Olá, Bom dia!
Dando continuidade ao conteúdo de combustão, hoje vamos acompanhar uma experiência de química de combustão.
Assista atentamente o vídeoe depois preencha a tabela com os dados fornecidos no vídeo e responda as questões:
https://www.youtube.com/watch?v=X33DlTMXmd0
Enviar as respostas junto com a tabela para o e-mail: scarletfs@hotmail.com
Bons estudos!
Deus abençoe!
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
sexta-feira, 19 de junho de 2020
Prof. Aline Rossi- Biologia/ 2° anos A, B, C, D
Atividade sobre a aula transmitida no dia 16/06 pelo
aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.
Habilidades: Relacionar as funções vitais das
células a seus respectivos componentes.
Conteúdos: Mitose e câncer.
Atividade
1- Todos nós já fomos uma única
célula (célula-ovo), mas crescemos contendo trilhões delas. Qual mecanismo ou
processo biológico que permitiu esse crescimento?
2- O que é Mitose?
3- Qual a importância da Mitose
para os seres vivos?
4- O que ocorre na célula no
período chamado Interfase (G1, S e G2)?
5- Desenhe e explique o que está acontecendo com a célula em cada fase da
Mitose (Prófase, Metáfase, Anáfase e Telófase).
6-Qual a relação entre o câncer e o processo
mitótico?
Para
realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de
pesquisa o caderno do aluno (São Paulo faz Escola-Volume 1), o livro de
Biologia ou a internet.
Entrega e dúvidas:
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 25/06 (próxima Quinta-feira).
Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP ou na nossa turma no classroom.
Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Prof. Aline Rossi- Biologia/ 1° Anos A, B, C, D, E e F
Atividade sobre a aula transmitida no dia 16/06 pelo
aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.
Link da aula: https://www.youtube.com/watch?v=19xLGFtJadw
Habilidades:
Identificar e caracterizar as maneiras pelas quais uma população pode alterar a
vida da outra, e como organismos de uma mesma comunidade podem se relacionar
entre si, com base na análise de situações concretas.
Conteúdos: - A intervenção humana e os desequilíbrios
ambientais;
- Fatores de problemas ambientais;
- Interferência nos ciclos naturais (efeito estufa, mudanças
climáticas e uso de fertilizantes)
Atividade
1- Descreva um Ecossistema em equilíbrio?
2- Quais são as principais causas dos problemas ambientais que afetam o nosso planeta?
3- Quais são as conseqüências da poluição atmosférica? Explique os exemplos que você citou.
4- Em quais situações a chuva pode prejudicar os seres vivos na natureza? Explique.
5- O efeito estufa é bom ou ruim para o planeta? Explique.
Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo faz Escola-Volume 2), o livro de Biologia ou a internet.
Entrega e dúvidas:
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 25/06 (próxima Quinta-feira).
Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP ou na nossa turma no classroom.
Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Prof. Sandro R. Espinoli Série: 3°A - 3°B - 3°C
Matéria: Língua Inglesa
Bom Dia, alunos e alunas!
De acordo com as explicações do dia 5 e 12 de junho resolva os exercícios abaixo. Essa atividade tem valor de nota como trabalho do 2° bimestre.
Certo da sua atenção, desde já agradeço!
1) Coloque um (x) nas opções que estão incorretas.
Matéria: Língua Inglesa
Bom Dia, alunos e alunas!
De acordo com as explicações do dia 5 e 12 de junho resolva os exercícios abaixo. Essa atividade tem valor de nota como trabalho do 2° bimestre.
Certo da sua atenção, desde já agradeço!
1) Coloque um (x) nas opções que estão incorretas.
a.( ) an egg.
b.( ) an apple
.c.( ) an table.
d.( ) a elephant.
e.( ) a house.
f.( ) a orange.
g.( ) an pencil.
h.( ) an desk.
2) Escreva a ou an:
a. animal
b. banana
c. accident
d. teacher
e. school
f. student
g. girl
h. boy
i. hour
Enviar as atividades para o meu e-mail: espinoli2020@bol.com.br
Não esqueçam de colocar nome completo e série na identificação do trabalho e no e-mail.
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: ELETIVA -Oficina de Escrita
Bom Dia, alunos e alunas!
Na aula de hoje, trataremos dos mecanismo coesivos. A ideia é explorar tanto os recursos responsáveis por estabelecer a ligação entre as partes da redação quanto os que têm a função de evitar a repetição dos termos ao longo do texto. Com isso, cuidaremos da competência 4 do Enem, que mede a capacidade do aluno de demonstrar conhecimento dos mecanismo linguísticos necessários para a construção do seu texto.
O que é coesão?
Coesão é a estratégia de conexão das partes do texto. Seria a porção microscópia da nossa redação. Garantir que as palavras estejam bem conectadas em uma progressão de compreensão simples é garantir a coesão. O corretor não espera um texto cortado por frases soltas, sem conjunção ou um elemento de retomada. Ele espera que você saiba empregar os termos disponíveis na língua a fim de garantir a amarração do parágrafo, estruturalmente falando.
Como faz a coesão?
A resposta é simples: basicamente, empregando pronomes, conjunções, sinônimos e outros elementos textuais de retomada. Lembre-se de que - em um texto dissertativo para a prova do Enem ou concurso – não é conveniente deixar as frase soltas, deixando que o corretor tenha capacidade de conectá-las.
Coesão referencial (ou remissiva)
É aquela que se estabelece quando um determinado termo faz referência a outra já citado (anáfora) ou ainda a ser citado (catáfora) no texto. Essa modalidade de coesão se realiza por meio de dois mecanismos básicos, que veremos a seguir.
Coesão por substituição gramatical
Ocorre quando, gramaticalmente, se retoma ou se anuncia outro elemento do texto. Para a efetivação dessas remissões, são empregados, em geral, pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos.
Exemplos:
- O mundo moderno é profundamente marcado pela dualidade. Ele é, simultaneamente, cada vez mais simples e, por isso, cada vez mais complexo.
O pronome “ele” em destaque, substitui “o mundo moderno”, citado antes. (coesão por pronome)
- O grande problema é este: a infantilização do adulto moderno.
Repare que o pronome “este” anuncia a ideia do adulto moderno
- A casa era por aqui... Onde? Procuro a e não acho. (Manuel Bandeira)
Dessa forma, uma substituição gramatical – que foi retomada por um pronome
- Segundo o antropólogo inglês R Dubar, tanto os chimpanzés quanto os homens usam o conhecimento da vida alheia como fator de coesão social. Aqueles através da prática de catar piolho; estes pela troca de segredos, isto é fofocas. (Folha de S. Paulo, 22/03/93)
Coesão por reiteração (referencial)
Ocorre quando, lexicalmente, se retoma ou se anuncia outro elemento do texto. Pode-se estabelecer por exemplo, por meio de sinônimos, hipônimos, hiperônimos e expressões nominais.
Coesão por hipônimo e hiperônimo
Hipônimos – especifico Cardiologista
Hiperônimo – Genérico Médico
Texto 1
Peixe-boi: história e lenda É provável que o peixe boy tenha tido sua origem há mais ou menos 45 milhões de anos. Desde os primeiros contatos com o homem, este mamífero de águas doces e salgadas despertou muito o interesse. O tamanho impressionava e levava os pescadores a temerem o animal.
Sempre a coesão por hipônimo e hiperônimo começa do especifico para o genérico.
O termo peixe-boi é um hipônimo, retomado pelos hiperônimos mamífero e animal. Como há três termos na relação, o termo médio mamífero é hiperônimo em relação a peixe boi, mas hipônimo em relação a animal. O comum é que a retomada de um termo se dê pelo hiperônimo e não pelo hipônimo. Como o termo mais especifico já foi introduzido, retomá-lo pelo termo mais genérico não prejudica a legibilidade.
Veja o exemplo
Texto 2
É provável que o animal tenha tido sua origem há mais ou menos 45 milhões de anos. Desde os primeiros contatos com o homem, este mamífero de águas doces e salgadas despertou muito o interesse. O tamanho impressionava e levava os pescadores a temerem o peixe-boi.
Nesse caso a a legibilidade do texto fica comprometida porque o leitor só vai perceber de qual animal se fala no final do texto.
Na próxima postagem, vou dar continuação do mesmo assunto - coesão.
Data da próxima postagem - 26 de junho de 2020.
Matéria: ELETIVA -Oficina de Escrita
Bom Dia, alunos e alunas!
Na aula de hoje, trataremos dos mecanismo coesivos. A ideia é explorar tanto os recursos responsáveis por estabelecer a ligação entre as partes da redação quanto os que têm a função de evitar a repetição dos termos ao longo do texto. Com isso, cuidaremos da competência 4 do Enem, que mede a capacidade do aluno de demonstrar conhecimento dos mecanismo linguísticos necessários para a construção do seu texto.
O que é coesão?
Coesão é a estratégia de conexão das partes do texto. Seria a porção microscópia da nossa redação. Garantir que as palavras estejam bem conectadas em uma progressão de compreensão simples é garantir a coesão. O corretor não espera um texto cortado por frases soltas, sem conjunção ou um elemento de retomada. Ele espera que você saiba empregar os termos disponíveis na língua a fim de garantir a amarração do parágrafo, estruturalmente falando.
Como faz a coesão?
A resposta é simples: basicamente, empregando pronomes, conjunções, sinônimos e outros elementos textuais de retomada. Lembre-se de que - em um texto dissertativo para a prova do Enem ou concurso – não é conveniente deixar as frase soltas, deixando que o corretor tenha capacidade de conectá-las.
Coesão referencial (ou remissiva)
É aquela que se estabelece quando um determinado termo faz referência a outra já citado (anáfora) ou ainda a ser citado (catáfora) no texto. Essa modalidade de coesão se realiza por meio de dois mecanismos básicos, que veremos a seguir.
Coesão por substituição gramatical
Ocorre quando, gramaticalmente, se retoma ou se anuncia outro elemento do texto. Para a efetivação dessas remissões, são empregados, em geral, pronomes pessoais, possessivos e demonstrativos.
Exemplos:
- O mundo moderno é profundamente marcado pela dualidade. Ele é, simultaneamente, cada vez mais simples e, por isso, cada vez mais complexo.
O pronome “ele” em destaque, substitui “o mundo moderno”, citado antes. (coesão por pronome)
- O grande problema é este: a infantilização do adulto moderno.
Repare que o pronome “este” anuncia a ideia do adulto moderno
- A casa era por aqui... Onde? Procuro a e não acho. (Manuel Bandeira)
Dessa forma, uma substituição gramatical – que foi retomada por um pronome
- Segundo o antropólogo inglês R Dubar, tanto os chimpanzés quanto os homens usam o conhecimento da vida alheia como fator de coesão social. Aqueles através da prática de catar piolho; estes pela troca de segredos, isto é fofocas. (Folha de S. Paulo, 22/03/93)
Coesão por reiteração (referencial)
Ocorre quando, lexicalmente, se retoma ou se anuncia outro elemento do texto. Pode-se estabelecer por exemplo, por meio de sinônimos, hipônimos, hiperônimos e expressões nominais.
Coesão por hipônimo e hiperônimo
Hipônimos – especifico Cardiologista
Hiperônimo – Genérico Médico
Texto 1
Peixe-boi: história e lenda É provável que o peixe boy tenha tido sua origem há mais ou menos 45 milhões de anos. Desde os primeiros contatos com o homem, este mamífero de águas doces e salgadas despertou muito o interesse. O tamanho impressionava e levava os pescadores a temerem o animal.
Sempre a coesão por hipônimo e hiperônimo começa do especifico para o genérico.
O termo peixe-boi é um hipônimo, retomado pelos hiperônimos mamífero e animal. Como há três termos na relação, o termo médio mamífero é hiperônimo em relação a peixe boi, mas hipônimo em relação a animal. O comum é que a retomada de um termo se dê pelo hiperônimo e não pelo hipônimo. Como o termo mais especifico já foi introduzido, retomá-lo pelo termo mais genérico não prejudica a legibilidade.
Veja o exemplo
Texto 2
É provável que o animal tenha tido sua origem há mais ou menos 45 milhões de anos. Desde os primeiros contatos com o homem, este mamífero de águas doces e salgadas despertou muito o interesse. O tamanho impressionava e levava os pescadores a temerem o peixe-boi.
Nesse caso a a legibilidade do texto fica comprometida porque o leitor só vai perceber de qual animal se fala no final do texto.
Na próxima postagem, vou dar continuação do mesmo assunto - coesão.
Data da próxima postagem - 26 de junho de 2020.
Prof. Sandro R. Espinoli Série: 2° E
Matéria: Língua Inglesa
Bom Dia, Alunos e alunas!
Trabalho para o 2° bimestre.
O conceito desses exercícios se encontra na postagem do dia 12 de junho de 2020.
1) Complete as lacunas com some ou any.
a) Are there biscuit?
b) There aren't got pineapple.
c) would you like pizza?
d) We 've got Money in our bag.
e) There are strawberries in the fridge.
f) Are there pens on the desk?
g) We haven't got biscuit.
h) Is there cheese?
2) Complete o diálogo com some e any.
a) Are there biscuit?
b) Yes, woudyou like ?
a) Yes, i'd like on, please.
b) Would you like tea?
a) yes, tank you.
Enviar as atividades para o meu e-mail: espinoli2020@bol.com.br
Matéria: Língua Inglesa
Bom Dia, Alunos e alunas!
Trabalho para o 2° bimestre.
O conceito desses exercícios se encontra na postagem do dia 12 de junho de 2020.
1) Complete as lacunas com some ou any.
a) Are there biscuit?
b) There aren't got pineapple.
c) would you like pizza?
d) We 've got Money in our bag.
e) There are strawberries in the fridge.
f) Are there pens on the desk?
g) We haven't got biscuit.
h) Is there cheese?
2) Complete o diálogo com some e any.
a) Are there biscuit?
b) Yes, woudyou like ?
a) Yes, i'd like on, please.
b) Would you like tea?
a) yes, tank you.
Enviar as atividades para o meu e-mail: espinoli2020@bol.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...