terça-feira, 22 de setembro de 2020

6º Anos: A, B, C (Clayton - Português)

 

Leia o texto a seguir: 

 

O meio ambiente em primeiro lugar

Em um pequeno vilarejo havia um jovem aventureiro, que se chamava Pedro. Ele era um rapaz esperto que adorava o meio ambiente, passava a maior parte do dia na floresta, subindo em árvores, brincando com os animais. Pedro não tinha medo de nada, de nenhum animal e adorava nadar em um rio que ficava perto de sua casa.

Certo dia, Pedro estava andando pela floresta, quando viu um movimento estranho, e depois um tiro e um grito de um animal, muito curioso ele foi lá olhar.

Quando chegou ao local do tiro, viu muitos homens, todos armados e com motosserras, cortando as árvores, matando e capturando animais.

Pedro chegou à frente deles e disse:

Por que estão fazendo isso com os animais e com as árvores?

Pegue ele! Falou o líder do bando.

Pedro correu e os homens foram atrás. Preparados para atirar, o líder do bando disse:

Não atirem! Ele será nosso refém! Pois a polícia está atrás de nós!

No tempo em que ele estava conversando, Pedro subiu em uma árvore e se escondeu. A polícia chegou e prendeu o bando.

Pedro, um jovem aventureiro, que amava o meio ambiente, arriscou sua vida por ele.

(Adaptado de http://colegiomaanaim77.blogspot.com.br/2012/06/contos.html)

 

RESPONDA ÀS QUESTÕES ABAIXO:

 

1.  A partir da leitura do texto, podemos dizer que:

a) Pedro passava a maior parte do tempo em casa.

b) Pedro não gostava de animais.

c) Pedro não gostava da floresta.

d) Pedro não sabia nadar.

e) Pedro adorava o meio ambiente.

2.  O que ficava perto da casa de Pedro?

a) o rio que ele nadava.

b) a casa de um amigo seu.

c) a casa de sua avó.

d) um lago muito profundo.

e) o rio com muitos peixes.

 

3.  O que ficava perto da casa de Pedro?

a) o rio que ele nadava.

b) a casa de um amigo seu.

c) a casa de sua avó.

d) um lago muito profundo.

e) o rio com muitos peixes.

 

4. Pedro vivia na floresta, brincava com os animais e subia em árvores. O que aconteceu, de repente, que mudou essa tranquilidade?

  

 

5. Por que o bando decidiu não atirar em Pedro após capturá-lo?

 

 

6. Como Pedro conseguiu fugir do bando de homens?

 

 

7. O que aconteceu após Pedro se esconder na árvore?

 

 

8. Pedro tinha algum tipo de medo? Explique. 

 

 

9. Quem é que falou “Pegue ele!”.

 

 

10. Você gostou da história? Explique por que respondeu sim ou não.  

2ºA (Clayton - Português)

Revise a aula de: quinta-feira, 17 de setembro de 2020 e responda as questões a seguir.

1)      O quê foi o Realismo em Portugal?

2)      Qual foi o desejo da tendência artística portuguesa neste período?

3)      O quê foi a “Questão Coimbrã” e quais foram os principais representantes deste movimento?

4)      Quando e onde se iniciou do Realismo?

5)      Como era a visão realista?

6)      Com relação ao contexto histórico, qual foi a conseqüência deixada pela “Independência do Brasil” em Portugal? Em quê Portugal passou a investir a partir de então?

7)      Esse processo de desenvolvimento contribuiu para aflorar quais ideais?

8)      Quais foram os escritores envolvidos na Questão Coimbrã?

9)      Quem escreveu o prefácio do livro “Poema da Mocidade”?

10)   Cite as características do Realismo em Portugal.

11)   Quais foram os principais autores do Realismo em Portugal?

12)   Quais foram as principais obras do Realismo em Portugal?

Prof. Cristiano - Filosofia - 1º Ano A - 3º Bimestre

 Boa tarde Estudantes, mais uma atividade foi postada no Google sala de aula, acesso pelo e-mail institucional. Estou replicando a atividade aqui no blogger, clicando no link será possível  responder as questões, após a leitura do texto.







Prof. Cristiano - História - 7º Anos A e C - 3º Bimestre

 Boa tarde Estudantes, mais uma atividade foi postada no Google sala de aula, acesso pelo e-mail institucional. Estou replicando a atividade aqui no blogger, clicando no link será possível  responder as questões, após a leitura do texto.


Orientações:

- Caderno do Aluno pgs 40 e 41

- Leia os fragmentos de textos no caderno do aluno e responda as questões de 1 a 4.

- Responda as questões no formulario abaixo.

Caderno do Aluno pg. 40 e 41

Atividade 3 : https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeu-GW68ER3kPfHGX7Uk7pMpQhUQy48DNv74jMSET2-FgQaHA/viewform


Profº Juliana - Matemática - 7º ano A e B

 Bom dia,

Atividades da semana, assistir vídeos:







Estou aguardando o envio das atividades já postadas:
Segue links:





segunda-feira, 21 de setembro de 2020

 PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO



Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  22/09/2020








Equipe Gestora
2020

6º Anos: A, B, C (Clayton - Português)