terça-feira, 8 de setembro de 2020



PESQUISA SOBRE RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS


SENHORES PAIS, RESPONSÁVEIS E ALUNOS!


Gostaríamos que participassem da pesquisa sobre o retorno das atividades presenciais nas escolas que já está no ar no SED – Secretária Escolar Digital, para isso é necessário acessar com o RG do responsável - Senha é o CPF.  São perguntas simples e objetivas. O foco da consulta é identificar a necessidade de atendimento de cada escola, que deverá se organizar para atender aos alunos interessados, de acordo com suas possibilidades.  O objetivo da pesquisa é identificar qual a demanda dos que necessitam do atendimento,  para que a escola possa, de acordo com sua realidade, atender.

Clique aqui
https://sed.educacao.sp.gov.br/








Preencha os dados dessa forma:


Usuário:   rg203456756sp             Senha:   Nº CPF






                                                                                                               Participem!!!

ATENCIOSAMENTE

EQUIPE GESTORA









7º Ano C  –  Profª. Maria Regina N Lanza   -   Matemática - 

1ª e 2ª semana de Setembro de 2020

Colocar nome e n°. 

Prazo para entrega: 21/09/20


Atividade Sobre Proporção: Diretamente proporcional, inversamente proporcional.



1)  Resumo e conclusão das aulas assistida do CMSP nos dias 31/08 a 01, 02, 08 e 09/09/20.


2)  Fazer as atividades da apostila.


3)  Na proporção desenvolve dois itens: quais são esses itens?


4)  Como se lê a proporcionalidade?


5)  Identifique os meios e extremos da proporcionalidade, de exemplos:


a)  55/21 = 243/82     

b)  7/9 = 18/71         

c)  23/2 = 69/93       

d) 14/32 = 40/11



6)  Calcule a proporção dê:


a)  21/8 = 11/3            

b)  9/5 = 41/13          

c)  2/7 = 5/17          

d) 17/3 = 31/4

      

7)  Verifique se existe proporção verdadeira na atividade do item 06?


8)  O que você entende sobre diretamente proporcional? De exemplos.


9)  O que é inversamente proporcional? 


10)  De exemplos de inversamente proporcional.



Bom estudo!


6º Ano  A-B-C - Profª. Maria Regina N Lanza - Matemática  - 

1ª e 2ªsemana  de Setembro de 2020.

Colocar o nome e nº 

Prazo de entrega dia 21/09/20


Atividade Sobre: Polígonos e Poliedros


1)  Resumo das aulas dada no CMSP nos dias 31/08/20 à 01, 02, 08 e 09/09/20. 


2)  Fazer as atividades da apostila.


3)  O que é segmento de reta? 

       

4)  O que é polígonos regulares e irregulares? E qual a diferença deles?


5)  Dê exemplo de polígonos convexo e não convexo, explicando cada um.


6)  Complete:


      a)  Se todos os ângulos internos de um polígono forem menores que 180° graus, será  chamado de_____________________________

      b)  Se pelo menos um ângulo interno for superior a 180° graus, será chamado de ________________________________


7)  O que é poliedro?


8)  Explique a diagonal da figura geométrica.


9)  Qual é figura geométrica que não tem diagonal?


10)  Faça uma tabela com 5 poliedros da sua preferência identificando: o nome, seus vértices, arestas e faces.




Bom estudo!  


 1ª Série A-B-C-D  –  Profª. Maria Regina N Lanza - Física - 

Aulas do dia 01 e 08/09  -  Entregar dia 14/09/20

 

Atividades sobre: Sistema solar - Ano-luz


1)  Resumo e conclusão das aulas assistidas em: 01 e 08/09/20 no CMSP 


2)  Atividades da apostila.


3)  Explique o que é Ano-Luz.


4)  Como é formado a Constelação?


5)  A velocidade da luz foi determinada por quem?


6)  Qual foi a teoria da gravitação de Einstein e Newton?


7)  O que é galáxias?


8)  Qual a energia potencial gravitacional de um Sistema?


9)  Os foguetes espaciais são projetados para levar satélites a uma distância de quantos Km?


10)  A massa da terra é de? O período da lua ao redor da terra é de?


11)  O número de satélite natural da terra é? E Qual é?






Bom Estudo!

MATEMÁTICA - 3º D - Noturno - Profº Juliana

 Boa tarde,

Para a terceira atividade do bimestre, com base nas atividades anteriores e nos vídeos assistidos, fazer Caderno do Aluno, Vol. 3 - Tema 1: Estudo das funções
Páginas 9, 10, 11 e 12

Vocês podem responderem as questões pelo formulário abaixo:

Ou fazer no caderno ou apostila e encaminhar as fotos das resoluções via Classroom.

Para quem não tem a apostila, segue abaixo as páginas: