terça-feira, 21 de julho de 2020

7ªC - Inglês - What are linking words? - Profª Ângela

Boa tarde alunos, esta semana preciso que vocês entreguem as atividades atrasadas deste bimestre, dessa forma não passarei novas atividades pois preciso que vocês se organizem e enviem as atividades pendentes. Solicito que assistam a aula abaixo e verifiquem o conteúdo transmitido. Favor enviar as atividades pendentes o mais rápido possível  para o email professoraortega@yahoo.com ou entreguem através do Classroom. obrigada.



7C - Ciências - Profª Marcia

Olá alunos.


Atividade 1

1) Complete colocando a forma de energia
a) Bike rápida_______________________
b) Metrô___________________________
c) Carro____________________________
d) Trem mais metrô___________________
e) Skate____________________________
f) Pedestre correndo___________________
g) Carro mais metrô___________________

2) Qual foi a única forma de energia que apareceu em todas as modalidades?

3) Quais são os tipos de combustíveis utilizados?

4) O que é energia?


Atividade 2

1) Quais são os biomas brasileiros?

2) Complete as frases:
a) Um bioma que apresenta clareiras e muitas palmeiras_____________
b) Biomas com muitos ecossistemas diferentes tendo os rios como fatores importantes na sua caracterização___________________
c) Um dos ecossistemas mais ameaçados do Brasil, tendo menos de 1 % de cobertura nativa apresentada__________________________

3) Coloque V para verdadeira ou F para falso e Justifique:
a) (    ) A caatinga é um bioma com vegetação esbranquiçada durante o ano todo.

4) Onde está localizada a Mata Atlântica?
5) Cite três exemplos de animais que vivem na Mata Atlântica



Obs; Quem não entregou a atividade anterior poderá realizá-la e entregar até a data: 27/07/2020


Email para envio: marcianajm@gmail.com







8 ABC - Ciências - Profª Marcia

Olá alunos



Atividade 1

1) O que é puberdade?
2) Quais foram as transformações ocorridas em vocês dos 8 anos até os 11 anos?
3) Quais são os tipos de glândulas presentes em nosso organismo? Dê a função de cada uma delas.

Atividade 2

Aula Sistema Nervoso e Sistema Endócrino

1) Onde os hormônios: T3, T5h, testosterona e estrógeno atuam?
2) Qual a função do sistema nervoso?

3) Complete a frase:
a) A fecundação é a união do espermatozóide _____________ gameta masculino e do ovócito secundário __________,__________. Normalmente a fecundação também chamada de fertilização ocorre nas ___________, ____________ em uma região mais dilatada chamada ampola uterina.

4) Qual a diferença entre: Células haplóides e células diplóides?


Obs: Quem ainda não enviou a atividade anterior ( postada aqui no blog) poderá realizá-la e entregar até o dia 27/07/2020.



Email para envio das atividades:

marcianajm@gmail.com





1° F PORT. RESUMO LIÇÃO 2

BOM DIA,

NÃO É NECESSÁRIO COPIAR , POIS TEM NO LIVRO DE VOCÊS. VOCÊS PRECISAM SABER FAZER.
PARA FECHAR O TEMA RESUMO , ENTENDA ALGUNS ASPECTOS IMPORTANTES PERTINENTES AO TEMA E A SUA FORMA DE APLICABILIDADE:

VEJA UM EXEMPLO:





QUANDO VOLTARMOS PRESENCIAL OLHAREI OS CADERNOS , PARA LER OS RESUMOS FEITOS REF. OS LUSÍADAS.

OBG, 
PROF TALI


Prof. Aline Rossi- Biologia/ 1° anos A, B, C, D, E, F- 2° anos A, B, C, D

Lembrete

Olá alunos!

Não esqueçam que a atividade desta semana esta somente no Classroom Institucional. Eu não postarei mais as atividades aqui no blog.

Eu já enviei o convite da minha sala de Biologia para todos os meus alunos, então vocês precisarão acessar o e-mail institucional que foi disponibilizado pela escola e aceitar o convite para participar. Espero vocês lá o mais rápido possível!

Obs.: Caso alguém não recebeu o meu convite ou tenha algum problema para acessar o Classroom Institucional, por favor, entre em contato comigo no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br que eu ajudarei vocês.

2°A tecnologia nota bimestral

Sobre avaliação bimestral
Tecnologia 
Bom diaaa, 

Muita atenção as instruções a seguir:

Queridos para ajudá-los, utilizarei o filme Extermindor do Futuro 2, no qual o prof Clayton, também utilizará para alguma atividade futura.                  

Vocês deverão assistir essa aula do CMSP no qual o professor Mauro cita alguns filmes dobre I.A, e assistirão o filme Exterminador do futuro 2, para fazer o que se pede em seguida.

👇👇👇👇👇






1- EM UMA FOLHA DE CADERNO , ESCREVA UM RESUMO SOBRE INTELIGENCIA ARTIFICIAL CITANDO ONDE ELA ENTRA NO FILME ESCOLHIDO POR VOCÊ . 
(15 A 20 LINHAS) COM SUAS PALAVRAS

2- RESPONDA QUAL O TIPO DE INTELIGENCIA ARTIFICIAL FOI CITADO NO FILME , DESCREVA SIGLAS, NOME E CARACTERÍSTICAS, QUAL TIPO DE BEM E MAL ESSE "PRODUTO" PRINCIPAL DE  " I.A"  OCASIONAVA 
PARA A HUMANIDADE OU PARA SÍ PRóPRIO, DENTRO DO FILME ESCOLHIDO?

ESSA AVALIAÇÃO DEVERÁ SER ENTREGUE NA ESCOLA DIAS 23 E 24 JUNTO COM O MATERIAL DO SEGUNDO BIMESTRE, APROVEITE O FINAL DE SEMANA PARA ASSISTIR O FILME, OU PESQUISE NA INTERNET TUDO SOBRE O SEU TEMA ESCOLHIDO E DESENVOLVA SEU RESUMO. PROCURE SEGUIR NORMAS, DE RESUMO, RESPEITANDO A LÍNGUA PORTUGUESA.


Obs- entrega na caixa que ficará disponível na escola apenas nestes dias. 23 e 24 das 11h as 12h

Professora Maria Cristina - Projeto de Vida - 6 ANOS

Olá meus amores... Vocês estão bem?
Vamos efetuar mais uma atividade para encerrarmos o 2 Bimestre, OK?

Existe uma programação para retornarmos as aulas presenciais. Quais os cuidados que teremos que ter durante a nossa alimentação, convivência com os colegas e a higiene dentro e fora do ambiente escolar?

Não se esqueçam de enviar a atividade para o endereço :

cristinamcma75@gmail.com

Um abração para vocês e cuidem-se