Ola. Galera.
Pessoal até o momento tenho recebido um numero muito baixo de atividades executas e entregues. Informo que ainda estou recebendo os exercícios mesmo que com atraso seja do primeiro ou do segundo bimestre.Qualquer duvida entrem em contato comigo pelo e-mail ou pelo whatssap para que eu possa auxilia-los em suas questões.
Logo finalizaremos o segundo bimestre, e temos que ter pelo menos uma posição de vocês para que não fiquem prejudicados em notas e faltas.
A disposição. Abraços.
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
segunda-feira, 6 de julho de 2020
2ºA (Clayton - Português) Devolutiva da atividade de: 29/06/2020
Correção da atividade de: segunda-feira,
29 de junho de 2020
1) Em quantas partes são divididas
as gerações do romantismo?
R: 3 partes
2) Como são chamadas cada uma destas
gerações?
R: A primeira
geração é denominada nacionalista
ou indianista. A segunda geração
romântica foi batizada de "geração
do mal-do-século" e a terceira de "geração condoreira".
3) Quais foram os marcos e quais
eram as características da geração nacionalista ou indianista?
R:
A geração
nacionalista ou indianista, foi marcada pela exaltação à natureza, volta ao
passado histórico, medievalismo, criação do herói nacional na figura do índio.
4) Quais os principais poetas se
destacaram nesta geração?
R: Entre os principais
poetas podemos destacar Gonçalves Dias, Gonçalves de Magalhães e Araújo Porto Alegre.
5) Quais foram os marcos e quais
eram as características da segunda geração?
R: É a geração do mal-do-século, que foi
intensamente influenciada pela poesia de Lord
Byron e Musset. Por esse motivo, é também chamada de "geração
byroniana".
6) Quais foram os temas preferidos
na segunda geração?
R: O
tema preferido é a fuga da realidade, que se manifesta na idealização da
infância, nas virgens sonhadas e na exaltação da morte.
7) Quais foram os principais poetas
dessa geração?
R: Os principais poetas dessa geração foram Álvares de Azevedo, Casimiro de Abreu, Junqueira Freire e Fagundes
Varela.
8) Quais foram os marcos e quais eram
as características da terceira geração?
R:
A Geração
Condoreira foi caracterizada pela poesia
social e libertária. Nela estão refletidas as lutas internas da
segunda metade do reinado de Dom Pedro II. Essa geração sofreu intensamente a
influência das ideias de Victor Hugo, de sua poesia político-social.
9) Defina o termo: “Condoreirismo”.
R: O termo condoreirismo
é consequência do símbolo de liberdade adotado pelos jovens românticos: o
condor, águia que habita o alto da cordilheira dos Andes.
10) Quais influências internacionais
ocorreram no Romantismo Brasileiro?
R: O romantismo no Brasil é
influenciado pelas ideias liberais da Revolução Francesa e a Independência dos
EUA.
11) Quais foram os ideais que fizeram
o país crescer, após 1822 rumo à própria independência?
R:
São os ideais que fazem crescer, após 1822, o
nacionalismo, o retorno ao passado histórico, a valorização das coisas da terra
e a exaltação da natureza.
12) Quais foram as obras consideradas
como marco do Romantismo no Brasil?
R: As obras consideradas como marco do Romantismo no Brasil são
a Revista Niterói e o livro de poesias Suspiros Poéticos e Saudades,
que foram publicadas em 1836 por Gonçalves Magalhães.
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Lígua Inglesa Série: 3°A -3°B 3°C
Assunto: Simple Present - Continuação da aula do dia 29 de junho de 2020.
The Simple Present - Continuação:
Verbos auxiliares:
To be é assim conjugado no Simple Past:
I am We are
You are You are
He, she, it is They are
To have varia apenas na terceira pessoa do singular:
I, you, we, they have
He, she, it has
Os verbos madais (can, may, must etc) têm todas as pessoas iguais, sem qualquer variação, mesmo na terceira pessoa do singular:
I can play the violin.
She must come here today.
Já as formas negativas, interrogativas e negativas dos verbos auxiliares são conseguidas pelo acréscimo do not, inversão verbo/sujeito e inversão verbo/sujeito, respectivamente:
He is not English.
They can not swim.
Are you a secretary?
Emprego:
Você vai usar o simple presente para expressar:
a) ações habituais
I Always get up at 6 o clock.
b) ações ou estado permanente:
People speak German in Áustria.
c) Verdades imutáveis:
The Nilo flows to the Mediterranean.
