1B, 1C, 2C, 3C ELETIVA COMUNICAÇÃO- PROFESSORA ADRIANA
CAROS ALUNOS QUE CONSTAM NESSA LISTA, POR FAVOR ME CHAMEM PELO EMAIL OU WHATSAPP, POIS ATÉ O PRESENTE MOMENTO SOMENTE UMA ALUNA ENVIOU ATIVIDADE DE ELETIVA.
LEMBRANDO QUE ELETIVA É UMA DISCIPLINA E TERÁ FECHAMENTO DE NOTA AO FINAL DO SEMESTRE.
AGUARDO POR CADA UM DE VOCÊS.
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
sexta-feira, 11 de setembro de 2020
3A- GEOGRAFIA- 5ª AULA - TERCEIRO BIMESTRE- ADRIANA
QUERIDOS ALUNOS! VAMOS DAR CONTINUIDADE À NOSSA AULA DE GEOGRAFIA SOBRE O CONTINENTE AFRICANO.
ESTOU À DISPOSIÇÃO PARA SANAR QUALQUER DÚVIDA.
LEIAM O TEXTO, FAÇAM ATIVIDADE, TIREM FOTO E ENVIEM PARA EMAIL OU WHATSAPP.
SE POSSÍVEL ASSISTAM AS AULAS DOS CMSP
TENHAM UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631
ASPECTOS ECONÔMICOS DA ÁFRICA
O crescimento econômico e populacional da África tem ocasionado uma expansão na demanda por alimento que tem sido suprida por importações.
O oeste da África pode produzir comida suficiente para suprir todo continente africano e além.
Para suprir maiores quantidades de alimentos para regiões, o programa de produtividade agrícola para África Ocidental juntamente com muitos parceiros regionais, está trabalhando com cientistas para gerar variedades de plantas e tecnologias locais que estão sendo compartilhadas internacionalmente, mudando a vida de milhões de agricultores e pequenos empresários empoderando a próxima geração para construir um sistema sustentável de agricultura capaz de alimentar a todos, em todos os lugares, todos os dias mesmo diante das mudanças climáticas.
Atividade
1) observamos no texto que a África possui um grande crescimento econômico principalmente no lado oeste. Entretanto, o continente africano sofre com as desigualdades sociais.
Aponte quais são as causas que levam essa desigualdade no continente:
QUERIDOS ALUNOS! VAMOS DAR CONTINUIDADE À NOSSA AULA DE GEOGRAFIA SOBRE O CONTINENTE AFRICANO.
ESTOU À DISPOSIÇÃO PARA SANAR QUALQUER DÚVIDA.
LEIAM O TEXTO, FAÇAM ATIVIDADE, TIREM FOTO E ENVIEM PARA EMAIL OU WHATSAPP.
SE POSSÍVEL ASSISTAM AS AULAS DOS CMSP
TENHAM UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631
ASPECTOS ECONÔMICOS DA ÁFRICA
O crescimento econômico e populacional da África tem ocasionado uma expansão na demanda por alimento que tem sido suprida por importações.
O oeste da África pode produzir comida suficiente para suprir todo continente africano e além.
Para suprir maiores quantidades de alimentos para regiões, o programa de produtividade agrícola para África Ocidental juntamente com muitos parceiros regionais, está trabalhando com cientistas para gerar variedades de plantas e tecnologias locais que estão sendo compartilhadas internacionalmente, mudando a vida de milhões de agricultores e pequenos empresários empoderando a próxima geração para construir um sistema sustentável de agricultura capaz de alimentar a todos, em todos os lugares, todos os dias mesmo diante das mudanças climáticas.
Atividade
1) observamos no texto que a África possui um grande crescimento econômico principalmente no lado oeste. Entretanto, o continente africano sofre com as desigualdades sociais.
Aponte quais são as causas que levam essa desigualdade no continente:
2E - GEOGRAFIA - 5ª AULA - TERCEIRO BIMESTRE - ADRIANA
QUERIDOS ALUNOS! VAMOS DAR CONTINUIDADE A NOSSA AULA DE GEOGRAFIA?
ENTREGAR ATÉ 17/09/2020.
ESTOU SEMPRE À DISPOSIÇÃO PARA SANAR DÚVIDAS.
LEIAM O TEXTO, FAÇAM ATIVIDADE, TIREM FOTO E ENVIEM PARA EMAIL OU WHATSAPP.
TENHAM UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
adriana.barbosa33@yaho.com
95791-8631
TIPOS DE CRESCIMENTO POPUlACIONAL
Para uma melhor compreensão sobre a dinâmica das populações, foram elaborados conceitos para medir a forma como o número de habitantes aumenta no mundo e em locais específicos. Esse tipo de medição é importante para ajudar na elaboração de políticas habitacionais, bem como para traçar metas futuras de ações coletivas e indivíduais.
Existem, assim, dois principais tipos de crescimento populacional:
o crescimento vegetal e o crescimento absoluto.
O crescimento vegetativo corresponde a diferença entre taxa de natalidade e a taxa de mortalidade. Esse conceito é a taxa que, juntamente ao índice migratório, irá determinar o índice final do crescimento demográfico em um determinado território. Já o crescimento absoluto é o número de nascimentos menos o número de falecimentos somado ao saldo migratório, dividido pela população total em %.
Atividade
1) Complete as lacunas de acordo às suas significativas:
a) Crescimento Demográfico
b) Crescimento Populacional
c) Taxa de Fecundidade
d) Crescimento Vegetativo
e) População
f) Taxa de Natalidade
g) Demografia
h) Agricultura
i) Taxa de Mortalidade
j) Cidades
A _____________ é um ramo de geografia que estuda o comportamento, transformação e todos as atividades da _______________ em geral.
O __________________________ corresponde entre a ______________________ e a __________________________. Esse conceito é a taxa que, juntamente ao índice ____________ irá determinar o índice final do _____________________________ num determinado território. A _________________, sofreu alterações com a consolidação da industrialização, uma vez que as mulheres adentraram ao mercado de trabalho, demorando mais tempo para engravidar e constituir família.
A humanidade demorou, portanto, dezenas de milhares de anos para alcançar o primeiro milhar de milhão de habitantes, por volta de 1802. Durante este período, o homem abandonou o modo de vida que criara a cerca de 10 mil anos, com o evento da _________________, e passou a multiplicar-se nas ______________, um mundo à parte da natureza.
QUERIDOS ALUNOS! VAMOS DAR CONTINUIDADE A NOSSA AULA DE GEOGRAFIA?
ENTREGAR ATÉ 17/09/2020.
ESTOU SEMPRE À DISPOSIÇÃO PARA SANAR DÚVIDAS.
LEIAM O TEXTO, FAÇAM ATIVIDADE, TIREM FOTO E ENVIEM PARA EMAIL OU WHATSAPP.
TENHAM UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
adriana.barbosa33@yaho.com
95791-8631
TIPOS DE CRESCIMENTO POPUlACIONAL
Para uma melhor compreensão sobre a dinâmica das populações, foram elaborados conceitos para medir a forma como o número de habitantes aumenta no mundo e em locais específicos. Esse tipo de medição é importante para ajudar na elaboração de políticas habitacionais, bem como para traçar metas futuras de ações coletivas e indivíduais.
Existem, assim, dois principais tipos de crescimento populacional:
o crescimento vegetal e o crescimento absoluto.
O crescimento vegetativo corresponde a diferença entre taxa de natalidade e a taxa de mortalidade. Esse conceito é a taxa que, juntamente ao índice migratório, irá determinar o índice final do crescimento demográfico em um determinado território. Já o crescimento absoluto é o número de nascimentos menos o número de falecimentos somado ao saldo migratório, dividido pela população total em %.
Atividade
1) Complete as lacunas de acordo às suas significativas:
a) Crescimento Demográfico
b) Crescimento Populacional
c) Taxa de Fecundidade
d) Crescimento Vegetativo
e) População
f) Taxa de Natalidade
g) Demografia
h) Agricultura
i) Taxa de Mortalidade
j) Cidades
A _____________ é um ramo de geografia que estuda o comportamento, transformação e todos as atividades da _______________ em geral.
