e-os-impactos-das-novas-tecnologias/

Respondam as seguintes questões de acordo com a leitura da matéria e me enviem até dia 25/06 com assunto "atividade de tecnologia"  no e-mail : alicecavalcanti@prof.educacao.sp.gov.br

Questões:
1- O que o jornalista aponta como preocupante na internet?
2- Você concorda com o jornalista? Justifique
3- O que podemos entender por democracia digital? Ela existe?

6º anos: A,B,C (Português – Clayton)



EXERCÍCIOS
1)      Identifique o sujeito simples e i sujeito composto nas frases a seguir.

a)      Deus é perfeito!
R: Sujeito _______________________

b)      As vacas brancas e os touros pretos pastavam.
 R: Sujeito _______________________

c)       Fome e desidratação são agravantes das doenças daquele povo.
R: Sujeito _______________________

d)      Os jornais noticiaram o fato.
R: Sujeito _______________________

e)      A turma já foi embora.
R: Sujeito _______________________

f)       Alguém gostaria de ler o texto?
R: Sujeito _______________________

g)      João e seus amigos jogaram futebol a tarde inteira.
R: Sujeito _______________________

h)      Doces e frituras prejudicam a saúde.
R: Sujeito _______________________

i)        Os nossos celulares foram roubados.
R: Sujeito _______________________

j)        O amar e o adorar são semelhantes.
R: Sujeito _______________________

1º - A, B, C e D - Física - Energia e transformação ( continuação )

 Física

1 série:  A, B, C e D - Professora: Maria Regina - Física  18 /06 /20 entregar 24 /06/20

Colocar  - Nome: Número: série e data

Tema: Energia e transformação  (continuação).

1) Fazer o resumo e conclusão da aula CMPS .


2) Pesquisar energia mecânica e potencia ( energia ).


3) Transformação de:                             Para 1 cal = 4 J

a) 35 cal em  J ( jaule ).

b) 6000 J em  caloria.

c) 1300 Kcal em  J ( jaule ).

d) 4000 J em caloria.


4) A unidade de energia e dado em?


5) Analisar as transformação de energia nas situações


a) Amassar um papel.

b) Formação de ferrugem.

c) Movimento da moto.

d) Andar de bicicleta.

2°,B,C,D PORTUGUÊS PROF TALI

ANUNCIO PUBLICITÁRIO 

A todo instante nos deparamos com uma infinidade de propagandas, seja em outdoors, panfletos ou através da mídia. Elas fazem parte dos chamados “gêneros textuais”, pois participam de uma situação socio comunicativa entre as pessoas. 
A finalidade deste tipo de texto é de persuadir, ou seja, o convencer o receptor a adquirir o produto ou concordar com aquela ideia que lhe está sendo proposta.
Isto nos remete naquele velho ditado popular; “A propaganda é a alma do negócio”, ou seja, quanto mais criativo e objetivo for o anúncio, mais haverá a possibilidade de aceitação. Mas para isso, é importante saber o público-alvo, fator decisivo perante a elaboração das estratégias a serem aplicadas.

Quanto à estrutura do texto em questão, ele compõe-se da seguinte forma:

Título - Geralmente é bastante criativo e atraente, carregadas com palavras de linguagem conotativa, com o intento de atrair o consumidor.
Imagens - As mais inusitadas possíveis, dispostas a chamar a atenção de acordo com as características do produto anunciado
Corpo do texto - Nesta parte é desenvolvida a ideia sugerida no título, com frases curtas, claras e objetivas, adequando o vocabulário aos interlocutores destinados.
Identificação do produto ou marca - funciona como uma “assinatura” do anunciante. Ocorre também de aparecer o Slogan junto à marca anunciada, para dar mais ênfase à comunicação.
 Exemplo: “TIM - Viver sem Fronteiras”, RED BULL - Te dá Asas!
ATIVIDADES TEXTUAL NO CADERNO

COPIE AS QUESTÕES E RESPONDA:

1- Onde costumam ser divulgados anúncios publicitários?

2- Memes , charges e quadrinhos podem ser utilizados como anúncio publicitário na forma de ironizar ou satirizar na forma de critica , uma ideia ou acontecimento?

3- Há anúncios que não objetivam a divulgação de um produto ou marca? Cite um que você tenha visto nos últimos 02 anos que se enquadre neste objetivo.



G R A T I D Ã O
Prof Tali



REFERÊNCIAS:
 Duarte, Vânia - brasilescola.uol.com.br/redacao/anuncio-publicitario.htm

PROJETO DE VIDA - PROFª ANA CARLA

Olá Alunos

IMPORTANTE!!!!!
ATÉ O MOMENTO NÃO RECEBI AS ATIVIDADES DA SEMANA PASSADA!!!! ENVIEM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. 
SEGUE A ATIVIDADE DESTA SEMANA!
BONS ESTUDOS!!!



Continuando o tema da aula anterior, realizam a Situação de Aprendizagem 2 que se encontra na página 68 do Caderno do ALuno

Situação de Aprendizagem 2 - pesquisar a história da educação no Brasil e do Ensino Médio, por meio de material confiável, seja digital ou impresso, como sites de educação e livros . A seguir, há sugestões de alguns termos de busca que podem auxiliar na sua pesquisa e orientar a sua compreensão acerca do tema proposto nesta aula:
Juventude e Ensino Médio; Desafios do Ensino Médio no Brasil; Ensino Médio e os índices da educação básica; Importância da educação para a vida das pessoas; Ensino Médio e o Mundo do Trabalho.

Enviem a pesquisa para o e-mail: analis71@gmail.com  até o dia 26/06/20.
 NOME NÚMERO SÉRIE – PROJETO DE VIDA- PESQUISA
Para dúvidas , façam parte do grupo do Facebook: ARTE. PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI.



                             ATIVIDADE DE FÍSICA  2ºA     2ºB      2ºC
PROFESSORA: CIDA       ENTREGAR ATÉ: 23/06/2020

1) O que é energia?

2) Quais são os tipos de energia?

3) Quais são as fontes de energia?


4) Fazer os exercícios da apostila 2º bimestre pág. 32
Exercício 1, 2, 3 e 4.
Fazer no caderno porque na apostila não tem espaço
Obs. Para o exercício 3  usar a fórmula Q=m.c.t
lembrando que o Q=cal/s  x  tempo
1 kg = 1000g

Enviar por email ou whatsapp privado
dúvidas no whatsapp privado

abraços.

ESTOU ENVIANDO NOVAMENTE PORQUE ESQUECI DE
ACIONAR OS MARCADORES. 

FOTOGRAFIA PROFªANA CARLA - 8º 9º ANOS


OS DIVERSOS TIPOS DE FOTOGRAFIA
MEU OLHAR POÉTICO


Colocando a mão na massa!!!
Na aula anterior falamos sobre alguns tipos de fotografia.
Quando fotografamos temáticas de nossa preferência , automaticamente nosso olhar poético entra em ação.

ATIVIDADE:
Escolha APENAS uma das 4 temáticas sugeridas:

- MODA
- NATUREZA
- RETRATO
- JORNALÍSTICA

Após essa escolha você deverá produzir 3 imagens respeitando o tema escolhido.
Esteja atento ao foco, luz, enquadramento

TODAS AS FOTOS PRODUZIDAS DEVEM SER ENVIADAS COM O FILTRO P&B (Preto e Branco)


IMPORTANTE: Se precisar sair de casa para produzir as fotos, lembre-se de usar máscara e evitar lugares aglomerados. Ao retornar para casa lave as mãos ou façam uso do álcool em gel. 

Não esqueçam de higienizar o celular (tome os devidos cuidados para que os produtos que utilizar para a limpeza não danifique partes do aparelho). Lavem a máscara.


Enviem as fotos no padrão solicitado para: analis71@gmail.com  com Nome Completo , Eletiva de Fotografia.
ATIVIDADE: OLHAR POÉTICO I
Enviar até o dia: 26/06/20


PARA DÚVIDAS, ACESSEM O GRUPO DO FACEBOOK:  ARTE.PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI