sexta-feira, 17 de julho de 2020

ARTE- PROFESSORA ANA CARLA 3ºS ANOS

Olá!
Estamos chegando na reta final do 2o bimestre e continuaremos a revisão dos conteúdos estudados até aqui.

Assistam  ao conteúdo de Revisão no Centro de Mídias para fixar conceitos.

ATIVIDADE:

Após assistir a aula faça, por meio de tópicos, um resumo das principais informações contidas no vídeo.

ATENÇÃO!!! É PARA FAZER UM RESUMO E NÃO RESPONDER AS QUESTÕES PROPOSTAS DURANTE O VÍDEO (ISSO JÁ  FOI REALIZADO)


Envie para o e-mail : analis71@gmail.com até o dia 24/07/20 com Nome Número e Série. Atividade: Resumo.

 VÍDEO DA AULA: 


Bons Estudos!


ARTE-PROFESSORA ANA CARLA 2ºS ANOS

Olá!
Estamos chegando na reta final do 2o bimestre e continuaremos a revisão dos conteúdos estudados até aqui.

Assistam  ao conteúdo de Revisão no Centro de Mídias para fixar conceitos.

ATIVIDADE:

Após assistir a aula faça, por meio de tópicos, um resumo das principais informações contidas no vídeo.

ATENÇÃO!!! É PARA FAZER UM RESUMO E NÃO RESPONDER AS QUESTÕES PROPOSTAS DURANTE O VÍDEO (ISSO JÁ  FOI REALIZADO)


Envie para o e-mail : analis71@gmail.com até o dia 24/07/20 com Nome Número e Série. Atividade: Resumo.

 VÍDEO DA AULA: 


Bons Estudos!


ARTE-PROFESSORA ANA CARLA 1ºS ANOS



Olá!
Estamos chegando na reta final do 2o bimestre e continuaremos a revisão dos conteúdos estudados até aqui.

Assistam  ao conteúdo de Revisão no Centro de Mídias para fixar conceitos como :processo de criação, intervenção artística e outros.


ATIVIDADE:

Após assistir a aula faça, por meio de tópicos, um resumo das principais informações contidas no vídeo.

ATENÇÃO!!! É PARA FAZER UM RESUMO E NÃO RESPONDER AS QUESTÕES PROPOSTAS DURANTE O VÍDEO (ISSO JÁ  FOI REALIZADO)


Envie para o e-mail : analis71@gmail.com até o dia 24/07/20 com Nome Número e Série. Atividade: Resumo.

 VÍDEO DA AULA: 


Bons Estudos!


3º Ano A e 3° Ano B - Biologia  - Profa Solange




Período: 17/07/2020 à 22/07/2020

Após assistir os vídeos sobre Sistema Respiratório- Khan Academy ( Links disponíveis na descrição abaixo), faça uma pesquisa sobre as principais doenças que afetam o sistema respiratório, quais são os fatores determinantes e quais são as suas causas e em qual período do ano elas são mais frequentes.


https://youtu.be/rBrDmgL1N30
https://youtu.be/KDFSzVNjuDU
https://youtu.be/xqG6-Zyjo9U
https://youtu.be/Ag8sfGkQ5Ds
https://youtu.be/xGa9VEmhow0
https://youtu.be/E7CYkAClY80
https://youtu.be/yCrewS4fyDY
https://youtu.be/6CI4N2baOYw
https://youtu.be/kQxXgMBc72g









2° Ano E Biologia Profa Solange

Período: 17/07/2020 à 22/07/2020

Mecanismos de Variabilidade Genética - Reprodução Assexuada e Processo Meiótico 

Assistir os vídeos disponibilizados nos links abaixo (Khan Academy).

1- Faça uma pesquisa sobre "A Teoria Celular" e sobre a primeira célula do indivíduo - célula - ovo (ou zigoto) e sua origem.

2- Pesquise sobre as diferenças entre as células destinadas à reprodução (células reprodutivas, os gametas) e as demais células do corpo (células somáticas) 

https://youtu.be/5XOJREkLNBc
https://youtu.be/v5mKDTiF7CA
https://youtu.be/ljd6Mn0IuFg
https://youtu.be/ljd6Mn0IuFg
https://youtu.be/CcvN03H2_ic
https://youtu.be/BP3SG8YZ2m4
https://youtu.be/9REQTbtrwpc
https://youtu.be/m0tdMIz_UHA
https://youtu.be/Qd2n_vZdXuA
https://youtu.be/Z5GoBku8hUo
https://youtu.be/V5gO-PIQoJo
https://youtu.be/MyEFnkuxViU
https://youtu.be/XEfnBuNFfm4

Professor Alex Educação Física 7º A e B


AULA CMSP 16/7 – Conhecendo a Ginástica de Condicionamento Físico: vivenciando exercícios físicos
Professoras: Mara e Juliana
Habilidade
(EF07EF08) Propor e vivenciar exercícios físicos que solicitem diferentes capacidades físicas, identificando seus tipos (força, velocidade, resistência, flexibilidade e agilidade)

Interação/vivência
Problematização – investigando os conhecimentos dos alunos

Retomada de conteúdo – analisando atividades físicas com as capacidades físicas.
Interação – dá pra fazer exercícios em casa para desenvolver as capacidades físicas??
Recomendação de fazer atividades/exercícios físicos sob orientação.

Vivência – Circuito de atividades físicas (capacidades físicas)
Interação – análise de imagem associando com as capacidades físicas.
Pra quem fez o circuito, suas sensações, facilidades e dificuldades.
Todo mundo pode se exercitar?
Estilo de vida ativo:
O exercício físico regular, quando realizado em idade escolar, ajuda na concentração e na fixação de conteúdo, desenvolve melhor o raciocínio lógico e a memória, proporciona reflexos mais apurados e maior foco na realização de atividades escolares ou acadêmicas.
Apesar de pesquisas já terem demonstrado esses benefícios, 81% dos adolescentes e jovens entre 11 e 17 anos não praticam nem uma hora diária de atividade física.
Ficou como gancho pra próxima aula.

Fim
SP FAZ ESCOLA 7º ano volume 2 parte 1
Fazer as atividades das págs. 45 à 50

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – DO HIP HOP AO STREET
DANCE – DANÇAS URBANAS E SUAS PARTICULARIDADES
ATIVIDADE 1 – VOCÊ JÁ DANÇOU?
Como falamos anteriormente, agora iremos aprender sobre as danças urbanas existentes.
Tente se lembrar de alguma dança que você já vivenciou ou que conheceu nos anos anteriores.
O objetivo é relembrar se você já assistiu, viu ou praticou alguma dança urbana na escola ou
fora dela. Suas respostas serão anotadas na lousa ou flip-chart como uma chuva de ideias. Abaixo,
seguem alguns questionamentos:
Você já praticou, viu ou assistiu alguma dança? Qual(is)?
Onde você teve esta oportunidade? Quando?
Quais destas danças citadas acima você considera serem urbanas? Explique.
Após esta primeira conversa, chegou a hora de realizar uma reflexão sobre as danças já
conhecidas pela turma. Sua participação é muito importante e irá contribuir com as ideias do
grupo! Faça uma tabela para evidenciar as respostas dos colegas que se diferenciam da sua.
Separe outras danças das danças urbanas.

ATIVIDADE 2 – AMPLIANDO O CONHECIMENTO SOBRE AS
DANÇAS URBANAS
Neste momento, vamos aprofundar o conhecimento sobre as danças urbanas: Hip Hop,
Street Dance e demais existentes. Para isto, leia o texto a seguir.
Texto: danças urbanas existentes (ler no caderno do aluno)

Após a leitura do texto, e em roda de conversa, reflita com sua turma sobre os aspectos
abaixo:
• Por que a dança hip hop tornou-se tão popular? Justifique conforme um trecho do
texto.
• O movimento hip hop não se manifesta apenas pela música. Justifique esta afirmação
completando com argumentos e trechos presentes no texto.
• Algum trecho do texto indica atos de valorização e respeito em relação aos diferentes
grupos sociais? Justifique com passagens do texto.
• Você ou alguém da sua turma consideram-se influenciados pela cultura hip hop? De
que forma? Explique.
• Você conhecia o trabalho e carreira dos cantores e performers James Brown e Michael
Jackson? Quais influências deles contribuíram para o ritmo do estilo street dance?

