quinta-feira, 18 de junho de 2020

Eletiva - Literatura de Cordel - 1F,2A,3B

Atenção alunos:


1F - Leandro Ramos, Leticia Oliveira, Lucas Oliveira, Lucas Ribeiro, Nicolly Alves, Nicoly Santos, Odair Martins, Pamella Soares, Salete Almeida, Samirah, Samuel Isaak
2A - Abrãao João, André Lucas, Andreia Alves, Cristovão Cordeiro, Erik Carvalho, Gustavo Henrique, Johan Cano, Kaiky Henrique, Luiz Fernando, Maria Hallana, Pedro Assis, Vinicius Henrique, Vitor Manoel
3B - Anna Clara, Arion Amaral, Bruno Henrique, Diego Moscardo, Douglas Oliveira, Fabrício de Souza, Gabriella Ortega, Giovanna Camillo, Guilherme Elias, João Vitor Gomes, Katerin, Laryssa Helena, Leandro Adib, Lucas Roque, Lui Gutierri

Vocês estão inscritos na Eletiva Literatura de Cordel

A primeira atividade foi enviada no primeiro bimestre

A partir de hoje quem assume essa Eletiva é a professora Andressa que irá enviar a segunda atividade em breve.

A não entrega das mesmas resulta em não atribuição de notas. Peço que se empenhem e entreguem o solicitado, evitando transtornos e acúmulo de atividades no retorno das aulas presenciais.

Obrigada
Profª Ester

Eletiva - Arte na História - 2B, 2C, 2E, 3B

Olá Alunos:

2B- Everton, Giovanna Paula, Kemelly Beatriz, Lizbeth Jimena, Matheus do Carmo, Matheus Henrique, Mayra Isabel, Nataly Silva, Vitoria Caroline Pereira, Wagner Almeida,
2C - Ana Beatriz Santos, Angel Ronaldo, Bruna Cristina, Caue Araujo, Emilly Alves, Gabriel Ribeiro, João Vitor, José Bladimir, Kaylany Alyce, Laura Ávila, Naomy Santos, Natalia Maria, Oscar Kahuaza, Victor Hugo Ribeiro
2E - Alex Gabriel, Ana Beatriz, Enzo, Alex Silva, Daniel Sousa, Danilo Mendes,
3B- Natan Santos, Richar Ticona, Thais Mel, Victor Gabriel, Vitoria Cristina, Wagner Bruno, Wesley Silva



Vocês estão inscritos na Eletiva - Arte na História

A primeira atividade já foi postada no bimestre anterior

A partir de agora quem assume essa Eletiva será o professor Patrick, que essa semana postará a segunda atividade.

É necessário que vocês participem e  entreguem o solicitado, caso contrário não será possível o lançamento das notas.

Obrigada.

Proª Ester

1º ABCDEF - Inglês - Prof. Ricardo

Olá Segue atividade de Inglês:


Assistir ao vídeo conforme segue link e identificar o uso do
presente simples pesquisado nas atividades anteriores. Utilizar o
material de apoio anexado com as explicações para realizar a
atividade conforme seguem os anexos em word.



SKILLS
SPEAKING = FALAR
LISTENING = OUVIR
READING = LER
WRITING = ESCREVER
WHAT’S YOUR NAME?
WHAT’S YOUR SURNAME?
HOW DO YOU SPELL IT?
SOM DAS LETRAS DO ALFABETO EM
INGLÊS.
WHERE DOES VICTORIA LIVE?
“I LIVE(MORO) IN FRANCE”
VICTORIA(SHE) LIVES(MORA) IN
FRANCE.
DO YOU STUDY ENGLISH AT SCHOOL?
DO YOU LIKE IT?

“I LIVE IN ITALY,ROME”
CHIARA (SHE) LIVES(MORA) IN ITALY.
WHAT’S YOUR FAVORITE SCHOOL
SUBJECT?

DO YOU STUDY ENGLISH AT SCHOOL?
DOES CHIARA (SHE) STUDY ENGLISH
AT SCHOOL?

DOES = HE/SHE/IT
DO = I/YOU/WE/THEY

DO YOU LIKE IT?

SIMPLE PRESENT
ROTINA/ROUTINE
HABITUAL/FAZ NORMALMENTE NO SEU DIA A DIA. 
WAKE UP/BRUSH MY TEETH
TAKE A SHOWER/HAVE BREAKFAST
HAVE LUNCH/HAVE A SNACK
HAVE DINNER/DRINK WATER
HAVE SOME WATER/STUDY/WORK
TRAVEL/GO TO THE CINEMA

I NEVER WAKE UP AT 6:20 A.M.
AMANDA ALWAYS WAKES UP AT 6:20 A.M.
3ªPESSOA DO SINGULAR (HE/SHE/IT)  O VERBO MUDA
ES = GO/PASS/FIX/WATCH/WASH
PARA A 3ªPESSOA DO SINGULAR (HE/SHE/IT)   
I GO TO THE SHOPPING MALL.
RICARDO SOMETIMES GOES TO THE SHOPPING MALL.

I STUDY IN THAT SCHOOL.
MARIANA STUDIES IN THAT SCHOOL.
IES = 3ªPESSOA DO SINGULAR (HE/SHE/IT)   
STUDY = HE STUDIES
PLAY = HE PLAYS
CRY = PARA SOMENTE HE/SHE/IT = CRIES
STAY = STAYS
ENJOY = ENJOYS
ALWAYS
NEVER
USUALLY
RARELY
SELDOM
Occasionally
OFTEN
ONCE A WEEK
TWICE A WEEK

FOUR TIMES A WEEK

Verbos auxiliares = Inglês

Você estuda nessa escola?

Do you study in this school?
Yes, I do/ No, I don’t
Yes, I study in this school.
I do/ I don’t
Do you work?
Verbo principal = do = fazer
Verbo auxiliar = do = sem tradução

What do you do?
O que você faz?

Simple Present
I/you/we/they= do
He/she/it (3ªpessoa do singular) = does
Do you work? I do, yes, I do =
short answer
Where do you work?
I work at the bank.

Fabiana works at the bank.
Does she work at the bank?
Yes, she does/ No she doesn’t(does
not)
She does/ She doesn’t
She works at the bank.
Where does she work?

2ºA (Clayton - Português) "O Ultrarromantismo" Interpretação pt.2



"O Ultrarromantismo" Interpretação pt.2

1)      O que foi o “Ultrarromantismo”?

2)      Em quais países e/ou continentes ele ocorreu?

3)      Como era o sentimento do poeta no “Ultrarromantismo”?

4)      Qual foi o principal nome do ultrarromantismo e que influenciou diretamente a geração brasileira?

5)      Quais gostos trazia o poeta Inglês do ultrarromantismo ?

6)      Em quais datas este poeta Inglês publicou suas duas primeiras obras, quais eram elas?

7)      Qual foi o principal poeta francês do ultrarromantismo ?

8)      Qual foi o principal escritor do ultrarromantismo português?

9)      Qual foi o principal poema deste escritor português?

10)   Mencione duas obras de Álvares de Azevedo.

Tecnologia - 2ºC - Profª Alice

Olá turma,


Quando falamos em tecnologia rapidamente fazemos uma associação com a internet e suas redes sociais. No entanto, precisamos lembrar que tecnologia significa o uso de técnicas e métodos, segundo o dicionário Aurélio:

substantivo feminino
Ciência que estuda os métodos e a evolução num âmbito industrial: tecnologia da internet.
Procedimento ou grupo de métodos que se organiza num domínio específico: tecnologia médica.
Teoria ou análise organizada das técnicas, procedimentos, métodos, regras, âmbitos ou campos da ação humana.

Hoje utilizamos bastante a tecnologia da internet. Adoramos a internet quase na mesma medida que a criticamos. A matéria "Os dilemas da democracia digital e os impactos das novas tecnologias"  que postei aqui na última aula levanta alguns pontos positivos e negativos da internet.

Link da matéria: https://www.cartacapital.com.br/blogs/desabafo-social/os-dilemas-da-democracia-digital-e-os-impactos-das-novas-tecnologias/

Respondam as seguintes questões de acordo com a leitura da matéria e me enviem até dia 25/06 com assunto "atividade de tecnologia"  no e-mail : alicecavalcanti@prof.educacao.sp.gov.br

Questões:
1- O que o jornalista aponta como preocupante na internet?
2- Você concorda com o jornalista? Justifique
3- O que podemos entender por democracia digital? Ela existe?

6º anos: A,B,C (Português – Clayton)



EXERCÍCIOS
1)      Identifique o sujeito simples e i sujeito composto nas frases a seguir.

a)      Deus é perfeito!
R: Sujeito _______________________

b)      As vacas brancas e os touros pretos pastavam.
 R: Sujeito _______________________

c)       Fome e desidratação são agravantes das doenças daquele povo.
R: Sujeito _______________________

d)      Os jornais noticiaram o fato.
R: Sujeito _______________________

e)      A turma já foi embora.
R: Sujeito _______________________

f)       Alguém gostaria de ler o texto?
R: Sujeito _______________________

g)      João e seus amigos jogaram futebol a tarde inteira.
R: Sujeito _______________________

h)      Doces e frituras prejudicam a saúde.
R: Sujeito _______________________

i)        Os nossos celulares foram roubados.
R: Sujeito _______________________

j)        O amar e o adorar são semelhantes.
R: Sujeito _______________________

1º - A, B, C e D - Física - Energia e transformação ( continuação )

 Física

1 série:  A, B, C e D - Professora: Maria Regina - Física  18 /06 /20 entregar 24 /06/20

Colocar  - Nome: Número: série e data

Tema: Energia e transformação  (continuação).

1) Fazer o resumo e conclusão da aula CMPS .


2) Pesquisar energia mecânica e potencia ( energia ).


3) Transformação de:                             Para 1 cal = 4 J

a) 35 cal em  J ( jaule ).

b) 6000 J em  caloria.

c) 1300 Kcal em  J ( jaule ).

d) 4000 J em caloria.


4) A unidade de energia e dado em?


5) Analisar as transformação de energia nas situações


a) Amassar um papel.

b) Formação de ferrugem.

c) Movimento da moto.

d) Andar de bicicleta.