quarta-feira, 19 de agosto de 2020

1F - Inglês - Energy sources- Prof Angela

3º Bimestre - Tema:Energy sources

 Assista ao vídeo abaixo e resolva os exercícios da pagina: 103  envie pelo Classroom

data entrega: 26/08 

  Segue o link do Caderno do Aluno Vol 3 abaixo:

 

 

 

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/1a%20se%CC%81rie%203o%20BIM.pdf 



8ºA,8ºB,8ºC - Inglês - What do you know about Brazilian cuisine?- Prof Angela

3ºBimestre - Tema: What do you know about Brazilian cuisine?

Assista ao vídeo abaixo e resolva o exercício das paginas 41 e 42 do caderno do aluno vol 3 - envie pelo Classroom a atividade. data entrega: 26/06 


MATEMÁTICA 9º ano A e B - Professora Juliana

Boa tarde
Fazer as páginas do Caderno do aluno Volume 2, a partir da situação de aprendizagem 3
Páginas 72 e 73

Você pode encaminhar pelo Classroom, ou pelo formulário, da mesma forma que fizemos a AAP pelo link abaixo:
Situação de aprendizagem 3

Irei fazer um plantão de dúvidas na sexta feira, das 14h as 15h, postarei o link no grupo de Whatsapp.

Para quem não tiver a apostila, segue as fotos das páginas:

7ºC - Inglês - Climate change CAN affect our planet - Profª Angela

3º Bimestre - Tema: Climate change CAN affect our planet

Assista ao vídeo abaixo e resolva os exercícios do caderno do aluno vol 3 paginas 42 e 43 e envie   PELO CLASSROOM 
 Data entrega: 26/08 


 Segue o link do Caderno do Aluno Vol 3 abaixo:



  https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/downloads/SPFE%207%20ano%20EF%20vol%203%20PARTE%201.pdf

MATEMÁTICA - 7º Ano A e B - Professora Juliana

Boa tarde,
Fazer as páginas do Caderno do aluno Volume 2, a partir da situação de aprendizagem 4
Páginas 73, 74, 75 e 76

Você pode encaminhar pelo Classroom, ou pelo formulário, da mesma forma que fizemos a AAP pelo link abaixo:
Situação de Aprendizagem 4

Irei fazer um plantão de dúvidas na sexta feira, das 13h as 14h, postarei o link no grupo de Whatsapp.

Para quem não tiver a apostila, segue as fotos das páginas:

6º Ano: C (Clayton - Português)



Continuação da atividade da aula passada (6º Ano: C)

QUESTÃO 06: Da leitura do texto, pode-se entender que a poluição luminosa é provocada

(A) pelo brilho intenso das estrelas.
(B) pela pouca iluminação de algumas cidades.
(C) pelo excesso de iluminação urbana.
(D) pela perda do frescor dos astros.

QUESTÃO 07: De acordo com o texto, o excesso de iluminação é uma preocupação para os astrônomos porque

(A) dificulta a iluminação urbana.
(B) ilumina excessivamente a cidade.
(C) impede a plena observação das estrelas.
(D) torna a noite ainda mais escura.

QUESTÃO 08: A questão central tratada no texto é a

(A) economia de energia.
(B) beleza das estrelas.
(C) pesquisa dos astros.
(D) poluição luminosa.

QUESTÃO 09: A finalidade desse texto é

(A) informar a preocupação dos astrônomos.
(B) denunciar os perigos de um apagão.
(C) alertar sobre o consumo de energia.
(D) valorizar o excesso de iluminação urbana.

QUESTÃO 10: O texto lido trata-se de:

(A) crônica.
(B) notícia.
(C) carta ao leitor.
(D) redação escolar.

2ºE - Português - Simbolismo - Profª Angela

3º Bimestre - Tema: Parnasianismo & Simbolismo

Assista aos vídeos abaixo e Elabore a Atividade Complementar apresentada no vídeo de 18/08 sobre Cruz e Sousa e envie para o email professoraortega@yahoo.com ou preferencialmente pelo Classroom. Data entrega: 26/08