O __________________________ corresponde entre a ______________________ e a __________________________. Esse conceito é a taxa que, juntamente ao índice ____________ irá determinar o índice final do _____________________________ num determinado território. A _________________, sofreu alterações com a consolidação da industrialização, uma vez que as mulheres adentraram ao mercado de trabalho, demorando mais tempo para engravidar e constituir família.
A humanidade demorou, portanto, dezenas de milhares de anos para alcançar o primeiro milhar de milhão de habitantes, por volta de 1802. Durante este período, o homem abandonou o modo de vida que criara a cerca de 10 mil anos, com o evento da _________________, e passou a multiplicar-se nas ______________, um mundo à parte da natureza.
8A,B,C-GEOGRAFIA - 5ª AULA - TERCEIRO BIMESTRE - ADRIANA
QUERIDOS ALUNOS! VAMOS DAR CONTINUIDADE A NOSSA AULA DE GEOGRAFIA.
ENTREGAR ATÉ 17/09/2020.
ESTOU À DISPOSIÇÃO PARA SANAR QUALQUER DÚVIDA.
LEIAM O TEXTO, FAÇAM ATIVIDADE, TIREM FOTO E ENVIEM PARA EMAIL OU WHATSAPP.
TENHAM UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631
GENTRIFICAÇÃO OU REVITALIZAÇÃO URBANA?
Para entender gentrificação, imagine um bairro histórico em decadência, ou que apesar de estar bem localizado, é reduto de população de baixa renda, portanto, desvalorizado. Lugares que não oferecem nada muito atrativo para fazer. Enfim, lugares que jamais recomendaria o passeio a um amigo.
Um processo de gentrificação possui bastante semelhança comum projeto de revitalização urbana, com a diferença que a revitalização pode ocorrer em qualquer lugar da cidade e normalmente está ligada a uma demanda social bastante específica, como reformar uma pracinha abandonada, promover `iluminação, jardinagem, etc.
Obervação
(O texto continua na próxima aula )
Atividade
1) Defina o termo " gentrificação" ;
QUERIDOS ALUNOS! VAMOS DAR CONTINUIDADE A NOSSA AULA DE GEOGRAFIA.
ENTREGAR ATÉ 17/09/2020.
ESTOU À DISPOSIÇÃO PARA SANAR QUALQUER DÚVIDA.
LEIAM O TEXTO, FAÇAM ATIVIDADE, TIREM FOTO E ENVIEM PARA EMAIL OU WHATSAPP.
TENHAM UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631
GENTRIFICAÇÃO OU REVITALIZAÇÃO URBANA?
Para entender gentrificação, imagine um bairro histórico em decadência, ou que apesar de estar bem localizado, é reduto de população de baixa renda, portanto, desvalorizado. Lugares que não oferecem nada muito atrativo para fazer. Enfim, lugares que jamais recomendaria o passeio a um amigo.
Um processo de gentrificação possui bastante semelhança comum projeto de revitalização urbana, com a diferença que a revitalização pode ocorrer em qualquer lugar da cidade e normalmente está ligada a uma demanda social bastante específica, como reformar uma pracinha abandonada, promover `iluminação, jardinagem, etc.
Obervação
(O texto continua na próxima aula )
Atividade
1) Defina o termo " gentrificação" ;
7A,B,C -GEOGRAFIA - 5ºAULA - TERCEIRO BIMESTRE - ADRIANA
QUERIDOS ALUNOS! VAMOS DAR CONTINUIDADE A NOSSA AULA DE GEOGRAFIA?
ESTOU SEMPRE À DISPOSIÇÃO PARA SANAR DÚVIDAS.
ENVIAR ATIVIDADE ATÉ 17/09/2020, UTILIZEM O EMAIL OU WHATSAPP, LEIAM O TEXTO, FAÇAM ATIVIDADE, TIREM FOTO. NÃO SE ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE.
TENHAM UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631
A INDÚSTRIA E SEUS IMPACTOS AMBIENTAIS
A atividade industrial produziu ao longo do tempo, tecnologia e produtos que transformaram a maneira como os homens se relacionam entre si e com a natureza, transformando profundamente o espaço geográfico. Além dos inúmeros benefícios e avanços que a atividade industrial proporciona, ela também provoca grandes impactos ambientais que devem ser levados em consideração na hora de se consumir ou descartar um determinado produto. Estes impactos estão presentes desde a extração da matéria-prima da natureza, na etapa produtiva até o seu consumo e descarte na natureza. Desta forma podemos dizer que a atividade industrial provoca um afeito "para trás", relativo aos processos de extração da matéria-prima e um "efeito para frente", onde o ato da fabricação do em si, ou seu consumo e descarte, produz algum tipo de impacto no meio ambiente.
QUERIDOS ALUNOS! VAMOS DAR CONTINUIDADE A NOSSA AULA DE GEOGRAFIA?
ESTOU SEMPRE À DISPOSIÇÃO PARA SANAR DÚVIDAS.
ENVIAR ATIVIDADE ATÉ 17/09/2020, UTILIZEM O EMAIL OU WHATSAPP, LEIAM O TEXTO, FAÇAM ATIVIDADE, TIREM FOTO. NÃO SE ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE.
TENHAM UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631
A INDÚSTRIA E SEUS IMPACTOS AMBIENTAIS
A atividade industrial produziu ao longo do tempo, tecnologia e produtos que transformaram a maneira como os homens se relacionam entre si e com a natureza, transformando profundamente o espaço geográfico. Além dos inúmeros benefícios e avanços que a atividade industrial proporciona, ela também provoca grandes impactos ambientais que devem ser levados em consideração na hora de se consumir ou descartar um determinado produto. Estes impactos estão presentes desde a extração da matéria-prima da natureza, na etapa produtiva até o seu consumo e descarte na natureza. Desta forma podemos dizer que a atividade industrial provoca um afeito "para trás", relativo aos processos de extração da matéria-prima e um "efeito para frente", onde o ato da fabricação do em si, ou seu consumo e descarte, produz algum tipo de impacto no meio ambiente.
Atividade
1) Complete as lacunas de acordo as suas significativas:
a) Brumadinho
b) Barragem
c) Mariana
d) Poluição
e) Revolução Industrial
f)Poluição Ambiental
g) Poluentes
h) Poluição da Água
i) Poluição do Ar
j) Poluição Visual
l) Poluição Sonora
m) Solos
n) Lixo
O ser humano que vive em sociedade está constantemente produzindo__________, além de gerar também uma grande quantidade de __________ que afetam o ar, os _________, as plantações e outros. Por esse motivo, é preciso entender corretamente como ocorre a __________ gerada pelas atividades humanas para obter novas e melhores medidas de combate ao problema ambiental em questão.
A _____________ é a contaminação dos recursos hídricos, através da libertação de compostos físicos, químicos e biológicos prejudiciais aos seres vivos.
A ______________ ou poluição atmosférica é resultado do lançamento de grandes quantidades de gases ou partículas líquidas ou sólidas na atmosfera.
A _____________ é característica de áreas urbanas e consiste no excesso de placas, postes, outdoors, banners, cartazes e veículos de anúncios.
A _____________ é o excesso de ruídos que afeta a saúde física e mental da população.
A _____________ é qualquer atividade capaz de causas danos ao meio ambiente. É resultado do excesso de liberação de poluentes, matérias de energia.
A poluição passou a ser mais intensa a partir da ___________________ que culminou no aumento da industrialização e urbanização.
O rompimento da ______________ da Vale em ________________, matou quase 300 pessoas e até hoje algumas vítimas ainda estão desaparecidas no meio da lama de rejeitos de minério.
Foi em 05 de novembro da Samarco, em _____________, matando 19 pessoas, destruindo vilarejos e enchendo de lama os rios da região.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...