EXERCÍCIOS
A) Para começar, vamos passar as orações que se seguem para a terceira pessoa do singular. Use She ou He: (consultar o conteúdo do dia 29 de junho de 2020)
a) I Always try to come to school early.
b) They study English and French.
c) We wash our clthes in the morning.
d) I work in Bristol; I sell and buy cars.
e) We go to the dentist is twice a yer.
f) They pass the church on their way to school.
e-mail:espinoli2020@bol.com.br ou sandroavant@gmail.com
Matéria: Lígua Inglesa Série: 3°A -3°B 3°C
Assunto: Simple Present - Continuação da aula do dia 29 de junho de 2020.
The Simple Present - Continuação:
Verbos auxiliares:
To be é assim conjugado no Simple Past:
I am We are
You are You are
He, she, it is They are
To have varia apenas na terceira pessoa do singular:
I, you, we, they have
He, she, it has
Os verbos madais (can, may, must etc) têm todas as pessoas iguais, sem qualquer variação, mesmo na terceira pessoa do singular:
I can play the violin.
She must come here today.
Já as formas negativas, interrogativas e negativas dos verbos auxiliares são conseguidas pelo acréscimo do not, inversão verbo/sujeito e inversão verbo/sujeito, respectivamente:
He is not English.
They can not swim.
Are you a secretary?
Emprego:
Você vai usar o simple presente para expressar:
a) ações habituais
I Always get up at 6 o clock.
b) ações ou estado permanente:
People speak German in Áustria.
c) Verdades imutáveis:
The Nilo flows to the Mediterranean.
EXERCÍCIOS
A) Para começar, vamos passar as orações que se seguem para a terceira pessoa do singular. Use She ou He: (consultar o conteúdo do dia 29 de junho de 2020)
a) I Always try to come to school early.
b) They study English and French.
c) We wash our clthes in the morning.
d) I work in Bristol; I sell and buy cars.
e) We go to the dentist is twice a yer.
f) They pass the church on their way to school.
e-mail:espinoli2020@bol.com.br ou sandroavant@gmail.com
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Inglesa Série: 2° E - ENSINO MÉDIO
Alunos e alunas;
Copie esse conteúdo no caderno. Na próxima postagem, vou aplicar exercícios valendo nota para o 2° bimestre.
Grato.
e-mail: espinoli2020@bol.com.br
FORMAÇÃO:
Para estudarmos a forma dos verbos ingleses do Simple Past, temos que dividi-los em dois grupos:
1- Verbos regulares- são os que formam o Simple Past com o acréscimo de ed ao seu infinitivo. E isso para todas as pessoas.
to -work - worked
to attend - attended
Simples, não? Mas, cuidado com os finais do infinitivo. Antes de acrescentar - ed, lembre-se de que:
a) se o verbo terminar por e precedido de consoante, acrescentemos apenas d:
to love - loved
to - attend - attended
b) se o infinitivo terminar por y precedido de consoante, transformamos esse y em i, antes de acrescentarmos - ed:
to try - tried
to - study - studied
c) se o infinitivo terminar por uma consoante precedida de vogal, dobra-se essa consoante, antes de acrescentarmos - ed.
to - prefer - preferred
Hoje, estudamos o Simple Past utilizando os verbos regulares. Na próxima postagem, vamos dar início aos estudos do Simple Pst com os verbos irregulares.
PRÓXIMA POSTAGEM - 13 DE JULHO DE 2020
CONTEÚDO:
- Continuação do conteúdo de hoje
- Exercícios valendo nota
Matéria: Língua Inglesa Série: 2° E - ENSINO MÉDIO
Alunos e alunas;
Copie esse conteúdo no caderno. Na próxima postagem, vou aplicar exercícios valendo nota para o 2° bimestre.
Grato.
e-mail: espinoli2020@bol.com.br
FORMAÇÃO:
Para estudarmos a forma dos verbos ingleses do Simple Past, temos que dividi-los em dois grupos:
1- Verbos regulares- são os que formam o Simple Past com o acréscimo de ed ao seu infinitivo. E isso para todas as pessoas.
to -work - worked
to attend - attended
Simples, não? Mas, cuidado com os finais do infinitivo. Antes de acrescentar - ed, lembre-se de que:
a) se o verbo terminar por e precedido de consoante, acrescentemos apenas d:
to love - loved
to - attend - attended
b) se o infinitivo terminar por y precedido de consoante, transformamos esse y em i, antes de acrescentarmos - ed:
to try - tried
to - study - studied
c) se o infinitivo terminar por uma consoante precedida de vogal, dobra-se essa consoante, antes de acrescentarmos - ed.
to - prefer - preferred
Hoje, estudamos o Simple Past utilizando os verbos regulares. Na próxima postagem, vamos dar início aos estudos do Simple Pst com os verbos irregulares.
