segunda-feira, 17 de agosto de 2020

6ºAnos: A,B,C (Clayton - Português)



Exercícios de Ortografia:

1)      Complete as frases com SESSÃO ou CESSÃO.

a)      Moço, onde fica a ______ de brinquedos?

b)      Que horas é a ______ de filmes na televisão?

c)       No Nosso Clubinho, você encontra muitos jogos interessantes na ______ de games.

d)      Há uma promoção exclusiva em nossa ______ de games.

e)      Pedrinho está fazendo ______ de fonoaudiologia para falar melhor.

f)       Estará passando o filme “A Era do Gelo 4” na ______ de filmes na televisão.

g)      Hoje, irá passar o filme do Bob Esponja na ______ da tarde.

h)      A ____________ das 20:00h foi cancelada.

i)        Sempre trabalhamos na mesma _______________.

j)        Aquela ______________ da biblioteca está desatualizada.

Atividades Matemática (Frações e Porcentagem)

E.E. Maria Montessori


Professora: Maria Regina                   6º ano A-B e C


Coloque o nome; nº; série; data 

Prazo de entrega dia 31/08/20


Atividade de Matemática


1) Resumo e conclusão das aulas dos dias 10-11-12-17 e das próxima aulas dos dias 18 e 19/08/20.


2) Francisca tem uma dúzia de bananas e vai usar 1/3 para fazer um bolo.Quantas bananas ela vai usar? Quantas bananas sobraram?


3) Em uma corrida de fórmula 1, somente 15 carros completaram todas as voltas e esse número equivale 3/4 dos carros que iniciaram a corrida. Quantos carros havia no início da corrida?


4) Qual é a fração que representa 43%?


5) 70%  de R$  2800,00?


6) Quanto é 60% de 25?


7) Coloque em forma de porcentagem(%)?

a) 8/25          b) 0,29          c) 0,1           d) 33/130         e) 70/7000          f) 2,44



8) Em uma prova com 25 questões, Rodolfo acertou 20. Quantos porcento ele teve?



9) Em uma prova com 20 questões, Carolina acertou 85% delas. Quantas questões ela acertou?


10) Jose foi as compras com R$ 300,00. Na primeira loja ele gastou 3/5 do total e na segunda loja 1/3 do total. Com quantos reais José ficou?



Bom estudo!


Atividades de Matemática - (Frações e Sequências) Prof. Maria Regina

E.E.Maria Montessori


Professora: Maria Regina                     7ºano: C                      Prazo de entrega: 31/08/20


Colocar o nome; Série; nº; e a data.


Atividade de matemática


1) Fazer o resumo e conclusão das aulas dadas nos dias: 10-11-12-17 e das próximas aulas dos dias 18 e 19/ 08/ 20.


2) Calcular as frações e simplificar se der.

a) 1/2 : 1/4 =      b) 6/3 : 5/10 =      c) 2/4 x 5/4 =     d) 5/6 x 3 =


3) Calcule os valores das expressões numéricas:

a) ( 2/5 + 1/5 ) : ( 1/4 + 2/4 )  =

b) ( 1/3 - 1/4 ) : ( 2/5 - 1/10 ) =

c) ( 2/7 x 1/4 ) : ( 3/4 - 1/5 ) =

d)  ( 2 - 1/3 ) x ( 3/4 : 5/6 ) =


4) Sequência é ------------------------------,finita ou infinita de números obedecendo determinada ordem.


5) A sequência ( 1996, 2000 , 2004, 2008, 20012,.............), anda de quantas em quantas casas? Qual é a quatorze dessa sequência?



6) Quais  são  as sequência de: an = 2 n  até o 6 termo ?



7) Quais são as sequências que tem o termo an = n + 7 até o 4 termo?



8) Calcule a soma do 5 primeiros termos  an = n² + 6 n?



9) O que é lei de recorrência de uma sequência numérica ( pesquisar )?



10) De exemplo da lei de recorrência de uma sequência numérica:



Bom estudo!







Planetas e Órbitas - Prof. Maria Regina - Física

E.E.Maria Montessori


Professora: Maria Regina     -    Série: 1º A-B-C-D    -    Física   -   aulas dos dias 11-18 e 25/08/ 20


Prazo de entrega: 31/08/ 20


Atividade de Física


1) Resumo e conclusão das aulas assistidas.


2) Pesquisar sobre a lei das órbitas:


3) Quem foi Johannes Kepler?


4) Explique sobre elipse.


5) O sistema solar é composto pelo sol é formado por quantos planetas? E quais são?


6)O que é excentricidade de uma elipse?


7) Qual é a 1ª lei de Kepler?


8) Explique a  2ª lei de Kepler.


9) Explique a 3ª lei de Kepler.


10) A velocidade de translação do planeta ao redor do sol sofre variação? O que é periélio e afélio?


Bom estudo!
Prof. Sandro R. Espinoli 
Matéria: Língua Portuguesa                            Série: 3°A -3°B - 3°C
e-mail: espinoli2020@bol.com.br

Hoje, vamos praticar o Simple Present Continuous de acordo com a teoria apresentada na última aula.


                                                                   EXERCÍCIOS


1) Complete as lacunas das frases abaixocom o Simple Present Continuous.

a) We------(like) to play soccer.

b) She-----(hate)  my friend.

c) They-----(travel) a lot.

d) He-----(lie) all the time.

e) I------(love) to stay at home.

domingo, 16 de agosto de 2020

PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 17/08/2020


EQUIPE GESTORA
2020

sábado, 15 de agosto de 2020

3ª B e C - GEOGRAFIA - Profª ANDRESSA Z. - ÁFRICA (II) - 3º BIMESTRE

E.E. MARIA MONTESSORI
DISCIPLINA: GEOGRAFIA – 3º Bimestre
Profª Andressa Zarrella 
Meu email institucional: zarrella@prof.educacao.sp.gov.br
Meu email pessoal: andressa.zarrelladacosta@gmail.com
Meu whatsapp: 96036.1635 (Dúvida??? chama no pv)
Atividade 2 – SEMANA 10/08/2020 à 14/08
Tema: “A África no mundo global”
Habilidade: Extrair informações de textos e imagens sobre a distribuição espacial dos países africanos
Atividade 
1-) Pesquise e Responda as questões a seguir: 
(*Você pode optar por rever a aula do CMSP da semana passada, onde o auxiliará em sua pesquisa, no link logo abaixo das questões) 
a. Porque a partilha da África também ficou conhecida como “Neocolonização”?
b. Quais potências européias obtiveram domínio sobre as maiores porções do território africano?
c. Quais países têm o português como língua oficial na África?
*Reveja as aulas do Centro de Mídias/ CMSP
07/08 - 3ª série EM - Geografia - África - Distribuição regional e espacial dos países: Parte I
Para complementar seus estudos, desafie-se:

*DICA DA AULA- Filme: “Um reino unido”- Sinopse: A independência de Botswana, suas relações entre as populações locais, potencialidades econômicas que existiam nestes países e o olhar explorador que as potências europeias tinham sobre a região.
FIQUE ESPERTO NO ENEM!!!
Pra estudar de graça!!!
Plataformas em parceria com o SEDUC