segunda-feira, 14 de setembro de 2020



Terceiros anos!!!!





A imagem pode conter: texto que diz "CENTRO DEMÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO ម Se preparando para o #ENEM? Então, vem com a gente. Toda terça-feira, aulas inéditas, com tutoria online especialmente para você ;) Das 14h às 17h #VaiLaNoApp SÃO GOVERNO SAOPAULO GOVERNODOESTADO ESTADO Secretaria Educação"


Equipe Gestora
2020

PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  15/09/2020






Equipe Gestora
2020

ELETIVAS e PESQUISA

PROFESSORA ANA PAULA CULTURA REGIONAL. 6° E 7° ANOS.

 Segue a lista da eletiva Cultura Regional:

7°A

Adrian Gabriel Paixão

Aliny Aguiar

Anderson J. B. Msrtinez

André Fernandes

Beymar Alan

Brian Alan

Davi Coutinho

Eduarda Ridrigues

Fernanda Rodrigues

Felipe França

Gabriele K. Marques

Guilherme Mendes

Israel Alexandrw

Itaunã Silva

Kemilly Vitória

Lauanny Leão

Naria Nicol

Odalis Bautista

Rosa Maria Laura

Sabrina de Jesus

Suellen Fabíola

Wendel Marcelo

Yhojan Ricardo

Reniely Miranda

Ewerton Vaz


7° B

Ademar Luiz de Souza

Gabriel Erickson

Jefferson Ryan

Maia Celeste


6° ano

Daniel S. Leal

ATIVIDADE:

7°A 

FAZER UMA PERQUISA SOBRE OS COSTUMES ( COMIDA, ROUPA , RELIGIÃO, ETC) DA REGIÕES NORTE E NORDESTE.

7° B

FAZER UMA PESQUISA SOBRE OS COSTUMES (COMIDA, ROUPA, , RELIGIÃO, ETC)  DA REGIÃO SUL E SUDESTE.

6°  ANO

FAZER UMA PESQUISA SOBRE OS COSTUMES ( COMIDA, ROUPA, RELIGIÃO, ETC) DA REGIÃO CENTRO- OESTE



PORTUGUÊS 9ºA e 9ºB - SEMANA DE 14 A 18 DE SETEMBRO - PROFª ELIZABETH

 

Leia o texto e responda às questões. Envie as respostas para o email: elizabethaugusto@prof.educacao.sp.gov.br

Por que Lewis Hamilton não dirige mais sua coleção milionária de carrões

Do UOL

Em São Paulo (SP)

13/09/2020 04h00

          Depois de receber críticas nas redes sociais após aparecer com o Mercedes-Benz EQC elétrico pedindo para que as pessoas controlem suas emissões de carbono, o piloto britânico Lewis Hamilton falou sobre atitudes que tem tomado para controlar a sua própria emissão de poluentes na atmosfera.

          O hexacampeão mundial disse que não dirige mais nenhum de seus 12 supercarros com motor a combustão.

          "É difícil, porque há pessoas que dizem 'ok, mas você corre com um carro de Fórmula 1 todo fim de semana”, falou o britânico de 35 anos antes do GP da Toscana, a ocorrer no circuito italiano de Mugello neste final de semana.

          "Parte disso é educação, porque nem todo mundo sabe a emissão que nosso esporte tem atualmente e o que estamos fazendo em termos de tentar melhorar isso. Mas estou fazendo muitas mudanças em minha vida pessoal."

           "Eu não dirijo nenhum dos carros que possuo mais. Eu só dirijo meu Mercedes EQC (elétrico)." Os carros na garagem de Hamilton são McLaren P1, Shelby Cobra 427 1966, Ferrari LaFerrari, Vision Mercedes Maybach 6, Pagani Zonda 760, Mercedes AMG GTR, Fe...

          Hamilton, que é vegano, disse que também vendeu seu jato particular.... 

 

Questões:

1)Qual os elementos da notícia: o que aconteceu, com quem, onde, quando, porquê.

2)Qual a função dos uso da pontuação aspas nos terceiro, quarto e quinto parágrafos?

3)A expressão “Parte disso”, que inicia o quarto parágrafo, se refere a qual situação?

4)Fale qual a diferença de sentido entre a palavra “mais” (2º parágrafo), e a palavra “mas” (4º parágrafo).

Apostila

 3° bimestre 8° ano A professora Ana Paula de português.
Fazer à apostila " São Paulo faz escola".
Página 20 atividade 1
Página 21 atividade 2 revisando a gramática.
Pagina 22 atividade 3 leitura do texto 2 e responder as questões do exercício 1.
Observação: data de entregar: até dia 18/ 9.

Página 24 atividade 5 texto 3 leitura.
Paginas 27 e 28 atividade 6
Paginas 28 e 29 atividade 7 ler e responder os exercicios1,2 e 3 até a pagina 30.
Paginas30 e 31 texto 5 leitura e responder os exercicios 1 até 3 e exercício 8 da página 32.
Observação: data de entrega: até dia 25 /9

Pagina 33 texto 6 leitura apenas.
Página 34 revisando a gramática exercícios 1 até 5.
Página 35 atividade 9.
Observação data de entrega: até dia 6/10.

TODAS AS ATIVIDADES NA APOSTILA FOI DADA NAS AULAS DO CMMSP. QUALQUER DÚVIDA ME CHAMEM!
BJS!

Apostila

 7° A,B,C Professora Ana Paula ( português) 3° bimestre.

Fazer à apostila " São Paulo faz escola" , páginas 20 até 24 até exercicio 8.  

Observação : entregar até dia 18.

Página 24 atividade 2 até página 28 até o exercicio10.

Página 28 atividade 3 até pagina 31 exercício 1 da atividade 4.

Obs: entregar até dia 25.

Página 35 textos A, B e C leitura e exercicios 4 e 5 da página 36

Entregar até 6/10

Qualquer dúvida me chamar no grupo.

Bjs!


Prof. Sandro R. Espinoli

Matéria: Língua Portuguesa                                       Série:  8° B e 8°C

e-mail: espinoli2020@bol.com.br


Alunos e alunas,

A aula de hoje vai dar continuidade do assunto de sexta-feira. Amanhã, teremos uma atividade avaliativa referente ao conteúdo.


                     FIGURAS DE LINGUAGEM - CONTINUAÇÃO DA ÚLTIMA AULA


Aliteração: É a repetição intencional e ordenada de sons consonantais idênticos ou similares. Utiliza-se esse recurso para reforçar a imagem que se pretende transmitir.


Exemplo:


                                                                   Solidão

                                                              Chove chuva chovendo

                                                              Que a cidade de meu bem

                                                             Está-se toda se lavando

   No trecho acima, observamos a repetição de sons provocada pela escolha de alguns fonemas. A repetição do fonema "ch" enriquece a ideia de chuva presente no fragmento.

   Percebe-se, portanto, que a escolha da repetição não é casual nem aleatória, mas utilizada para criar efeitos expressivos.

Assonância: É a repetição proposital de sons vocálicos idênticos ou semelhantes. Leia o trecho a seguir:

                                    O formas alvas, brancas, Formas claras

                                    (...)

No trecho do poema de Cruz e Souza, é possível observar que a repetição dos sons vocálicos /ó/ e /a/ reforça a musicalidade da poesia.


Onomatopeia: Figuras de linguagem que reproduz fonemas ou palavras que imitam os sons naturais de objetos, pessoas ou animais. Exemplos de onomatopeias: toc,toc, bang, ufa! Leia o exemplo abaixo:


Lá no alto, na igrejinha, o sino faz blem, blem, blem.

Próxima postagem - 15/09/2020 - amanhã

Continuação do conteúdo e exercícios.