Atividade sobre a aula
transmitida no dia 06/07 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.
Habilidades: Discutir o uso de diferentes tipos de combustíveis e máquinas térmicas ao
longo do tempo, para avaliar e argumentar sobre os avanços na perspectiva
econômica e conseqüências socioambientais causadas pela produção e uso destes.
Discutir
e avaliar mudanças econômicas, culturais e sociais, tanto na vida cotidiana
quanto no mundo do trabalho, decorrentes do desenvolvimento de novos materiais
e tecnologias, como automação e informatização.
Conteúdos:
Tecnologia no cotidiano.
Atividade
1- Quais desses
itens são considerados máquinas térmicas e por quê?
a)
Fogão:
b)
Automóvel:
c)
Forno:
d)
Torradeira
elétrica:
e)
Forno
micro-ondas:
f)
Geladeira:
g)
Chuveiro
elétrico:
h)
Ar-condicionado:
Ele ajudará responder as questões
seguintes, porém as respostas também podem ser encontradas nos textos do
caderno do aluno (São Paulo Faz Escola- Volume 2) e no livro de Ciências.
2- Atualmente um problema mundial que enfrentamos
é a emissão de gases poluentes oriundos da
queima de combustíveis fósseis. O que acontece com os gases que surgem pela queima do combustível? E o que podem causar?
3- Como o meio ambiente é afetado pelo uso
contínuo dos combustíveis fósseis pela humanidade e
quais são as consequências negativas a que já estamos submetidos?
Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 2), o livro de Ciências ou a internet.
Entrega e dúvidas:
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br ou na nossa turma no classroom institucional até o dia 16/07 (próxima quinta-feira).
Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP e eu responderei o mais rápido possível.
Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL