sexta-feira, 10 de julho de 2020

ATENÇÃO ELETIVA BIBLIOTECONOMIA CULMINÂNCIA 10.07

Bom diaa

A aula hoje será destinada a ajudá-los, na elaboração da ferramenta office que utilizaremos para o trabalho da culminância "POWER POINT" = PPT

Para isso estarei disponível pelo pv 11.947363308.

Para quem não se recordar, vamos seguir esses parâmetros do PPT :

Slide para trabalho de biblioteconomia 26.07

1- Capa contendo
     Tema principal e o nome , serie e num aluno

2- Introdução:
    Um breve explicativo em um paragrafo de 3 a 4 linhas do q é o seu tema

3, 4 , 5 - Desenvolvimento: nestas telas vocês colocarão todo o conteúdo principal, história de como surgiu, sua cronologia  e modelos etc... 

6- Objetivo - objetivos principais das bibliotecas especiais. 

7- Exemplo de bibliotecas especiais em imagens com e legendas 
     Tipo: hospital
     Parques
     Setor de direito 
     Etc

 8- Endereço das principais bibliotecas especiais do Brasil podendo ser  uma por estado, sendo no máximo 10. ( pode ser um link de orientação onde se acha todas a nível nacional)

9 - Principais de São paulo ( essa todas)

10- Conclusão.
       Em 1 a 2 parágrafos explicação como um todo

11- Agradecimentos

12- Referência : todos os sites e livros que usou.


vídeo de apoio para iniciantes:












Estou aqui pra ajudá-los
Prô Tali

quinta-feira, 9 de julho de 2020


ATENÇÃO TERCEIROS ANOS!!!




PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 10/07/2020



EQUIPE GESTORA
2020

ELETIVA DE FOTOGRAFIA- PROF ANA CARLA 8º E 9º ANOS





Alunos

Nesta semana retomem os conteúdos das aulas anteriores e entreguem as atividades em atraso com a máxima urgência no e-mail : analis71@gmail.com até 17/07/20. 





Bons Estudos!

Prof Ana

PROJETO DE VIDA- PROF ANA CARLA 9ºA



oLÁ aLUNOS!


Assistam a aula de Projeto de Vida do Centro de Mídias , façam as atividades propostas e enviem as questões para:
analis71@gmail.com até o dia 17/07/20



AGUARDO COM URGÊNCIA AS ATIVIDADES QUE ESTÃO EM ATRASO!


bONS eSTUDOS!!!

Prof. Aline Rossi- Ciências/ 7° anos A e B


Atividade sobre a aula transmitida no dia 06/07 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.




Habilidades: Discutir o uso de diferentes tipos de combustíveis e máquinas térmicas ao longo do tempo, para avaliar e argumentar sobre os avanços na perspectiva econômica e conseqüências socioambientais causadas pela produção e uso destes.
Discutir e avaliar mudanças econômicas, culturais e sociais, tanto na vida cotidiana quanto no mundo do trabalho, decorrentes do desenvolvimento de novos materiais e tecnologias, como automação e informatização.

Conteúdos: Tecnologia no cotidiano.

Atividade  
 1- Quais desses itens são considerados máquinas térmicas e por quê?
a)      Fogão:
b)      Automóvel:
c)       Forno:
d)      Torradeira elétrica:
e)      Forno micro-ondas:
f)       Geladeira:
g)      Chuveiro elétrico:
h)      Ar-condicionado:

 Se possível, assista o vídeo abaixo:

Ele ajudará responder as questões seguintes, porém as respostas também podem ser encontradas nos textos do caderno do aluno (São Paulo Faz Escola- Volume 2) e no livro de Ciências.



2- Atualmente um problema mundial que enfrentamos é a emissão de gases poluentes oriundos da queima de combustíveis fósseis. O que acontece com os gases que surgem pela queima do combustível? E o que podem causar?


 3- Como o meio ambiente é afetado pelo uso contínuo dos combustíveis fósseis pela humanidade e quais são as consequências negativas a que já estamos submetidos?

 4-  Quais são as possíveis alternativas ao uso de combustíveis fósseis compatíveis com um desenvolvimento sustentável?

5- Cite dois exemplos de combustíveis alternativos e explique os prós e contras de cada um.

6-O que são bioplásticos? Qual a importância deles para o meio ambiente?

7- Quais são as inovações tecnológicas mais utilizadas na sociedade atual?

Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 2), o livro de Ciências ou a internet.

Entrega e dúvidas:

Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br ou na nossa turma no classroom institucional até o dia 16/07 (próxima quinta-feira).

Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP e eu responderei o mais rápido possível.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL







Prof. Aline Rossi- Ciências/ 6° anos A, B e C



Atividade sobre a aula transmitida no dia 06/07 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.



Habilidades: Justificar o papel do sistema nervoso na coordenação das ações motoras e sensoriais do corpo, com base na compreensão e análise de suas estruturas básicas e respectivas funções.


Conteúdos: Das células aos sistemas- Parte 2- Sistema Nervoso.

Atividade
  1-  O que é Sistema Nervoso?

 2-Com quais sistemas o Sistema Nervoso interage?

  3- Quais elementos compõem o Sistema Nervoso?

  4-   Quais as funções desempenhadas pelo Sistema Nervoso Central?

  5-   Quais as funções desempenhadas pelo Sistema nervoso Periférico?

 6-  O que é um estímulo ambiental?

 7-  Como podemos perceber os estímulos ambientais? De que maneira reagimos a esses estímulos?

 8-Quais são os órgãos dos sentidos?  Que funções importantes desempenham esses órgãos para os seres vivos?

 9-  Qual é o sistema responsável em identificar, interpretar e responder a todos os nossos sentidos?

Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 2), o livro de Ciências ou a internet.

Entrega e dúvidas:

Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br ou na nossa turma no Classroom Institucional até o dia 16/07 (próxima quinta-feira).

Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP e eu responderei o mais rápido possível.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL