Olá meus queridos, tudo bem com vocês? Saudades... sigam firme...OK?
Atividade da semana: Em breve as escolas voltaram a receber vocês. è o que todos nós estams esperando.Como tem que ser o novo normal do nosso dia a dia? Quais são as modificações que você deverá fazer no seu cotidiano para evitar uma contaminação?
Publique a sua resposta no email: cristinamcma75@gmail.com
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 18 de agosto de 2020
Professora Maria Cristina - 3 ANO - Química
Olá meus queridos, tudo bem com vocês? Saudades... sigam firme...OK?
Atividade da semana: Qual é a função das proteínas na nossa alimentação?
Cite a fonte animal e vegetal de proteínas que podemos colocar no nosso prato.
Publique a sua resposta no email: cristinamcma75@gmail.com
Atividade da semana: Qual é a função das proteínas na nossa alimentação?
Cite a fonte animal e vegetal de proteínas que podemos colocar no nosso prato.
Publique a sua resposta no email: cristinamcma75@gmail.com
Professora Maria Cristina - 2 ANO Química
Olá meus queridos, tudo bem com vocês? Saudades... sigam firme...OK?
Atividade da semana: Como diferenciar uma reação química de uma mistura? Quais são as evidências de uma reação química?
Explique como é uma reação de deslocamento ou simples troca? Dê exemplos do seu cotidiano?
Publique a sua resposta no email: cristinamcma75@gmail.com
Atividade da semana: Como diferenciar uma reação química de uma mistura? Quais são as evidências de uma reação química?
Explique como é uma reação de deslocamento ou simples troca? Dê exemplos do seu cotidiano?
Publique a sua resposta no email: cristinamcma75@gmail.com
segunda-feira, 17 de agosto de 2020
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Portuguesa Série: 8°B e 8°C
Alunos e alunas,
Nesta aula, vocês vão praticar nos exercícios o discurso direto e indireto. Antes de começar os exercícios, consulte o conteúdo do dia 14 de agosto, sexta-feira.
EXERCÍCIOS
1) Passe as frases abaixo para o discurso direto. Siga o exemplo do exercício A.
a) João perguntou a Robin Hood se eles poderiam ser amigos.
Resposta: João perguntou a Robin Hood:
-Podemos ser amigos:
b) Robin Hood pediu ao bando que soltasse o gigante.
c) O gigante interrogou se estava falando com o rei Ricardo.
e) Robin Hood elogiou João Pequeno, dizendo que o gigante lutava muito bem.
ATENÇÃO!
Depois que encerrar os exercícios. Envie para o meu e-mail suas respostas.
e-mail: espinoli2020@bol.com.br
Matéria: Língua Portuguesa Série: 8°B e 8°C
Alunos e alunas,
Nesta aula, vocês vão praticar nos exercícios o discurso direto e indireto. Antes de começar os exercícios, consulte o conteúdo do dia 14 de agosto, sexta-feira.
EXERCÍCIOS
1) Passe as frases abaixo para o discurso direto. Siga o exemplo do exercício A.
a) João perguntou a Robin Hood se eles poderiam ser amigos.
Resposta: João perguntou a Robin Hood:
-Podemos ser amigos:
b) Robin Hood pediu ao bando que soltasse o gigante.
c) O gigante interrogou se estava falando com o rei Ricardo.
e) Robin Hood elogiou João Pequeno, dizendo que o gigante lutava muito bem.
ATENÇÃO!
Depois que encerrar os exercícios. Envie para o meu e-mail suas respostas.
