Olá alunos:
ASSUNTO: ELETIVAS - 2º SEMESTRE
Estamos encerrando as eletivas do primeiro semestre.
Os alunos que participaram, estão finalizando seus trabalhos e entregando-os aos seus respectivos professores. Os alunos que não participaram não terão notas e nem presenças computadas no sistema. Lembrando que a Eletiva é uma das disciplinas do Inova, juntamente com Projeto de Vida e Tecnologia, e a não frequência e não execução das atividades propostas, poderão resultar em retenção, assim como as demais disciplinas.
Caso não tenham feito as atividades propostas, procurem seus professores IMEDIATAMENTE para regularizarem a situação. As atividades estão disponíveis, aqui no Blogger da Escola.
Para o SEGUNDO semestre os temas disponíveis e seus respectivos professores serão apresentados, e vocês deverão escolher uma nova Eletiva por meio de um formulário eletrônico que será enviado posteriormente. Elas terão início em Agosto.
Enquanto isso...vão pensando nos temas oferecidos:
6º E 7º ANOS
EVENTOS - PROF. JANAÍNA
EDUCAÇÃO AMBIENTAL - PROF. CRISTIANO
TURISMO - PROF. MARIA JOSÉ
RECICLAGEM E REVITALIZAÇÃO - PROF. MARIA CRISTINA
EMPREENDEDORISMO - PROF. CLEUSA
CULTURA REGIONAL - PROF. ANA PAULA
8º E 9º ANOS
OLHARES POÉTICOS EM FOTOGRAFIA - PROF. ANA CARLA
TURISMO - PROF. MARIA JOSÉ
EMPREENDEDORISMO - PROF. SCARLET
OFICINA DA ORTOGRAFIA - PROF. ANA PAULA
PRÁTICAS LABORATORIAIS DE MATEMÁTICA - PROF. REBECA C.
ENSINO MÉDIO
FEMINICÍDIO - PROF. MARIA JOSÉ
COMUNICAÇÃO - PROF. ADRIANA
EMPREENDEDORISMO - PROF. CLEUSA
EVENTOS - PROF. JANAÍNA
HISTÓRIA E CINEMA - PROF. ADRIANO
BIBLIOTECA - PROF. TALITA
OFICINA DA ESCRITA - PROF. SANDRO
LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA - PROF. REBECA
EDUCAÇÃO AMBIENTAL - PROF. CRISTIANO
OFICINA DO TEATRO - PROF. REBECA R.
LABORATÓRIO DE REDAÇÃO PARA O ENEM - PROF. GABRIELLA
HISTÓRIA EM QUADRINHOS - PROF. ELAINE
HORTA EM CASA - PROF. ANDRESSA
PRODUÇÃO EM ÁUDIO E VÍDEO - PROF. PATRICK
Até Breve!!!!
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quarta-feira, 15 de julho de 2020
PREZADOS ALUNOS!!!
OPORTUNIDADE
VAMOS PARTICIPAR!
CUCo: Competição abre oportunidades para quem está no ensino médio público
As inscrições são on-line e estão abertas para os alunos do 1º, 2º e 3º
anos de escolas públicas do Estado de São Paulo.
O Programa Vem pra USP! recebe até às 22 horas do dia 24 de julho as
inscrições para a 4ª Edição da Competição USP de Conhecimentos (CUCo). O prazo
foi prorrogado em virtude do impacto da pandemia da Covid-19.
A inscrição é on-line, podendo ser feita até mesmo pelo celular. Basta
clicar aqui e fazer o cadastro, informando os dados pessoais. Lembrando que o
interessado precisa estar regularmente matriculado no ensino médio público
paulista.
Entre os dias 10 e 14 de agosto será realizada a primeira fase, também
on-line, com testes de múltipla escolha sobre Matemática, Língua Portuguesa e
Ciências Humanas e da Natureza. Aqueles com melhor desempenho avançam para a
segunda fase, que é realizada na própria escola onde o aluno estuda.
De acordo com a classificação e o ano do curso, o aluno premiado pode
ter isenção da taxa do vestibular (Fuvest), acessar plataforma com conteúdo
exclusivo de estudo, fazer visitas monitoradas à USP e até participar de
pré-iniciação científica, com bolsa-auxílio.
