ATIVIDADE DE FÍSICA = 3º BIMESTRE (NR. 1)
PROFESSORA: CIDA ENTREGAR ATÉ 11/08/2020
TEMA: SOM
1)O que é o som?
2) O que são ondas mecânicas?
3) É possível ouvir algum som na Lua?
Justifique.
4)Fisicamente, qual a diferença entre
música e barulho?
5)O que são vozes bem graves e vozes
bem agudas?
6) O que é comprimento de uma onda,
frequência,
velocidade de propagação,
amplitude e período?
Quais são as unidades
no Sistema Internacional de Unidades (SI)?
email : cida.am.sousa05@gmail.com
Tudo bem com vocês?
Já estamos no terceiro bimestre,
porém
ainda estou aceitando as atividades do
primeiro e
segundo bimestres. Não deixem
para o último momento,
está tudo
muito incerto, não sabemos o que
vai acontecer
.
Abraços
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quarta-feira, 5 de agosto de 2020
ATIVIDADE DE FÍSICA = 3º BIMESTRE
PROFESSORA : CIDA PRAZO DE ENTREGA: 11/08/2020
TEMA: UNIVERSO – ELEMENTOS QUE O COMPÕEM
Pesquisa
1) O que é uma estrela?
2) O que é um satélite natural?
3)O que são asteroides?
4)O que são cometas?
5)Qual é a principal diferença entre um planeta e um satélite natural?
6)Todos os corpos que orbitam o Sol são planetas? Explique.
7)Que outros corpos do espaço podem ser considerados similares ao Sol? Por quê?
8) O que uma galáxia? Tem algo a ver com constelação? Qual o nome de nossa galáxia?
Email : cida.am.sousa05@gmail.com
Olá pessoal, espero que esteja tudo com vocês. Já estamos no terceiro bimestre, mas ainda estou aceitando as atividades do primeiro e segundo bimestres. Não deixem para o último momento, estamos sem saber o que vai acontecer. Abraços
PROFESSORA : CIDA PRAZO DE ENTREGA: 11/08/2020
TEMA: UNIVERSO – ELEMENTOS QUE O COMPÕEM
Pesquisa
1) O que é uma estrela?
2) O que é um satélite natural?
3)O que são asteroides?
4)O que são cometas?
5)Qual é a principal diferença entre um planeta e um satélite natural?
6)Todos os corpos que orbitam o Sol são planetas? Explique.
7)Que outros corpos do espaço podem ser considerados similares ao Sol? Por quê?
8) O que uma galáxia? Tem algo a ver com constelação? Qual o nome de nossa galáxia?
Email : cida.am.sousa05@gmail.com
Olá pessoal, espero que esteja tudo com vocês. Já estamos no terceiro bimestre, mas ainda estou aceitando as atividades do primeiro e segundo bimestres. Não deixem para o último momento, estamos sem saber o que vai acontecer. Abraços
terça-feira, 4 de agosto de 2020
8°A Professora Ana Paula Pomarico. Língua Portuguesa. Atividades da aula CMMSP do dia 4/8.
Pesquisar o quê é regência e concordância verbal e nominal e tempos e modos verbais no pretérito perfeito e pretérito mais- que- perfeito.
Respnder os exerciciis abaixo no caderno.
Verbos no pretérito perfeito
Leia:
Favela: comunidade ou planta?
No início do século 20, no Rio de Janeiro, quando os soldados que voltavam do sertão da Bahia, depois de lutar na Guerra de Canudos, ficaram sem salários e sem lugar para morar, eles – assim como pessoas mais pobres banidas do Centro do Rio – passaram a improvisar moradias no Morro da Providência. Nesse morro, havia uma planta que eles conheceram no Nordeste e que se chamava... Favela! Daí, então, o Morro da Providência foi apelidado de Morro da Favela e todas as demais comunidades que se organizaram sobre morros passaram a se chamar favela.
Revista “Ciência Hoje das Crianças”. Edição 270. Disponível em:.
1.Grife o verbo no pretérito perfeito que compõe este fragmento do texto:
2. Em “Nesse morro, havia uma planta que eles conheceram no Nordeste e que se
chamava...”, há um verbo no pretérito perfeito. Aponte-o:
( ) “havia”.
( ) “conheceram”.
( ) “chamava”.
Leia:
Amor
O vento batendo nas cortinas que ela mesma cortara lembrava-lhe que se quisesse podia parar e enxugar a testa, olhando o calmo horizonte. Como um lavrador. Ela _______________ as sementes que tinha na mão, não outras, mas essas apenas. E cresciam árvores. Crescia sua própria conversa com o cobrador de luz, crescia a água enchendo o tanque, cresciam seus filhos, crescia a mesa com comidas, o marido chegando com os jornais e sorrindo de fome, o canto importuno das empregadas do edifício.
LISPECTOR, Clarice. In: Laços de família. Rio de Janeiro: Rocco, 1998. (Fragmento).
Questão 1 – O fragmento acima compõe:
a) uma notícia
b) um romance
c) uma crônica
d) um artigo de opinião
Questão 2 – O verbo sublinhado foi flexionado no pretérito mais-que-perfeito em:
a) “[…] nas cortinas que ela mesma cortara […]”
b) “[…] lembrava-lhe que se quisesse […]”
c) “[…] as sementes que tinha na mão […]”
d) “Crescia sua própria conversa com o cobrador de luz […]”
Questão 3 – O verbo no pretérito mais-que-perfeito, identificado anteriormente, exprime um fato:
a) inacabado
b) concluído
c) hipotético
d) remoto
Questão 4 – Levando-se em consideração o contexto do fragmento, assinale o verbo no pretérito mais-que-perfeito que se encaixa na lacuna indicada:
a) adubara
b) colhera
c) plantara
d) aguara
Questão 5 – “[…] enxugar a testa, olhando o calmo horizonte […]”. Flexione o verbo em destaque na 1ª pessoa do singular do pretérito mais-que-perfeito:
Pesquisar o quê é regência e concordância verbal e nominal e tempos e modos verbais no pretérito perfeito e pretérito mais- que- perfeito.
Respnder os exerciciis abaixo no caderno.
Verbos no pretérito perfeito
Leia:
Favela: comunidade ou planta?
No início do século 20, no Rio de Janeiro, quando os soldados que voltavam do sertão da Bahia, depois de lutar na Guerra de Canudos, ficaram sem salários e sem lugar para morar, eles – assim como pessoas mais pobres banidas do Centro do Rio – passaram a improvisar moradias no Morro da Providência. Nesse morro, havia uma planta que eles conheceram no Nordeste e que se chamava... Favela! Daí, então, o Morro da Providência foi apelidado de Morro da Favela e todas as demais comunidades que se organizaram sobre morros passaram a se chamar favela.
Revista “Ciência Hoje das Crianças”. Edição 270. Disponível em:
1.Grife o verbo no pretérito perfeito que compõe este fragmento do texto:
2. Em “Nesse morro, havia uma planta que eles conheceram no Nordeste e que se
chamava...”, há um verbo no pretérito perfeito. Aponte-o:
( ) “havia”.
( ) “conheceram”.
( ) “chamava”.
Leia:
Amor
O vento batendo nas cortinas que ela mesma cortara lembrava-lhe que se quisesse podia parar e enxugar a testa, olhando o calmo horizonte. Como um lavrador. Ela _______________ as sementes que tinha na mão, não outras, mas essas apenas. E cresciam árvores. Crescia sua própria conversa com o cobrador de luz, crescia a água enchendo o tanque, cresciam seus filhos, crescia a mesa com comidas, o marido chegando com os jornais e sorrindo de fome, o canto importuno das empregadas do edifício.
LISPECTOR, Clarice. In: Laços de família. Rio de Janeiro: Rocco, 1998. (Fragmento).
Questão 1 – O fragmento acima compõe:
a) uma notícia
b) um romance
c) uma crônica
d) um artigo de opinião
Questão 2 – O verbo sublinhado foi flexionado no pretérito mais-que-perfeito em:
a) “[…] nas cortinas que ela mesma cortara […]”
b) “[…] lembrava-lhe que se quisesse […]”
c) “[…] as sementes que tinha na mão […]”
d) “Crescia sua própria conversa com o cobrador de luz […]”
Questão 3 – O verbo no pretérito mais-que-perfeito, identificado anteriormente, exprime um fato:
a) inacabado
b) concluído
c) hipotético
d) remoto
Questão 4 – Levando-se em consideração o contexto do fragmento, assinale o verbo no pretérito mais-que-perfeito que se encaixa na lacuna indicada:
a) adubara
b) colhera
c) plantara
d) aguara
Questão 5 – “[…] enxugar a testa, olhando o calmo horizonte […]”. Flexione o verbo em destaque na 1ª pessoa do singular do pretérito mais-que-perfeito:
2ºA,2ºB,2ºC,2ºD - Inglês - Review 2nd Term - Profª Ângela
3º Bimestre
Tema: Review 2nd Term
Assista
ao vídeo abaixo e copie o conteúdo ( textos, exercícios e explicação) da
aula em seu caderno de inglês (Esta matéria é uma revisão do conteúdo
do 2ºbimestre)
Data entrega: 11/08 ( enviar as fotos do caderno para o e-mail: professoraortega@yahoo.com ou pelo Classroom
1ºF - Inglês - Review 2nd Term - Profª Ângela
3º Bimestre
Tema: Review 2nd Term
Assista
ao vídeo abaixo e copie o conteúdo ( textos, exercícios e explicação) da aula em seu caderno de inglês (Esta matéria é uma revisão do conteúdo do 2ºbimestre)
Data entrega: 11/08 ( enviar as fotos do caderno para o e-mail: professoraortega@yahoo.com ou pelo Classroom
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...