Pra quebrar um pouco o gelo, assistam o filme a seguir: Romeu e Julieta (Romantismo) que na próxima aula vocês farão a interpretação ok?! Estou elaborando as questões! Bom filme!
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
segunda-feira, 22 de junho de 2020
2B-2E-3A- Eletiva: História em Quadrinhos
Olá alunos:
2B - Ana Luiza, Camila Eduarda
2E - Evandro Marques, Fabricio Machado, Jessica Marques, João Pedro, Kaiky Lopes, Leandro, Livia, Maryane, Mateus Domingos, Thyfane, Vinicius Silva, Vitoria Moraes
3A - Amanda Mariano, Brenda, Bruno Bonifacio, Deborah, Diego Cunha, Douglas, Edson, Erik Bianchi, Jenifer Conceição, Jonathan Gabriel, Julia dos Santos, Luiz Henrique Paiva, Marcella, Michael Douglas, Nathan Souza, Otavio Freitas, Rafael Barbosa, Raphael Silva, Rosa Flores, Sergio Ferreira e Sergio Murilo.
Pesquisa sobre:
- Histórias em Quadrinhos no Brasil
- O Papel das Tirinhas nos Jornais
Assitir ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=LR6oowrtL0o
Enviar para: esterbottasin@professor.educacao.sp.gov.br
2B - Ana Luiza, Camila Eduarda
2E - Evandro Marques, Fabricio Machado, Jessica Marques, João Pedro, Kaiky Lopes, Leandro, Livia, Maryane, Mateus Domingos, Thyfane, Vinicius Silva, Vitoria Moraes
3A - Amanda Mariano, Brenda, Bruno Bonifacio, Deborah, Diego Cunha, Douglas, Edson, Erik Bianchi, Jenifer Conceição, Jonathan Gabriel, Julia dos Santos, Luiz Henrique Paiva, Marcella, Michael Douglas, Nathan Souza, Otavio Freitas, Rafael Barbosa, Raphael Silva, Rosa Flores, Sergio Ferreira e Sergio Murilo.
Pesquisa sobre:
- Histórias em Quadrinhos no Brasil
- O Papel das Tirinhas nos Jornais
Assitir ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=LR6oowrtL0o
Enviar para: esterbottasin@professor.educacao.sp.gov.br
Professor Alex Ed. Física - Turmas 7º A e B
Atividade referente a aula do CMSP Danças Urbanas
Segue um resumo e ao final a atividade a ser realizada
Valeu galera, espero vocês mais tarde na videoaula de hoje, segunda-feira às 16:00h.
Abraços, professor Alex
Atividade referente a aula do CMSP Danças Urbanas
Segue um resumo e ao final a atividade a ser realizada
AULA CMSP 18/06 – Danças urbanas
Professoras Juliana e Mara
Habilidades
· Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos)
Objetivos
· Conhecer a história da dança e do Movimento Hip Hop
· Identificar as danças urbanas
· Vivenciar movimentos da dança urbana
Dança urbana o que é isso? (questionamento da aula)
Interações: conhecimentos prévios, troca de informações
Dança urbana – Hip Hop – interações com tempo pra responder
· Você já praticou, viu ou assistiu a alguma dança? Quais?
· Onde você teve esta oportunidade? Quando?
· Quais destas danças no chat você considera serem urbanas? Explique.
Danças urbanas características
· Movimentos fortes
· Sincronizados e harmoniosos
· Rápidos
· Simétricos ou assimétricos
· Movimentos de pernas, cabeça e ombros
· Coreografia
· Músicas com batidas fortes
· A música é a maior manifestação da cultura hip hop, assim como a dança e a arte também estão presentes
· Para muitas pessoas, este movimento hoje tornou-se um estilo de vida. Exemplos:
o Praticantes do universo do basquete e do skate estilo de moda – roupas largas
o Pessoas comuns que são influenciadas por esta onda
** Este estilo é denominado de Street
Elementos do Hip hop
· MC – o rapper apresentador
· DJ – Disc Jockey produção musical
· Grafiteiro – faz a representação gráfica da cultura de rua
· B-boy e B-girl – “break boy”, “beat boy” ou “bronx boy” os dançarinos
O termo Street Dance (Dança de Rua) é utilizado para tratar de diversos estilos de dança:
· Locking – travar
· Popping – estourar, ondas
· Freestyle – estilo livre
· Breaking – quebra, robozinho
· House Dane – casa de dança
· Krump – sem significado, caracterizado por movimentos livres, altamente energéticos
· Funk – gênero musical
O movimento hip hop e as danças urbanas influenciam muitas pessoas.
Curiosidades – citação de artistas que influenciaram o hip hop (Michael Jackson rei do pop)
Interações via chat
Leitura do Hip Hop – anotar os pontos importantes
Cultura popular americano iniciado no Bronx Nova York década de 70
Movimento social urbano de protesto.
No Brasil – São Paulo nos anos de 1980 nas periferias
Estilo Hip Hop
· Moda
· acessórios
Elementos do Hip hop
· MC – o rapper apresentador
· DJ – Disc Jockey produção musical
· Grafiteiro – faz a representação gráfica da cultura de rua
· B-boy e B-girl – “break boy”, “beat boy” ou “bronx boy” os dançarinos
Vivência, professoras Juliana e Mara passos básicos.
Ufa... que canceira...
Atividade da aula
· Faça um desenho com o tema de um dos elementos do Hip Hop.
Valeu galera, espero vocês mais tarde na videoaula de hoje, segunda-feira às 16:00h.
Abraços, professor Alex
Professor Alex Ed. Física - Turmas 7º A e B
Atividade referente a aula do CMSP Danças Urbanas
Segue um resumo e ao final a atividade a ser realizada
Valeu galera, espero vocês mais tarde na videoaula de hoje, segunda-feira às 16:00h.
Abraços, professor Alex
Atividade referente a aula do CMSP Danças Urbanas
Segue um resumo e ao final a atividade a ser realizada
AULA CMSP 18/06 – Danças urbanas
Professoras Juliana e Mara
Habilidades
·
Experimentar, fruir e recriar danças urbanas,
identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos)
Objetivos
·
Conhecer a história da dança e do Movimento Hip Hop
·
Identificar as danças urbanas
·
Vivenciar movimentos da dança urbana
Dança urbana
o que é isso? (questionamento da aula)
Interações:
conhecimentos prévios, troca de informações
Dança urbana
– Hip Hop – interações com tempo pra responder
·
Você já praticou, viu ou assistiu a alguma
dança? Quais?
·
Onde você teve esta oportunidade? Quando?
·
Quais destas danças no chat você considera serem
urbanas? Explique.
Danças
urbanas características
·
Movimentos fortes
·
Sincronizados e harmoniosos
·
Rápidos
·
Simétricos ou assimétricos
·
Movimentos de pernas, cabeça e ombros
·
Coreografia
·
Músicas com batidas fortes
·
A música é a maior manifestação da cultura hip
hop, assim como a dança e a arte também estão presentes
·
Para muitas pessoas, este movimento hoje
tornou-se um estilo de vida. Exemplos:
o
Praticantes do universo do basquete e do skate
estilo de moda – roupas largas
o
Pessoas comuns que são influenciadas por esta
onda
** Este estilo é denominado de Street
Elementos do
Hip hop
·
MC – o rapper apresentador
·
DJ – Disc Jockey produção musical
·
Grafiteiro – faz a representação gráfica da
cultura de rua
·
B-boy e B-girl – “break boy”, “beat boy” ou
“bronx boy” os dançarinos
O termo
Street Dance (Dança de Rua) é utilizado para tratar de diversos estilos de
dança:
·
Locking – travar
·
Popping – estourar, ondas
·
Freestyle – estilo livre
·
Breaking – quebra, robozinho
·
House Dane – casa de dança
·
Krump – sem significado, caracterizado por
movimentos livres, altamente energéticos
·
Funk – gênero musical
O movimento
hip hop e as danças urbanas influenciam muitas pessoas.
Curiosidades
– citação de artistas que influenciaram o hip hop (Michael Jackson rei do pop)
Interações
via chat
Leitura do
Hip Hop – anotar os pontos importantes
Cultura
popular americano iniciado no Bronx Nova York década de 70
Movimento
social urbano de protesto.
No Brasil –
São Paulo nos anos de 1980 nas periferias
Estilo Hip
Hop
·
Moda
·
acessórios
Elementos do
Hip hop
·
MC – o rapper apresentador
·
DJ – Disc Jockey produção musical
·
Grafiteiro – faz a representação gráfica da
cultura de rua
·
B-boy e B-girl – “break boy”, “beat boy” ou
“bronx boy” os dançarinos
Vivência,
professoras Juliana e Mara passos básicos.
Ufa... que
canceira...
Atividade da
aula
·
Faça um desenho com o tema de um dos elementos do Hip Hop.
Valeu galera, espero vocês mais tarde na videoaula de hoje, segunda-feira às 16:00h.
Abraços, professor Alex
Professor Alex Ed. Física - Turmas 6º A, B e C
Atividade referente a aula do CMSP Danças Urbanas
Segue um resumo e ao final a atividade a ser realizada
Valeu galera, espero vocês mais tarde na videoaula de hoje, segunda-feira às 16:00h.
Abraços, professor Alex
Atividade referente a aula do CMSP Danças Urbanas
Segue um resumo e ao final a atividade a ser realizada
AULA CMSP 18/06 – Danças urbanas
Professoras Juliana e Mara
Habilidades
· Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos)
Objetivos
· Conhecer a história da dança e do Movimento Hip Hop
· Identificar as danças urbanas
· Vivenciar movimentos da dança urbana
Dança urbana o que é isso? (questionamento da aula)
Interações: conhecimentos prévios, troca de informações
Uma História sobre a dança (texto conteúdo do material recebido pelos alunos)
Ideia do conceito de ritmo.
Dança urbana – Hip Hop - interações
· O que é hip hop?
· Quais danças fazem parte do hip hop?
· Você conhece alguém que dança?
Leitura – o universo Hip Hop
Cultura popular americano iniciado no Bronx Nova York.
Movimento social urbano de protesto.
Fundador do hip hop Kevin Donovan líder da Zulu Nation unindo os estilos musicais, funk, música eletrônica e o rap.
Apresentações – competições chamadas “batalha, “racha” ou “rinha”, em que os b-boys e as b-girls competem em uma roda.
No Brasil – São Paulo nos anos de 1980 nas periferias
Elementos do Hip hop
· MC – o rapper apresentador
· DJ – Disc Jockey produção musical
· Grafiteiro – faz a representação gráfica da cultura de rua
· B-boy e B-girl – “break boy”, “beat boy” ou “bronx boy” os dançarinos
Estilos de danças no hip hop
· Locking – travar
· Popping – estourar, ondas
· Freestyle – estilo livre
· Breaking – quebra, robozinho
· House Dance – casa de dança
· Krump – sem significado, caracterizado por movimentos livres, altamente energéticos
· Funk – gênero musical
Vivência professora Michele 5 vídeos de vivência – nome de passos, passando pelos estilos, desavio final fazer movimento de acordo com cada palavra da música.
Atividade da aula
· Que tal, depois da aula, você criar um desenho que simbolize a História do Hip hop!
Retomada final da aula.
Valeu galera, espero vocês mais tarde na videoaula de hoje, segunda-feira às 16:00h.
Abraços, professor Alex
Professor Alex Ed. Física - Turmas 6º A, B e C
Atividade referente a aula do CMSP Danças Urbanas
Segue um resumo e ao final a atividade a ser realizada
Valeu galera, espero vocês mais tarde na videoaula de hoje, segunda-feira às 16:00h.
Abraços, professor Alex
Atividade referente a aula do CMSP Danças Urbanas
Segue um resumo e ao final a atividade a ser realizada
AULA CMSP 18/06 – Danças urbanas
Professoras Juliana e Mara
Habilidades
· Experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos)
Objetivos
· Conhecer a história da dança e do Movimento Hip Hop
· Identificar as danças urbanas
· Vivenciar movimentos da dança urbana
Dança urbana o que é isso? (questionamento da aula)
Interações: conhecimentos prévios, troca de informações
Uma História sobre a dança (texto conteúdo do material recebido pelos alunos)
Ideia do conceito de ritmo.
Dança urbana – Hip Hop - interações
· O que é hip hop?
