segunda-feira, 13 de julho de 2020

9ºA,9ºB - Inglês - We’ve got the power! - Profª Ângela

Tema: We’ve got the power!

Assista ao vídeo abaixo e resolva aos exercícios das paginas 38 e 39 do Caderno do Aluno Volume 2  Parte 1  envie as fotos para professoraortega@yahoo.com  data entrega: 21/07 não esqueça de colocar nome, número e série em seu e-mail 

 

8ªA,8ºB,8ºC - Inglês - Higher,further,faster - Profª Ângela

Tema: Higher, further, faster

assista ao vídeo abaixo e responda a atividade 4. b) na pagina 33 do Caderno do Aluno Volume 2 Parte 1 - envie a foto para professoraortega@yahoo.com  data entrega 21/07 não esqueça de colocar nome, número e série em seu e-mail 



 

7ºC - Inglês - What's your daily routine? - Profº Ângela

Tema What's your daily routine?

Assista ao vídeo abaixo e responda aos exercícios das paginas 41 (activity 8) e 42 e 43 do caderno do Aluno Volume 2 Parte1, enviar foto para professoraortega@yahoo.com data entrega: 21/07 não esqueça de colocar nome, numero e série em seu email ou fazer a atividade pelo classroom. 


 

1ABCDE - Inglês - Prof. Ricardo

Olá Alunos:



Discurso de motivação para a realização de objetivos e metas de vida “Steve Jobs”


Tarefa 1: para ser realizada referente a semana de 06/07 a 10/07/2020 com Prazo para entrega até 19/07/2020

Tarefa1: Os alunos devem:

Assistir ao vídeo do discurso de “Steve Jobs”, conforme segue link, a princípio legendado em inglês e pesquisar todos os verbos presentes na legenda em inglês, escrevendo a tradução dos respectivos verbos em português.

OBS: O vídeo também pode ser encontrado, com a legenda em português, no youtube para facilitar a execução da atividade.

Utilizar também como material de apoio e pesquisa dos verbos o dicionário:

Tarefa 2: para ser realizada referente a semana de 13/07 a 17/07/2020 com Prazo para entrega até 26/07/2020

Tarefa 2: Os alunos devem:

Fazer um resumo em português, sobre o discurso de “Steve Jobs”, conforme segue link, destacando as suas percepções e compreensão da ideia principal do vídeo. Escrever, ainda, uma reflexão de como tal discurso, pode auxiliar, cada um dos alunos a realizar e alcançar os objetivos pessoais de cada um conforme sua própria vida. Tanto resumo, como reflexão poderão ser escritas, em português, em uma única atividade.


Enviar para: r.paula.rodrigues13@gmail.com


2ºA (Clayton - Português) Devolutiva da atividade de: 02/07/2020

Correção da atividade de: quinta-feira, 2 de julho de 2020 (copiem a correção no caderno, tirem foto e me enviem!)


1)      Qual foi o marco publicado na Alemanha no Romantismo na Europa e em quê ano ocorreu?

R: O romance Werther, de Goethe, em 1774.

2)      Quais foram as bases lançadas por essa obra?

R: Essa obra lança as bases do sentimentalismo romântico, do escapismo pelo suicídio.

3)      Quem também influenciou diretamente no romantismo europeu?

R: Também influenciam diretamente as ideias da poesia ultra-romântica de Lord Byron e Ivanhoé, de Walter Scott, na Inglaterra.

4)      Como são divididas as gerações do Romantismo em Portugal? 

R: O Romantismo em Portugal é subdividido em duas gerações: a Primeira Geração e a Segunda Geração.

5)      Como é caracterizada a primeira geração romântica em Portugal?

R: A primeira geração romântica em Portugal é caracterizada por autores que ainda utilizavam o modelo do Neoclassicismo, como Almeida Garret e Alexandre Herculano.

6)      Como é representada a segunda geração romântica em Portugal?

R: A segunda geração romântica em Portugal é representada por uma produção literária enquadrada no ultra-romantismo.

7)      Em quais obras esse modelo pode ser visto?

R: Esse modelo pode ser visto nas obras de Camilo Castelo Branco e Soares de Passos.

8)      Qual autor é considerado o responsável pela consolidação do Romantismo no Brasil?

R: O autor Gonçalves Dias (1823-1864) é considerado o responsável pela consolidação do Romantismo no Brasil.

9)      Como era a poesia apresentada por ele?

R: Apresenta uma poesia nacionalista que idealiza a figura do índio.

10)   Quais eram os temas das poesias de Álvares de Azevedo?

R: A poesia de Álvares de Azevedo (1831-1853) é marcada pelas falas de amor, de morte, de donzelas ingênuas, da virgem sonhadora, filhas do céu, mulheres misteriosas em seus sonhos de adolescentes. São comuns as frustrações, o sofrimento, a dor e morte.

11)   Quais eram os temas tratados nas obras de Castro Alves?

R: Diferente dos poetas da primeira geração romântica, Castro Alves (1847-1871) amplia o universo antes intimista e trata, além do amor, da mulher, do sonho, a coletividade, o abolicionismo e as lutas de classe.

12)   Cite o nome do poema de Castro Alves declamado em 7 de setembro de 1868.

R: O Navio Negreiro, poema declamado em 7 de setembro de 1868, na faculdade de Direito do Largo de São Francisco. O poema exalta o povo africano.
Caros Alunos:

 Culminância da Eletiva de Turismo

 Proponho que vocês façam uma apresentação em slide com os pontos turísticos do país  que desejam conhecer

- Apresentação deve ter fotos e um  pouco da história do local.

Enviar para meu email profmariajose9@gmail.com até 20/07.

Grata .
Feminicidio - Prof Maria José.
Caros alunos:

 Nós temos que concluir a eletiva de feminicidio agora em julho . Gostaria que vocês gravassem um vídeo de conscientização com o tema violência Doméstica e familiar  ou se preferir façam uma apresentação em slide - Mostrando a Conquista das Mulheres no Brasil.Enviar para meu email profmariajose9@gmail.com junto com a autorização de uso de imagem assinada pelo responsável até dia 20/07.


Grata.