quarta-feira, 15 de julho de 2020

Eletivas - 2º Semestre/202

Olá alunos:


ASSUNTO: ELETIVAS - 2º SEMESTRE


Estamos encerrando as eletivas do primeiro semestre.

Os alunos que participaram, estão finalizando seus trabalhos e entregando-os aos seus respectivos professores. Os alunos que não participaram não terão notas e nem presenças computadas no sistema. Lembrando que a Eletiva é uma das disciplinas do Inova, juntamente com Projeto de Vida e Tecnologia, e a não frequência e não execução  das atividades propostas, poderão resultar em retenção, assim como as demais disciplinas.

Caso não tenham feito as atividades propostas, procurem seus professores IMEDIATAMENTE para regularizarem a situação. As atividades estão disponíveis, aqui no Blogger da Escola.

Para o SEGUNDO semestre os temas disponíveis  e seus respectivos professores serão apresentados, e vocês deverão escolher uma nova Eletiva por meio de um formulário eletrônico que será enviado posteriormente. Elas terão início em Agosto.

Enquanto isso...vão pensando nos temas oferecidos:

6º E 7º ANOS 

EVENTOS - PROF. JANAÍNA
EDUCAÇÃO AMBIENTAL - PROF. CRISTIANO
TURISMO - PROF. MARIA JOSÉ
RECICLAGEM E REVITALIZAÇÃO - PROF. MARIA CRISTINA
EMPREENDEDORISMO - PROF. CLEUSA
CULTURA REGIONAL - PROF. ANA PAULA

8º E 9º ANOS

OLHARES POÉTICOS EM FOTOGRAFIA - PROF. ANA CARLA
TURISMO - PROF. MARIA JOSÉ
EMPREENDEDORISMO - PROF. SCARLET
OFICINA DA ORTOGRAFIA - PROF. ANA PAULA
PRÁTICAS LABORATORIAIS DE MATEMÁTICA - PROF. REBECA C.

ENSINO MÉDIO

FEMINICÍDIO - PROF. MARIA JOSÉ
COMUNICAÇÃO - PROF. ADRIANA
EMPREENDEDORISMO - PROF. CLEUSA
EVENTOS - PROF. JANAÍNA
HISTÓRIA E CINEMA - PROF. ADRIANO
BIBLIOTECA - PROF. TALITA
OFICINA DA ESCRITA - PROF. SANDRO
LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA - PROF. REBECA
EDUCAÇÃO AMBIENTAL - PROF. CRISTIANO
OFICINA DO TEATRO - PROF. REBECA R.
LABORATÓRIO DE REDAÇÃO PARA O ENEM - PROF. GABRIELLA
HISTÓRIA EM QUADRINHOS - PROF. ELAINE
HORTA EM CASA - PROF. ANDRESSA
PRODUÇÃO EM ÁUDIO E VÍDEO - PROF. PATRICK

Até Breve!!!!



PREZADOS ALUNOS!!!


OPORTUNIDADE
VAMOS PARTICIPAR!

 CUCo: Competição abre oportunidades para quem está no ensino médio público




As inscrições são on-line e estão abertas para os alunos do 1º, 2º e 3º anos de escolas públicas do Estado de São Paulo.
O Programa Vem pra USP! recebe até às 22 horas do dia 24 de julho as inscrições para a 4ª Edição da Competição USP de Conhecimentos (CUCo). O prazo foi prorrogado em virtude do impacto da pandemia da Covid-19.
A inscrição é on-line, podendo ser feita até mesmo pelo celular. Basta clicar aqui e fazer o cadastro, informando os dados pessoais. Lembrando que o interessado precisa estar regularmente matriculado no ensino médio público paulista.
Entre os dias 10 e 14 de agosto será realizada a primeira fase, também on-line, com testes de múltipla escolha sobre Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Humanas e da Natureza. Aqueles com melhor desempenho avançam para a segunda fase, que é realizada na própria escola onde o aluno estuda.
De acordo com a classificação e o ano do curso, o aluno premiado pode ter isenção da taxa do vestibular (Fuvest), acessar plataforma com conteúdo exclusivo de estudo, fazer visitas monitoradas à USP e até participar de pré-iniciação científica, com bolsa-auxílio.
Somente no último vestibular da Fuvest, mais de 500 alunos participantes da CUCo foram aprovados para ingressar em um dos cursos de graduação da USP.
 “A CUCo é mais que uma competição. É uma oportunidade. Ela busca despertar no estudante o interesse pelo curso superior e ainda oferece acesso para que ele complemente seus estudos e conheça um pouco mais do ambiente universitário”, explica o vice-reitor da Universidade de São Paulo, Antonio Carlos Hernandes, coordenador do Vem pra USP!. O programa tem como parceiros a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Fuvest (fundação responsável pelo vestibular da USP). Além dos alunos, também são premiados os professores incentivadores – com kits e tablets – e as escolas com maior índice de participação, de acordo com o regulamento. Nesse caso, a premiação é em dinheiro e deve ser revertida em benefício da própria escola.


Equipe Gestora
2020


2ºA (profº Clayton - Português) Lição de casa

2ºA por favor, assistam o filme: "O exterminador do futuro 2" como lição de casa, em breve irei passar uma atividade sobre ele ok?! É sobre Inteligência artificial, tema que será abordado na matéria de Português e na matéria de Tecnologia. Bom filme!



1°F PORT. AULAS SOBRE AVALIAÇÃO MÉDIA BIMESTRAL.