· Quais danças fazem parte do hip hop?
· Você conhece alguém que dança?
Leitura – o universo Hip Hop
Cultura popular americano iniciado no Bronx Nova York.
Movimento social urbano de protesto.
Fundador do hip hop Kevin Donovan líder da Zulu Nation unindo os estilos musicais, funk, música eletrônica e o rap.
Apresentações – competições chamadas “batalha, “racha” ou “rinha”, em que os b-boys e as b-girls competem em uma roda.
No Brasil – São Paulo nos anos de 1980 nas periferias
Elementos do Hip hop
· MC – o rapper apresentador
· DJ – Disc Jockey produção musical
· Grafiteiro – faz a representação gráfica da cultura de rua
· B-boy e B-girl – “break boy”, “beat boy” ou “bronx boy” os dançarinos
Estilos de danças no hip hop
· Locking – travar
· Popping – estourar, ondas
· Freestyle – estilo livre
· Breaking – quebra, robozinho
· House Dance – casa de dança
· Krump – sem significado, caracterizado por movimentos livres, altamente energéticos
· Funk – gênero musical
Vivência professora Michele 5 vídeos de vivência – nome de passos, passando pelos estilos, desavio final fazer movimento de acordo com cada palavra da música.
Atividade da aula
· Que tal, depois da aula, você criar um desenho que simbolize a História do Hip hop!
Retomada final da aula.
Valeu galera, espero vocês mais tarde na videoaula de hoje, segunda-feira às 16:00h.
Abraços, professor Alex
Professor Alex Ed. Física - Turmas 6º A, B e C
Atividade referente a aula do CMSP Danças Urbanas
Segue um resumo e ao final a atividade a ser realizada
Valeu galera, espero vocês mais tarde na videoaula de hoje, segunda-feira às 16:00h.
Abraços, professor Alex
Atividade referente a aula do CMSP Danças Urbanas
Segue um resumo e ao final a atividade a ser realizada
AULA CMSP 18/06 – Danças urbanas
Professoras Juliana e Mara
Habilidades
·
Experimentar, fruir e recriar danças urbanas,
identificando seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos)
Objetivos
·
Conhecer a história da dança e do Movimento Hip
Hop
·
Identificar as danças urbanas
·
Vivenciar movimentos da dança urbana
Dança urbana
o que é isso? (questionamento da aula)
Interações:
conhecimentos prévios, troca de informações
Uma História
sobre a dança (texto conteúdo do material recebido pelos alunos)
Ideia do
conceito de ritmo.
Dança urbana
– Hip Hop - interações
·
O que é hip hop?
·
Quais danças fazem parte do hip hop?
·
Você conhece alguém que dança?
Leitura – o
universo Hip Hop
Cultura
popular americano iniciado no Bronx Nova York.
Movimento
social urbano de protesto.
Fundador do
hip hop Kevin Donovan líder da Zulu Nation unindo os estilos musicais, funk,
música eletrônica e o rap.
Apresentações
– competições chamadas “batalha, “racha” ou “rinha”, em que os b-boys e as
b-girls competem em uma roda.
No Brasil –
São Paulo nos anos de 1980 nas periferias
Elementos do
Hip hop
·
MC – o rapper apresentador
·
DJ – Disc Jockey produção musical
·
Grafiteiro – faz a representação gráfica da
cultura de rua
·
B-boy e B-girl – “break boy”, “beat boy” ou
“bronx boy” os dançarinos
Estilos de
danças no hip hop
·
Locking – travar
·
Popping – estourar, ondas
·
Freestyle – estilo livre
·
Breaking – quebra, robozinho
·
House Dance – casa de dança
·
Krump – sem significado, caracterizado por
movimentos livres, altamente energéticos
·
Funk – gênero musical
Vivência
professora Michele 5 vídeos de vivência – nome de passos, passando pelos
estilos, desavio final fazer movimento de acordo com cada palavra da música.
Atividade da
aula
·
Que tal, depois da aula, você criar um desenho
que simbolize a História do Hip hop!
Retomada
final da aula.
Valeu galera, espero vocês mais tarde na videoaula de hoje, segunda-feira às 16:00h.
Abraços, professor Alex
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...