e-mail: espinoli2020@bol.com.br
2ºA (Clayton - Português)
1ª exercício de interpretação de texto – PUC-PR (2018)
[…]O menino ouviu a narrativa de um arqueiro que passou anos e anos treinando a arte do arco e flecha, até se tornar um especialista. Ao chegar a uma reunião com outros arqueiros, encontrou uma extensa parede com inúmeros alvos – e flechas cravadas bem no centro deles. O arqueiro ficou impressionado. Não acreditava que uma única pessoa havia feito aquilo. Era uma proeza. Uma multidão de flechas milimetricamente no centro dos alvos, quem realizou aquele feito? Havia um garotinho perto dos alvos e o arqueiro perguntou:
“Você sabe quem lançou essas flechas?”. E o garoto disse: “Sim, fui eu”. O arqueiro não conseguia acreditar. Como assim? Aquele garotinho era o responsável por tamanha façanha? Então o menino contou como fez aquilo: “Primeiro eu jogo a flecha e depois pinto o alvo ao redor”. […]
Disponível em:
Os ditados populares e provérbios têm a propriedade de sintetizar interpretações sobre fatos da vida cotidiana, geralmente ilustrados por narrativas que contêm quebras de expectativa. Considerando essas informações, o possível provérbio que melhor sintetiza o texto é:
a) não adianta chorar sobre o leite derramado
b) água mole em pedra dura tanto bate até que fura
c) cada macaco no seu galho
d) quem com ferro fere, com ferro será ferido
e) em terra de cego, quem tem um olho é rei
2ª exercício de interpretação de texto – FAMERP (2018)
[…] dia desses, uma equipe de reportagem de um canal por assinatura veio até minha casa para me entrevistar sobre a Era Vargas. O repórter que conduziria a conversa advertiu-me, antes de o operador ligar a câmera: “Pense que nosso telespectador típico é aquele sujeito esparramado no sofá, com uma lata de cerveja numa mão e o controle remoto na outra, que esbarrou na nossa reportagem por acaso, durante o intervalo de um filme de ação”, detalhou. “É para esse cara que você vai falar; pense nele como alguém com a idade mental de 14 anos.”Sou cortês, mas tenho meus limites. Quase enxotei o colega porta afora, aos pontapés. Respirei fundo e procurei ser didático, sem me esforçar para parecer que estava falando com o Homer Simpson postado ali do outro lado da lente. Afinal, como pai de duas crianças, acredito que há uma enorme distância entre o didatismo e o discurso toleirão, entre a clareza e a parvoíce.
(“A TV virou um dinossauro”. Folha de S.Paulo, 09.07.2017.)
Segundo o repórter, o telespectador típico:
a) tem dificuldade
para entender a Era Vargas
b) é imaturo
c) é capaz de
entender qualquer explicação
d) evita mudar de
canal
e) busca
informações históricas ao acaso
3ª exercício (Fuvest – SP)
“Diga ---- elas que estejam daqui----pouco-------porta da biblioteca”.
a) à, há, a
b) a, há, à
c) a, a, à
d) à, a, a
e) a, a, a
4ª exercício de interpretação de texto – UNIFESP (2017)
Enquanto fugia de caçadores, uma raposa viu um lenhador e lhe pediu que a escondesse. Ele sugeriu que ela entrasse em sua cabana e se ocultasse lá dentro. Não muito tempo depois, vieram os caçadores e perguntaram ao lenhador se ele tinha visto uma raposa passar por ali. Em voz alta ele negou tê-la visto, mas com a mão fez gestos indicando onde ela estava escondida.
Entretanto, como eles não prestaram atenção nos seus gestos, deram crédito às suas palavras. Ao constatar que eles já estavam longe, a raposa saiu em silêncio e foi indo embora. E o lenhador se pôs a repreendê-la, pois ela, salva por ele, não lhe dera nem uma palavra de gratidão. A raposa respondeu: “Mas eu seria grata, se os gestos de sua mão fossem condizentes com suas palavras.”
(Fábulas completas, 2013.)
A moral mais apropriada para fechar a fábula seria:
a) esta fábula pode ser dita a propósito de homens desventurados que, quando estão em situações embaraçosas, rezam para encontrar uma saída, mas assim que encontram procuram evitá-las
b) desta fábula pode servir-se uma pessoa a propósito daqueles homens que nitidamente proclamam ações nobres, mas na prática realizam atos vis
c) esta fábula mostra que os homens desatentos prestam atenção nas coisas de que esperam tirar proveito, mas permanecem apáticos em relação àquelas que não lhes agradam
d) assim, alguns homens se entregam a tarefas arriscadas, na esperança de obter ganhos, mas se arruínam antes mesmo de chegar perto do que almejam
e) desta fábula pode servir-se uma pessoa a propósito de um homem frouxo que reclama de ínfimas desgraças, enquanto ela própria suporta, sem dificuldade, desgraças enormes
PORTUGUÊS 9ºA e 9ºB - (17 A 21 DE AGOSTO) - PROFª ELIZABETH
Assistir a
aula de português do Centro de mídias do dia 14 de agosto;
Fazer
pesquisa sobre o que é intertextualidade e colocar
exemplos de textos que sejam intertextuais;
Enviar para
o email elizabethaugusto@prof.educacao.sp.gov.br
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...