PRÓXIMA POSTAGEM - 13 DE JULHO DE 2020
CONTEÚDO:
- Continuação do conteúdo de hoje
- Exercícios valendo nota
PROJETO DE VIDA - 1°A - ADRIANO
Ola. Pessoal.
Prontos para mais uma atividade de Projeto de Vida?
Esta semana iremos desenvolver uma atividade baseada no dia D movimento INOVA, que ocorreu na sexta-feira dia 03 de julho de 2020. Com base nas oficinas apresentadas pelo CMSP, deveremos:
1. Assistir (para quem não acompanhou), através do youtube uma oficina de interesse;
2. A partir da vídeo aula (oficina de interesse) desenvolver uma pesquisa sobre o tema (Por exemplo, caso você escolha a oficina Fake News, devera desenvolver um projeto de combate as noticias falsas, com propostas de conscientização da população e dos problemas ocasionados por estas noticias). Ou caso escolha por exemplo a oficina sociemocionais em tempos de pandemia, efetuar uma pesquisa sobre isolamento social e a fragilidade das emoções no período de isolamento e descrever sobre. E assim sucessivamente.
3. São varias as propostas de pesquisa e desenvolvimento de atividade disponibilizados na pagina do CMSP no youtube relacionados ao dia D, basta que vocês escolham somente uma oficina e desenvolvam uma pesquisa ou um projeto baseadas na sua opção de escolha;
4. O tema é de livre escolha e atividade como disse pode ser uma pesquisa, um projeto ou uma arte desenvolvida no word, foto shop, power point, sufilte ou cartolina (neste caso enviar a foto), maquete e afins.
4. Os trabalhos deverão ser entregue preferencialmente por e-mail (adrlaurentino@gmail.com), ou no caso de alguma dificuldade particular via whatssap. obs: Esta atividade não devera ser entregue via classroom, pois trata-se de um trabalho a ser desenvolvido via word, foto shop, sulfite, etc... (este fica a critério de vocês);
5. Utilizem a imaginação, a criatividade ou a pesquisa para desenvolverem atividade surpreendentes, ao nível da inteligencia de vocês e de suas capacidades.
6. A entrega deverá ocorrer 10/07/2020.
Abaixo estou disponibilizando a vocês os links de acesso das respectivas oficinas no youtube.
Oficina: O que tudo isso tem a ver com os meus sonhos e o mercado de trabalho?
https://www.youtube.com/watch?v=UO5-ZxBF6CU
Oficina: Oficina Fake news, aqui não
https://www.youtube.com/watch?v=VmughKsDNt0
Oficina: FeCCESP Debate de Ideias e seus sucessos
https://www.youtube.com/watch?v=1skQrTcMsTk
Oficina: Meu projeto de vida
https://www.youtube.com/watch?v=vE-8zXGWCz4
Oficina: Minecraft de papel
https://www.youtube.com/watch?v=LFhvuyV-pqw
Oficina: Automatos
https://www.youtube.com/watch?v=JEqja9tY8W0
Oficina: Robótica - Meu Projeto de Vidas - Aluno Marcos
https://www.youtube.com/watch?v=ybmebNx_m7U
Oficina: Socioemocionais em tempo de pandemia
https://www.youtube.com/watch?v=GdPXkuCAEaM
Oficina: Autocuidado e saúde mental
https://www.youtube.com/watch?v=pzNYydAwfw4
Duvidas sempre a disposição. Abraços.
domingo, 5 de julho de 2020
sexta-feira, 3 de julho de 2020
PROJETO DE VIDA - PROFª ANA CARLA - 9ºA
oLÁ aLUNOS!!!
Esta semana , a aula da Professora Luanda Julião no CMSP
traz informações importantes sobre o Ensino Médio e vocês farão uma reflexão de como esses dados podem ser importantes para seu
Projeto de Vida.
Realize as atividades propostas por ela e envie para o
email: analis71@gmail.com
até o dia 10/07/20
Nome , Número, Série- ATIVIDADE: A CHEGADA AO ENSINO MÉDIO
SE HOUVEREM DÚVIDAS ESTOU NOS CANAIS DE SEMPRE!
LINK DA AULA:
Prô Ana Carla
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...