segunda-feira, 27 de julho de 2020

Atividade de Arte - 3o ano - estudos intensivos 1 - Profa. Daniela


Atividade de Arte 
3º ano - Profa. Daniela

Atividades de estudos intensivos (parte 1)

A DANÇA E A TECNOLOGIA

Como vocês sabem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disponibilizou aulas interessantes sobre todas as matérias, transmitidas pela Internet através do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP). As aulas são transmitidas ao vivo e também ficam gravadas no YouTube. Vocês sabem também que há aulas semanais sobre Arte. Vou recomendar aqui o link de uma aula importante para vocês assistirem. É uma oportunidade para vocês reverem e compreenderem mais sobre a dança e o uso da tecnologia para realizá-la. Caso não tenham assistido antes, esta é uma ótima chance.


Atividade:
- O que você entende por dança? Como podemos usar a tecnologia para realizar essa modalidade artística?

 ATENÇÃO

- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com  - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE

- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)

- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA MATÉRIA ARTE.


Atividade de Arte - 9o ano - estudos intensivos 1 - Profa. Daniela


Atividade de Arte 
9º ano - Profa. Daniela

Atividades de estudos intensivos (parte 1)

A DANÇA CONTEMPORÂNEA

Como vocês sabem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disponibilizou aulas interessantes sobre todas as matérias, transmitidas pela Internet através do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP). As aulas são transmitidas ao vivo e também ficam gravadas no YouTube. Vocês sabem também que há aulas semanais sobre Arte. Vou recomendar aqui o link de duas aulas importantes para vocês assistirem. É uma oportunidade para vocês reverem e compreenderem mais sobre a dança contemporânea. Caso não tenham assistido antes, esta é uma ótima chance.




Atividade:
- O que você entende por dança contemporânea?

 ATENÇÃO

- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com  - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE

- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)

- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA MATÉRIA ARTE.


Atividade de Arte - 8o ano - estudos intensivos 1 - Profa. Daniela


Atividade de Arte 
8º ano - Profa. Daniela

Atividades de estudos intensivos (parte 1)

AS DANÇAS INDÍGENAS, AFRICANAS E AFRO-BRASILEIRAS

Como vocês sabem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disponibilizou aulas interessantes sobre todas as matérias, transmitidas pela Internet através do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP). As aulas são transmitidas ao vivo e também ficam gravadas no YouTube. Vocês sabem também que há aulas semanais sobre Arte. Vou recomendar aqui o link de duas aulas importantes para vocês assistirem. É uma oportunidade para vocês reverem e compreenderem mais sobre as danças indígenas, africanas e afro-brasileiras. Caso não tenham assistido antes, esta é uma ótima chance.



Atividade:
- O que você entende por dança indígena, dança africana e dança afro-brasileira? Qual a diferença entre elas?

 ATENÇÃO

- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com  - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE

- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)

- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA MATÉRIA ARTE.


Atividade de Arte – 7º ano - estudos intensivos 1 - Profa. Daniela


Atividade de Arte 
7º ano - Profa. Daniela

Atividades de estudos intensivos (parte 1)

AS DANÇAS CLÁSSICA E MODERNA

Como vocês sabem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disponibilizou aulas interessantes sobre todas as matérias, transmitidas pela Internet através do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP). As aulas são transmitidas ao vivo e também ficam gravadas no YouTube. Vocês sabem também que há aulas semanais sobre Arte. Vou recomendar aqui o link de duas aulas importantes para vocês assistirem. É uma oportunidade para vocês reverem e compreenderem mais sobre a dança clássica e a dança moderna. Caso não tenham assistido antes, esta é uma ótima chance.



Atividade:
- O que você entende por dança clássica? E dança moderna? Qual a diferença entre elas?

 ATENÇÃO

- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com  - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE

- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)

- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA MATÉRIA ARTE.


Atividade de Arte – 6o ano - estudos intensivos 1 - Profa. Daniela


Atividade de Arte
6º ano - Profa. Daniela

Atividades de estudos intensivos (parte 1)

AS DANÇAS FOLCLÓRICAS

Como vocês sabem, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disponibilizou aulas interessantes sobre todas as matérias, transmitidas pela Internet através do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP). As aulas são transmitidas ao vivo e também ficam gravadas no YouTube. Vocês sabem também que há aulas semanais sobre Arte. Vou recomendar aqui o link de duas aulas importantes para vocês. É uma oportunidade para vocês reverem e compreenderem mais sobre Danças Folclóricas. Caso não tenham assistido antes, esta é uma ótima chance.



Atividade:
- O que você entende por danças folclóricas e qual a sua importância para a cultura do país?

 ATENÇÃO

- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com  - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE

- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)

- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA MATÉRIA ARTE.

PORTUGUÊS 9ºA e 9ºB (27 A 31 DE JULHO) PROFª ELIZABETH

Esta é a última semana do 2º bimestre. Peço que mandem as atividades que ainda não foram enviadas.
Começamos as atividades de português do 2º bimestre na semana do dia 08/06.
Receberei até sexta-feira 31 de julho, no email elizabethaugusto@prof.educacao.sp.gov.br
Obrigada!

6ºAnos: A,B,C (Clayton - Português) - Devolutiva


Exercícios de fixação

1)      Use MAL ou MAU:

a) Antônio sempre foi um mau elemento.
b) Na luta contra o mal , devemos nos lembrar de nosso Criador.
c) O rapaz sofria de um mal incurável.
d) Dos males de nossa época, o pior é a violência.
e) Os maus costumes causam problemas.
f) Mal soou o alarme, todos correram.
g) Ele é mal criado e mau aluno.

2)      Use MAS, MAIS ou MÁS:

a) Embora fizesse o possível, ficava cada vez mais atrasado.
b) Todos sabiam que as irmãs de Pedro eram más e covardes, mas ninguém fazia comentários.
c) Não diga nem mais uma palavra. Nada pode ser feito agora.
d) O corredor automobilístico esforçou-se ao máximo, mas as condições da pista eram más .
e) Ele reclama sempre, mas acaba fazendo seus deveres de casa.
f) Tudo seria mais fácil se tivesse comparecido à reunião.

3)      Use A ou HÁ:

a) Estávamos a uma pequena distância da praia. (a – há)
b) O posto de gasolina fica a três quilômetros daqui. (a – há)
c) Vive muitos anos naquela cabana. (a - há)
d) O relatório foi encaminhado dois dias. (a – há)
e) Sairemos daqui a dez minutos. (a – há)

4)      Use corretamente os PORQUÊS:

a) A reforma da casa não foi terminada porque o seu proprietário ficou sem verba.
b) Por que o arquiteto pediu demissão da firma?
c) Os que estudam aquele período histórico jamais compreenderam o porquê de tanta violência.
d) Este supermercado foi fechado. Por quê ?
e) Não se preocupe. Tenho certeza de que a situação porque você está passando é transitória.
f) Retiraram-se da assembleia sem dizer porquê .
g) Você é contra a liberdade de imprensa? Por quê ?
h) Responda-me porque não podemos sair agora?
i) Por que ela perdeu, fiquei triste.
j) Não sei o porquê disso.

5)      Assinala a alternativa em que todas as lacunas devem ser preenchidas com CH:

A (X) broche – chutar – agachar
B (  ) acon…..egar – bu…..a – en…..erto
C (  ) bi…..o – …..ingar – …..erife
D (  ) mo…..ila – pran…..a – be…..iga

6)      Assinala a alternativa em que todas as lacunas devem ser preenchidas com X:

A (X) praxe – deixar – puxar
B (  ) …..ícara – …..u…..u – guin…..o
C (  ) bru…..a – gra…..a – ca…..ecol
D (  ) …..afariz – …..adrez – embai…..o

7)      Indica a alternativa em que todas as lacunas devem ser preenchidas com J:

A (  ) man…..edoura – pa…..é – o…..eriza – a…..ência
B (  ) ti…..ela – an…..inho – tra…..e – …..en…..ibre
C (X) majestade – lajeado – jeito – ultraje
D (  ) gor…..eio – berin…..ela – here…..e – su…..estão

8)      Indica a alternativa em que todas as lacunas devem ser preenchidas com G:

A (X) agito – gesto – estrangeiro
B (  ) pro…..eto – su…..eito – …..e…..um
C (  ) …..en…..iva – …..eito – gran…..a
D (  ) verti…..em – …..inásio – can…..ica

9)      Indica a alternativa em que todas as lacunas devem ser preenchidas com Z:

A (  ) te…..ouro – indefe…..o – gosto…..o
B (  ) a…..eite – an…..ol – vi…..ão
C (X) zinco – prejuízo – batizado
D (  ) bi…..arro – poeti…..a – ami…..ade

10)   Indica a alternativa em que todas as lacunas devem ser preenchidas com S:

A (  ) empre…..a – defe…..a – certe…..a
B (  ) portuguesa – chinesa – francesa
C (  ) ca…..eiro – de…..ejo – despre…..o
D (  ) cin…..a – anali…..ar – alfabeti…..ar