NOSSA ATIVIDADE SERÁ REFERENTE ESSAS DUAS AULAS DO CMSP COM TEMAS DE EMPREENDEDORISMO E TECNOLOGIA.
VOCÊS DEVERÃO VER AS AULAS E RESPONDEREM AS SEGUINTES PERGUNTAS:

DEVERÃO FAZER NUMA FOLHA AVULSA E ENTREGAR NA ESCOLA APENAS NOS DIAS 23 OU 24 OU ENVIAR POR EMAIL.


1- Agregando esses dois temas importantes para a vida de um indivíduo, qual a relação você pode citar entre tecnologia e empreendedorismo dentro de contexto profissional ?


2- Após responder a questão anterior, dentro do campo profissional desse indivíduo, qual a importância da língua portuguesa dentro do contexto social abrangendo empreendedorismo e tecnologia?

3- Qual a diferença do uso da língua portuguesa no dia a dia com amigos e família, e da área profissional ?




                        ATIVIDADE DE FÍSICA 1º ANO
PROFESSORA: CIDA

TEMA:
TRABALHO E POTÊNCIA
1)Uma máquina trabalha com potência útil de
 600 W. Qual o trabalho que ela realiza por minuto?

2)O chuveiro elétrico de uma residência  possui
uma potência de 5000W. Sabendo que nessa casa
moram cinco pessoas e que cada uma toma um
banho diário de 15min. Qual é a energia consumi-
da pelo chuveiro, em um mês?

3)  A tabela abaixo apresenta o trabalho realizado
por três motores e seus respectivos intervalos
de tempo gastos para realização desses  trabalhos:
MOTOR      TRABALHO (j)        TEMPO(S)
        A                 200                          2
        B                 4.10³                       20
        C                 5.10                     5.10²
Com base nos dados da tabela, responda:
a)Qual  desses motores realiza o maior
trabalho? Por quê?
b)Qual deles é o mais potente? Explique.

4)Uma força realiza um trabalho de 2400 J em
2 minutos. Qual é a potência dessa força?
(  1 min = 60s).

5)Qual é o trabalho realizado por uma força
de potência 3 Watts, em 20 segundos?

6) A especificação de uma torneira elétrica
apresenta uma potência de 2500 W.
Considerando que esta torneira funcionou
durante duas horas, qual foi a energia
consumida nesse intervalo de tempo, em
joules?

Para entrega até 21/07/2020
email: Cida.am.sousa05@gmail.com

6º Ano A (Clayton - Português)



EXERCÍCIOS DE ORTOGRAFIA

Questão 1

“O conjunto de letras do alfabeto chama-se ______.” Das alternativas abaixo a que preenche corretamente a lacuna é:

a) (    )  abecedário
b) (    )  abecedalho
c) (    )  abcdário
d) (    )  abecdário
e) (    )  abcedária

Questão 2

Na frase “O lugar onde se vende carne chama-se ______.” A palavra que preenche a lacuna corretamente é:

a) (    )  açogue
b) (    )  assogue
c) (    )  açouge
d) (    )  asougue
e) (    )  açougue

Questão 3

“A professora pediu que abrissem os cadernos e escrevessem o ______.” A escrita correta da palavra é:

a) (    )  cabeçário
b) (    )  cabeçalho
c) (    )  cabessalho
d) (    )  cabezalio
e) (    )  cabeçalo

Questão 4

A alternativa em que todas as palavras estão escritas corretamente é:

a) (    )  caçula, açude, paçoca, açaí e açafrão
b) (    )  cassula, açude, passoca, açaí e açafrão
c) (    )  caçula, assude, paçoca, assaí e açafrão
d) (    )  caçula, assude, paçoca, açaí e assafrão
e) (    )  cassula, açude, passoca, assaí e assafrão

Questão 5

Todas as alternativas estão corretas, exceto:

a) (    )  deslize - deslizar
b) (    )  enraizado - raiz
c) (    )  paralização - paralizar
d) (    )  realização - realizar
e) (    )  vizinhança - vizinho

Questão 6

Complete com x ou ch:

a) (    )  en__urrada
b) (    )  __uvisco
c) (    )  cai__a
d) (    )  me__er
e) (    )  __antagem

Questão 7

“Mal” e “mau” são duas palavras homófonas. Ou seja, elas são pronunciadas da mesma maneira, mas escritas de formas diferentes. A alternativa abaixo em que a palavra está usada corretamente é:

a) (    )  Estou me sentindo mau essa tarde.
b) (    )  Fui muito mau na prova de química.
c) (    )  Henrique foi muito mau comigo.
d) (    )  O chefe da empresa sempre estava de mal humor
e) (    )  Os professores dizem que Pedro é mal aluno.

Questão 8

Assinale a alternativa cujas palavras estejam corretamente grafadas:

a) (    )  pajé, xadrês, flecha, mixto, aconchego
b) (    )  abolição, tribo, pretensão, obsecado, cansaço
c) (    )  gorjeta, sargeta, picina, florescer, consiliar
d) (    )  xadrez, ficha, mexerico, enxame, enxurrada
e) (    )  pagé, xadrês, flexa, mecherico, enxame

                                                                                     (Contribuição: Márcia Fernandes)

                    ATIVIDADE DE FÍSICA 2º ANO
PROFESSORA : CIDA

TEMA
TERMODINÂMICA E MÁQUINAS TÉRMICAS

ATIVIDADE
- Como a aula do dia 14/07, foi apenas teoria,
então façam, por favor, um resumo do que
vocês entenderam.

Enviem para o email: cida.am.sousa05@gmail.com
Data da entrega : 21/07

Estou postando o link da aula no youtube
se alguém quiser assistir novamente.
https://youtu.be/bUyFGE-idEU