quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Professora Maria Cristina - 2 B,C,D,E - Química

 Olá amores... Como vcs estão? Tudo bem por aí?

A tarefa da semana será a seguinte: Estudo da Eletroquímica

Como funciona uma pilha?

Quais danos causados no meio ambiente quando se descarta uma pilha de forma incorreta?

Enviar essa atividade de pesquisa para o email: cristinamcma75@gmail.com

Beijão e bom trabalho!!!

Professora Maria cristina - 3 Anos - Química

 Olá amores... Como vcs estão? Tudo bem por aí?

A tarefa da semana será a seguinte: Gordura boa X gordura ruim

- Qual é a função da gordura no nosso metabolismo?

- Indique os alimentos que fornecem esse tipo de gordura.

- Quais as doenças que podem ser desenvolvidas ao longo do tempo.

Enviar essa atividade de pesquisa para o email: cristinamcma75@gmail.com

Beijão e bom trabalho!!!

           ATIVIDADE DE FÍSICA     1ª E      1ª F
 PROFESSORA : CIDA
 ENTREGAR ATÉ: 22/09
 TEMA: INTERAÇÕES GRAVITACIONAIS
 CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA VOLUME 3
 ATIVIDADE 2, TEXTO PÁGINA 27
QUESTÕES NA PÁGINA 28 ( 1 , 2 e 3)

 ATIVIDADE 3, TEXTO NA PÁGINA 28
 QUESTÕES NA PÁGINA 29 ( 1, 2 e 3 )
 Dúvidas entrar em contato por email
 cida.am.sousa05@gmail.com
 Ou no whatsapp PV de 2ª a 5ª
 no horário de 7 hs a 18 hs.
 Obrigada


EDUCAÇÃO FÍSICA ------ TURMAS 3º A, B, C PROF. LUCIANA

 




São Paulo, 16 de Setembro de 2020.

E.E Maria Montessori.

Atividade de Educação Física.

Turmas:   3ºanos.A,B,C,

 Prof. Luciana

Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.

ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 3°BIMESTRE.

 Todas atividades ou pesquisa ser digitada pelo Word.

 Educação Física 3º Bimestre.

Data de entrega: 21/09.

 

Tema: Atividade Rítmica – Manifestação e representação da Cultura Rítmica Nacional – SAMBA

 

                              

Atividade I.

Nessa atividade, faça um registro sobre os pontos mais importantes que descobriram sobre samba, bem como que expressem suas sensações se gostaram ou não gostaram e por quê? Como foi?

Atividade II.

Faça uma melodia ou poesia sobre samba.

 

 

Data de entrega 21/09.

Por e-mail prof.luedfisica@yahoo.com.br

Bom trabalho.


Atividade de Educação Física. Turmas: 2ºanos.A,B,C,D,E,F. Prof. Luciana

 



São Paulo, 16 Setembro de 2020.

E.E Maria Montessori.

Atividade de Educação Física.

Turmas:   2ºanos.A,B,C,D,E,F.

Prof. Luciana

Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.

ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 3°BIMESTRE.

  Educação Física 3º Bimestre.

Data de entrega: 21/09/2020.

Objeto de conhecimento: TCHOUKBALL

Atividade III.

Para avaliar os seus conhecimentos e finalizar esta Unidade Temática, vamos participar de um questionário.

  Responda: Falso ou Verdadeiro.

 

  1. 1-    O tchouckball foi criado dentro das escolas, por um grupo de professores de Educação Física, com o intuito de acabar com a violência nos esportes coletivos (_____).
  2. 2-     Nesse jogo, se o jogador finalizar e a bola, no seu retorno do quadro de remissão, rebater sobre ele mesmo, essa ação não se configura como falta (_____).  
  3. 3-    Os jogadores: cada equipe deve ter no máximo 12 jogadores, sendo 7 titulares e 5 100 reservas (_______).
  4. 4-    O tchouckball foi criado pelo professor Adam Brandt (____) .
  5. 5-    O alvo do jogo pode ser um gol, uma cesta de basquete, ou uma trave de handebol (_____).
  6. 6-    Brandt criou um novo jogo, otchoukball; esse esporte se apresenta como uma mistura da Pelota Basca, de Handebol e do Voleibol (_____).
  7. 7-    O jogador dá o ponto para o adversário quando erra o quadro de remissão, ou quando a bola cai fora do terreno de jogo após a finalização (______).
  8. 8-    Assim como no handebol, no tchoukball são permitidos bloqueios, enfrentamento físico e agarrões, sendo um esporte de muito contato (___) .
  9. 9-    9- A equipe que possui a bola dispõe de três passes, antes de executar a finalização contra o quadro de remissão (____).
  10. 10-  Existe um campo definido para cada equipe (____) .
  11. 11- - O tchoukball foi criado pelo Doutor Herman Brandt (____).
  12. 12-  O ponto ocorre quando a bola, após lançada ao quadro de remissão, toca o chão sem que o adversário consiga impedir. (______)   
  13. 13- O alvo se chama “quadro de remissão”. (_______)
  14. 14- Brandt constatou que as lesões ou os traumatismos dos atletas eram decorrentes de movimentos inadequados à fisiologia do indivíduo e às numerosas formas de agressões presentes em alguns esportes. (___)
  15. 15-  Todas as faltas ocorridas nos jogos, devem ser cobradas na linha lateral da quadra. (____)
  16. 16- A bola utilizada é a bola de handebol. (_____)
  17. 17- Para se conseguir uma finalização, a equipe detentora da posse de bola, dispõe de 8 passes coletivos, ou seja, passes feitos entre os membros da mesma equipe. (__)
  18. 18-  Assim como no handebol, a área somente pode ser invadida pelo solo, sendo penalizada com falta quando invadida pelo alto, por uma jogada aérea. (___)
  19. 19- Assim como no handebol, não é permitido invadir a área no momento do arremesso. (_____)
  20. 20-  Assim como nas modalidades convencionais que envolvem o contato com bolas, cada 101 equipe no tchoukball defende um dos quadros de remissão e ataca o quadro dos adversários. (____)
  21. 21- Um jogador comete falta quando se desloca driblando com a bola no chão ou no ar? (____)
  22. 22-  A intensidade dos jogos de tchoukball muitas vezes geram acidentes e lesões, em alguns momentos, de natureza grave? (___)
  23. 23-  A única função da equipe que está defendendo, é “cercar ou se posicionar para tentar salvar a bola antes que ela toque o chão”? (___)
  24. 24-  Para que aconteça um ponto, é preciso que a equipe atacante ao arremessar a bola no quadro de remissão, faça com que a equipe defensora tenha condições de salvá-la antes que ela toque o chão.  (___)
  25. 25- 2 É proibido qualquer tipo de toque de um jogador em outro. Em outras palavras, o contato físico é proibido no jogo. (__).

 

 

Bom trabalho.

Entrega 21/09 por e-mail prof.luedfisica@yahoo.com.br

Qualquer dúvida chama no whatspp: 11 998940458.

 


Atividade de Educação Física. Turmas: 7°C Prof. Luciana

 


São Paulo, 16 Setembro de 2020.

E.E Maria Montessori.

Atividade de Educação Física.

Turmas: 7°C

Prof. Luciana

Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.

Coloca nome, nº e serie.

 Data da entrega 21/09.

Atividade p/ nota e presença do 3° Bimestre.

 

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM  – ESPORTE TÉCNICO COMBINATÓRIO E DE PRECISÃO: UM NOVO OLHAR!

 

Habitualmente, quando falamos em Esporte, sempre pensamos em modalidades que se caracterizam pelo confronto e disputa, ou em esportes que predominam em nosso país, como o futebol. Agora, você terá a oportunidade de aprender sobre o esporte técnico combinatório GR (Ginástica Rítmica) e de precisão: Bocha e Boliche. Para isso, é importante que você conheça melhor suas definições a seguir:

Técnico-combinatório: reúne modalidades onde há a comparação de desempenho de acordo com a dimensão estética e acrobática do movimento, obedecendo a determinados padrões ou critérios (ginástica artística, ginástica rítmica, etc.). (GONZALES,2014).

Precisão: conjunto de modalidades que se caracterizam por arremessar/lançar um objeto, procurando acertar um alvo específico, estático ou em movimento, comparando-se o número de tentativas empreendidas, a pontuação estabelecida em cada tentativa (maior ou menor do que o do adversário) ou a proximidade do objeto arremessado ao alvo (mais perto ou mais longe do que o adversário conseguiu deixar) como nos seguintes exemplos: bocha, curling, tiro com arco, esportivo etc. (GONZALES,2014).

Atividade I. O QUE VOCÊ JÁ SABE?

Agora que você já sabe que a Ginástica Rítmica faz parte dos Esportes Técnicos combinatórios, vamos explorar alguns conhecimentos adquiridos acerca desta prática corporal ao longo de sua vivência escolar e/ou na comunidade. Para isso, você deverá responder as questões abaixo.

  1.  Você já praticou algum tipo de ginástica anteriormente? Qual?
  2. . Em quais locais você praticou as modalidades de ginástica?
  3.    Em algum momento da sua vida, você realizou movimentos envolvendo: equilíbrio, saltos, giros, acrobacias, com ou sem materiais?
  4. .    Você já experimentou alguma vivência coreográfica? Conte mais sobre isso.

 Pesquisar:

  1.  -Qual a história da Ginástica Rítmica?
  2. - Quais as habilidades e as regras da Ginástica Rítmica?
  3. - Quais são os aparelhos utilizado na Ginástica Rítmica?
  4.     Quais são as competições e as categorias da Ginástica Rítmica.
  5.   Quem pode participar a Ginástica Rítmica.
  6. -    Quais são as caraterísticas dos principais gestos técnicos e movimentos da Ginástica Rítmica?
  7.   Quais são os tipos de Ginástica que existem?
  8. -     O que é Ginástica Rítmica e Ginástica Artística?
  9. -    Qual a importância da música na Ginástica Rítmica?

Qualquer dúvida só chamar no grupo whastaspp (11) 998940458

Entregar no e-mail prof.luedfisica@yahaoo.com.br.

Bom trabalho.







     

 ATIVIDADE DE FÍSICA     2ªA    2ªB   2ªC

Professora: Cida

Para entregar até:22/09/2020

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfAR0hLuNcjS1kW0WzET2p36DYNG3Z63AiJL-uW-tmJ-qo-og/viewform