Somente no último vestibular da Fuvest, mais de 500 alunos participantes
da CUCo foram aprovados para ingressar em um dos cursos de graduação da USP.
“A CUCo é mais que uma competição. É uma oportunidade. Ela busca
despertar no estudante o interesse pelo curso superior e ainda oferece acesso
para que ele complemente seus estudos e conheça um pouco mais do ambiente
universitário”, explica o vice-reitor da Universidade de São Paulo, Antonio
Carlos Hernandes, coordenador do Vem pra USP!. O programa tem como parceiros a
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Fuvest (fundação responsável
pelo vestibular da USP). Além dos alunos, também são premiados os professores
incentivadores – com kits e tablets – e as escolas com maior índice de
participação, de acordo com o regulamento. Nesse caso, a premiação é em
dinheiro e deve ser revertida em benefício da própria escola.
Equipe Gestora
2020
2ºA (profº Clayton - Português) Lição de casa
2ºA por favor, assistam o filme: "O exterminador do futuro 2" como lição de casa, em breve irei passar uma atividade sobre ele ok?! É sobre Inteligência artificial, tema que será abordado na matéria de Português e na matéria de Tecnologia. Bom filme!
1°F PORT. AULAS SOBRE AVALIAÇÃO MÉDIA BIMESTRAL.
NOSSA ATIVIDADE SERÁ REFERENTE ESSAS DUAS AULAS DO CMSP COM TEMAS DE EMPREENDEDORISMO E TECNOLOGIA.
VOCÊS DEVERÃO VER AS AULAS E RESPONDEREM AS SEGUINTES PERGUNTAS:
DEVERÃO FAZER NUMA FOLHA AVULSA E ENTREGAR NA ESCOLA APENAS NOS DIAS 23 OU 24 OU ENVIAR POR EMAIL.
1- Agregando esses dois temas importantes para a vida de um indivíduo, qual a relação você pode citar entre tecnologia e empreendedorismo dentro de contexto profissional ?
2- Após responder a questão anterior, dentro do campo profissional desse indivíduo, qual a importância da língua portuguesa dentro do contexto social abrangendo empreendedorismo e tecnologia?
3- Qual a diferença do uso da língua portuguesa no dia a dia com amigos e família, e da área profissional ?
ATIVIDADE DE FÍSICA 1º ANO
PROFESSORA: CIDA
TEMA:
TRABALHO E POTÊNCIA
TRABALHO E POTÊNCIA
1)Uma máquina trabalha com potência útil de
600 W. Qual o trabalho que ela realiza por minuto?
600 W. Qual o trabalho que ela realiza por minuto?
2)O chuveiro elétrico de uma residência possui
uma potência de 5000W. Sabendo que nessa casa
moram cinco pessoas e que cada uma toma um
banho diário de 15min. Qual é a energia consumi-
da pelo chuveiro, em um mês?
uma potência de 5000W. Sabendo que nessa casa
moram cinco pessoas e que cada uma toma um
banho diário de 15min. Qual é a energia consumi-
da pelo chuveiro, em um mês?
3) A tabela abaixo
apresenta o trabalho realizado
por três motores e seus respectivos intervalos
de tempo gastos para realização desses trabalhos:
por três motores e seus respectivos intervalos
de tempo gastos para realização desses trabalhos:
MOTOR TRABALHO (j) TEMPO(S)
A 200
2
B 4.10³ 20
C 5.10⁴ 5.10²
Com base nos dados da tabela, responda:
a)Qual desses motores realiza o maior
trabalho? Por quê?
b)Qual deles é o mais potente? Explique.
a)Qual desses motores realiza o maior
trabalho? Por quê?
b)Qual deles é o mais potente? Explique.
4)Uma força realiza um trabalho de 2400 J em
2 minutos. Qual é a potência dessa força?
( 1 min = 60s).
2 minutos. Qual é a potência dessa força?
( 1 min = 60s).
5)Qual é o trabalho realizado por uma força
de potência 3 Watts, em 20 segundos?
de potência 3 Watts, em 20 segundos?
