sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Prof. Sandro R. Espínoli

Matéria: Inglês                                   Série: 2 E


Alunos e alunas,

Nesta aula, daremos continuidade  ao estudo da semana passada. Hoje, vamos fazer uma atividade avaliativa. Vocês devem enviar as respostas para o meu e-mail: espinoli2020@bol.com.br


obrigado,


                                                                     ATIVIDADE 


Preencha as lacunas com o Past Continuous.


a) She         (watch) TV when he called.

b) He           (study) while she         (write) a letter.

c) They        (to leave) the concert while the singer      still       (to sing)

d) He          (teach) Maths at the university.

ARTE PROFESSORA ANA CARLA - 1ºS ANOS

 Continuação do Tema da Aula Anterior. 

Olá Alunos!!!

REALIZAR AS ATIVIDADES DA PÁGINA 85 DO CADERNO DO ALUNO VOL. 3.

Vocês poderão responder as questões no Caderno do Aluno (se houver espaço) ou no Caderno (anotar perguntas e respostas).

 

 

A)     A)   SONDAGEM

1. Sabem o que é canto coral? Já assistiram alguma apresentação? Já participam ou participaram de algum coral? Onde? Escola, igreja, projetos sociais etc.? Justifique a suas respostas. 2. Sabe qual é o seu timbre de voz? Já estudou algo sobre isso? 3. Conhece as classificações vocais masculinas(tenor, barítono e baixo), femininas (soprano, mezzo-soprano e contralto) e intermediárias (1º tenor, 2º tenor etc.)? Já estudou algo sobre isto?

 

 B)      APRECIAÇÃO: ESCOLHER UMA DAS SUGESTÕES DE VÍDEO ABAIXO, ASSISTIR E ANOTAR SUAS IMPRESSÕES.

"Carmina Burana"

de Carl Orff - Theatro Municipal de Paulínia/SP - 01 de maio 2012. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0f7QqxQWfwQ . Acesso em: 20 dez. 2019. Choir Amazes Judges Singing Bohemian Rhapsody

By QUEEN on Georgia's Got Talent | Got Talent Global. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=B9kTEQtB_yY . Acesso em: 20 dez. 2019. É NATAL

- CORAL DO EDESSA - CLIPE OFICIAL. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=I5sJKgiiy38 . Acesso em: 20 dez. 2019. Sister Act 1

- I Will Follow Him. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=pFSCVfDpdZQ . Acesso em: 20 dez. 2019. Coral canta "Stand By Me" no casamento de Meghan Markle e Príncipe Harry

| Casamento Real. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=q5x6Qd2VP2Y . Acesso em: 20 dez. 2019. Medley Rei Leão -

Contraponto (a cappella). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=s4NxPM27WnU . Acesso em: 20 dez. 2019. Aleluia (Hallelujah) - Corais de Espumoso, Tapera e Victor Graeff. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=4WNyrReWcIo . Acesso em: 20 dez. 2019. Para saber mais: Classificação Vocal | Técnica Vocal

. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=qp3MQhGKYq8 . Acesso em: 20 dez. 2019. Classificação e extensão vocal

. Disponível em: https://www.descomplicandoamusica.com/classificacao-e-extensao-vocal/ . Acesso em: 20 dez. 2019.

 Classificação e extensão vocal. Disponível em: http://clavesmoema.com.br/index.php?classificacao-e-extensao-vocal . Acesso em: 20 dez. 2019.

 

ENVIEM AS QUESTÕES DA ATIVIDADE  (PERGUNTAS E RESPOSTAS) PARA O E-MAIL : analis71@gmail.com  até o dia: 25/09/20

  Com Nome ,número, série ATIVIDADE- SONDAGEM EM MÚSICA

 

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

 

ENEM





    Equipe Gestora
2020


 


Prezados pais, responsáveis e alunos!


Amanhã dia 18/09/20 das 10:30 às 13:30 h, abriremos à escola para entrega da apostila do 3º Bimestre e recebimento das apostilas (respondidas) do 1º e 2º Bimestres.  Nesse mesmo horário estaremos com o plantão de dúvidas para os alunos que estão sem notas e com faltas nos 1º e 2º Bimestres.  Esse é o momento para sanar as suas dúvidas.


PROTOCOLOS DE SEGURANÇA.

Obrigatório o uso de máscara!!!!

Respeite o distanciamento!!!!!

Traga a sua caneta!!!!



Equipe Gestora

2020




PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  18/09/2020

 



Equipe Gestora
2020

 



A E.E. Maria Montessori, juntamente com os seus professores, parabeniza os alunos Bruno Moraes  2ºB e Thalita Ruth 1ºE.

Aprovados no CUCO/USP 2020.







Equipe Gestora

2020



Prof. Sandro R. Espinoli                      

Matéria: Língua Portuguesa                                    Série: 8° B e 8°C

e-mail: espinoli2020@bol.com.br


Alunos e alunas,

Para a aula de hoje leiam o texto a seguir e respondam às questões.

As respostas devem ser enviadas para o meu e-mail. 

VALE NOTA PARA O 3° BIMESTRE.


                                                       Coalas

   Eles parecem ursos de pelúcia com o pelo grosso e macio, o focinho curto e escuro, a cabeça arredondada e as orelhas grandes e peludas. Típicos da Austrália, na verdade, os coalas não são ursos, mas sim mamíferos marsupiais. Diferentes dos outros mamíferos, são marsupiais porque terminam de se desenvolver fora do útero da mãe, no marsúpio, uma espécie de bolsa que a mãe possui na barriga, para onde migram ainda embriões. 

   A pelagem grossa do coala o protege das variações de temperatura, servindo, também, como uma capa de chuva. Bem adaptado à vida nas árvores, o coala tem um excelente equilíbrio, embora ele não tenha cauda, como outros marsupiais. Possui também patas curtas e fortes com solas ásperas.


   Os coalas podem medir em torno de setenta centímetros, chegando a pesar doze quilos na região sul da Austrália. Se não estiverem num ambiente perturbado pela ocupação humana ou desastres naturais (como incêndios), os coalas podem viver até mais de quinze anos. Entretanto, um coala macho vive em média dez anos, porque eles se arriscam indo buscar comida e andando no chão, expondo-se mais a predadores. 

   Não por acaso os coalas têm fama de “paradões”. Com uma dieta composta de folhas de algumas espécies de eucaliptos, que não são ricos em nutrientes, os coalas têm um metabolismo baixo e tendem a ficar parados, para não gastar muita energia e reter alimentos no seu sistema digestivo por longos períodos. Um coala chega a passar 20 horas, dormindo ou descansando!

   Devido a sua alimentação, o coala tem um excelente faro para identificar alguns tipos de folhas e diferenciar quais são venenosas ou não. Também são criaturas mais notívagas, porque, nas horas mais frias da noite, eles gastam menos energia para andar e procurar comida. 

[…] 

   Embora tenham hábitos solitários, os coalas vivem em sociedade como os humanos e precisam estar em contato com outros coalas, daí a necessidade de grandes áreas florestais, onde esses animais possam viver. Esse é também um dos grandes problemas relacionados aos incêndios e aos desmatamentos, já que os coalas são territoriais e marcam as árvores como se fossem suas casas. 

Daniele Souza. Disponível em: . (Fragmento). 


                                                                Questões 

Questão 1 – Na passagem “Eles parecem ursos de pelúcia com o pelo grosso e macio, o focinho curto e escuro, a cabeça arredondada e as orelhas grandes e peludas.”, a autora descreve: 

Questão 2 – No segmento “[…] no marsúpio, uma espécie de bolsa que a mãe possui na barriga, para onde migram ainda embriões.”, o trecho destacado: 

( ) explica “marsúpio”.

 ( ) caracteriza “marsúpio”. 

( ) complementa “marsúpio”.


Questão 3 – Em “Se não estiverem num ambiente perturbado pela ocupação humana ou desastres naturais (como incêndios), os coalas podem viver até mais […]”, o termo “Se” introduz: 

( ) uma hipótese. 

( ) uma condição. 

( ) uma adversidade. 

Questão 4 – Segundo o texto, “os coalas têm um metabolismo baixo”. Por quê?

( ) Porque eles chegam a passar boa parte do dia, dormindo ou descansando. 

( ) Porque eles guardam os alimentos no sistema digestivo por duradouros períodos. 

( ) Porque eles se alimentam de folhas de espécies de eucaliptos, pobres em nutrientes.


Questão 5 – Na parte “[…] o coala tem um excelente faro para identificar alguns tipos de folhas e diferenciar quais são venenosas ou não.”, o vocábulo “para” indica: 

( ) as causas do excelente faro do coala. 

( ) as finalidades do excelente faro do coala.

 ( ) as consequências do excelente faro do coala. 

Questão 6 – Na oração “[…] os coalas vivem em sociedade como os humanos […]”, a palavra “como” foi empregada para: 

( ) assinalar um exemplo. 

( ) informar uma conformidade. 

( ) estabelecer uma comparação.

Questão 7 – De acordo com a autora do texto, os desmatamentos e as queimadas ameaçam a vida dos coalas. Explique:



Enviar as respostas para o meu e-mail espinoli2020@bol.com.br


VALE NOTA PARA O 3° BIMESTRE!!!!!