ATIVIDADE 3 – SE ELA (ELE) DANÇA EU DANÇO!
Nesta atividade será possível que você experimente e recrie alguns gestos característicos
das Danças urbanas.
DICAS: Aumente o som para sentir cada batida da música; utilize roupas que o
deixem à vontade (como roupas e calçados confortáveis); faça o alongamento inicial;
procure relaxar e não ficar tenso; fique de pé com as pernas afastadas umas das
outras na largura dos ombros; mantenha os braços ao lado do corpo; saiba mexer
os quadris. No hip hop os quadris são responsáveis por diversos gestos.
Para a prática corporal será necessário sua criatividade e improviso! Sua participação
e envolvimento também serão muito importantes. Serão realizados movimentos e
gestos característicos das danças urbanas, utilizando o espaço e ritmo todo o tempo.
“Bora” experimentar? Após a experimentação de alguns passos básicos dos estilos de
Street Dance, reflita com seus colegas a partir das perguntas a seguir:
• Qual foi ou quais foram suas sensações a respeito do ritmo da dança experimentada?
• Quais foram suas percepções acerca do espaço (tempo) durante a realização dos
movimentos?
• Quais movimentos e gestos você teve mais facilidade e dificuldade em realizar?
Por quê?

ATIVIDADE 4 – NO RITMO DO PASSINHO
Agora que você já compreendeu que o Hip Hop/Street Dance possui diversos estilos, vamos
conhecer um pouco mais sobre um deles: o Funk. Este estilo faz muito sucesso no Brasil e
conquistou espaço no cenário da música e da dança. Ele foi responsável por influenciar o surgimento
da Dança do Passinho. A proposta desta atividade é diferenciar as danças urbanas das
demais manifestações da dança, valorizando e respeitando os sentidos e significados atribuídos
a elas por diferentes grupos sociais.

Texto: no embalo do passinho (ler no caderno do aluno)

Após a leitura do texto e observação dos vídeos que seu(sua) professor(a) irá exibir, responda
as questões abaixo:
• Sua equipe já conhecia a dança do Passinho? Antes de ler o texto havia um préjulgamento
deste estilo? Qual?
• Quais as diferenças e semelhanças da dança do Passinho com o Funk, ou com os outros
estilos de Street Dance? Explique.
• A que grupos sociais a dança do Passinho pertence comumente? Justifique explicando
os significados que a dança propiciou durante as discussões e leitura do texto.

Somente leitura, não precisa entregar a atividade – atividades 5, 6 e 7
ATIVIDADE 5 – O ESTILO DE DANÇA DO STREET DANCE
ATIVIDADE 6 – CRIANDO COREOGRAFIAS! 5, 6, 7 E 8…
ATIVIDADE 7 – PROBLEMATIZANDO AS DANÇAS URBANAS.

ATIVIDADE 8 – MÚSICA E RITMO DAS DANÇAS URBANAS.
Essa Unidade Temática está chegando ao fim, então é o momento de você registrar tudo o
que aprendeu! Por meio dos estudos e vivências realizadas, analise o trecho a seguir.
Texto: no embalo do passinho (ler no caderno do aluno)

Após a análise, elabore um texto articulando todo o seu aprendizado sobre as danças urbanas,
o street dance e seus estilos em relação ao espaço, ritmo e gestos do hip hop. Vale
destacar sua vivência na produção de texto!
DICA: Se permanecerem dúvidas sobre o tema, converse com seu(sua) professor(a).

Atividade de Química 17/07 - Profª Scarlet

Olá Pessoal! Estão se cuidando? Para realizar a atividade de Química dessa semana, assista a aula do CMSP de química dessa semana: https://www.youtube.com/watch?v=ZGuFB_SDdds
Em seguida, responda os Exercícios 5C, 5D, 5F e 5K das páginas 45 e 46 do caderno do aluno. Envie as questões respondidas pelo Classroom ou pelo e-mail: scarletfs@hotmail.com