6) A especificação de uma torneira elétrica
apresenta uma potência de 2500 W.
Considerando que esta torneira funcionou
durante duas horas, qual foi a energia
consumida nesse intervalo de tempo, em
joules?
apresenta uma potência de 2500 W.
Considerando que esta torneira funcionou
durante duas horas, qual foi a energia
consumida nesse intervalo de tempo, em
joules?
Para entrega até 21/07/2020
email: Cida.am.sousa05@gmail.com
email: Cida.am.sousa05@gmail.com
6º Ano A (Clayton - Português)
EXERCÍCIOS
DE ORTOGRAFIA
Questão 1
“O conjunto de letras do alfabeto
chama-se ______.” Das alternativas abaixo a que preenche corretamente a lacuna
é:
a) ( ) abecedário
b) ( ) abecedalho
c) ( ) abcdário
d) ( ) abecdário
e) ( ) abcedária
b) ( ) abecedalho
c) ( ) abcdário
d) ( ) abecdário
e) ( ) abcedária
Questão 2
Na frase “O lugar onde se vende carne chama-se ______.” A palavra que preenche a lacuna corretamente é:a) ( ) açogue
b) ( ) assogue
c) ( ) açouge
d) ( ) asougue
e) ( ) açougue
Questão 3
“A professora pediu que abrissem os cadernos e escrevessem o ______.” A escrita correta da palavra é:a) ( ) cabeçário
b) ( ) cabeçalho
c) ( ) cabessalho
d) ( ) cabezalio
e) ( ) cabeçalo
Questão 4
A alternativa em que todas as palavras estão escritas corretamente é:a) ( ) caçula, açude, paçoca, açaí e açafrão
b) ( ) cassula, açude, passoca, açaí e açafrão
c) ( ) caçula, assude, paçoca, assaí e açafrão
d) ( ) caçula, assude, paçoca, açaí e assafrão
e) ( ) cassula, açude, passoca, assaí e assafrão
Questão 5
Todas as alternativas estão corretas, exceto:a) ( ) deslize - deslizar
b) ( ) enraizado - raiz
c) ( ) paralização - paralizar
d) ( ) realização - realizar
e) ( ) vizinhança - vizinho
Questão 6
Complete com x ou ch:a) ( ) en__urrada
b) ( ) __uvisco
c) ( ) cai__a
d) ( ) me__er
e) ( ) __antagem
Questão 7
“Mal” e “mau” são duas palavras homófonas. Ou seja, elas são pronunciadas da mesma maneira, mas escritas de formas diferentes. A alternativa abaixo em que a palavra está usada corretamente é:a) ( ) Estou me sentindo mau essa tarde.
b) ( ) Fui muito mau na prova de química.
c) ( ) Henrique foi muito mau comigo.
d) ( ) O chefe da empresa sempre estava de mal humor
e) ( ) Os professores dizem que Pedro é mal aluno.
Questão 8
Assinale a alternativa cujas palavras estejam corretamente grafadas:a) ( ) pajé, xadrês, flecha, mixto, aconchego
b) ( ) abolição, tribo, pretensão, obsecado, cansaço
c) ( ) gorjeta, sargeta, picina, florescer, consiliar
d) ( ) xadrez, ficha, mexerico, enxame, enxurrada
e) ( ) pagé, xadrês, flexa, mecherico, enxame
(Contribuição: Márcia Fernandes)
ATIVIDADE DE FÍSICA 2º ANO
PROFESSORA : CIDA
TEMA
TERMODINÂMICA E MÁQUINAS TÉRMICAS
TERMODINÂMICA E MÁQUINAS TÉRMICAS
ATIVIDADE
- Como a aula do dia 14/07, foi apenas teoria,
então façam, por favor, um resumo do que
vocês entenderam.
- Como a aula do dia 14/07, foi apenas teoria,
então façam, por favor, um resumo do que
vocês entenderam.
Enviem para o email: cida.am.sousa05@gmail.com
Data da entrega : 21/07
Estou postando o link da aula no youtube
se alguém quiser assistir novamente.
https://youtu.be/bUyFGE-idEU
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...