segunda-feira, 28 de setembro de 2020

2ºA (Clayton - Português)

Exercícios de fixação

(Envie apenas as respostas)

 

1. Assinale a alternativa em que as formas completam corretamente as lacunas das frases abaixo, pela ordem:

 

- Quando ____ assessorado, o governante comete muitos erros.

 

- O Chapeuzinho Vermelho conseguiu escapar do lobo ____.

 

- Devemos praticar o bem e evitar o ____.

 

- Quando está de ____ humor, ninguém o suporta.

 

a) mal, mau, mau, mau;

b) mau, mal, mal, mal;

c) mau, mau, mal, mal;

d) mal, mau, mal, mau;

e) mal, mal, mau, mau.

 

2. A alternativa ERRADA quanto ao emprego do “porquê” é:

 

a) Não revelou o motivo porque não foi ao trabalho.

b) Estavam ansiosos porque o dia já havia amanhecido.

c) Eis o porquê da minha viagem.

d) Porque houve um engarrafamento, chegou atrasado ao colégio.

e) Ele não veio por que estava doente.

 

3. Indique o item em que todas as palavras devem ser preenchidas com x:

 

a) pran__a / en__er / __adrez.

b) fei__e / pi__ar / bre__a.

c) me__erico / en__ame / bru__a.

d) __utar / frou__o / mo__ila.

e) fle__a / en__arcar / li__ar.

 

4. Há erros de grafia na frase:

 

a)   Jornadas de trabalho extensas, exploração da mão-de-obra infantil, despreocupação com o lazer, são manchas trazidas pela Revolução Industrial.

b)   A extinção de postos de trabalho tem originado, no mundo todo, protestos e movimentos de reivindicação de direitos da classe trabalhadora.

c)   Para bem avaliar o impacto da modernização de empresas com o uso intensivo da tecnologia, é necessário examinar todos os efeitos, benéficos ou não.

d)   A expansão da demanda e a consequente geração de lucros são aspectos bem-vindos de investimentos tecnológicos, pois ampliam empregos.

e)   Condições adverças de trabalho, em prejuíso do disposto nas leis específicas, sempre foram alvo de queixas de assalariados.

 

5. A frase em que há ERROS de ortografia é:

 

a)   Acostumados a debater tudo com o corpo docente, os administradores da escola puseram em discussão também o problema do número de vagas.

b)   Não há jeito de pormos em uso essas folhas de papel almaço, porque elas são tão finas que se pode ver facilmente através delas.

c)   A afirmação de que nossa ajuda não foi expontânea põe em dúvida a decência e a honradês de quem falou.

d)   O assessor de imprensa não queria faltar com a discrição, motivo pelo qual não citou nominalmente os queixosos.

e)   Nem sempre o lazer a que se dedicam é o mais adequado para seus problemas, por isso existe a preocupação dos médicos em orientá-los cuidadosamente.

 

 

PORTUGUÊS 9ºA e 9ºB - SEMANA DE 28 DE SETEMBRO A 02 DE OUTUBRO - PROFª ELIZABETH

 

Enviar para o email elizabethaugusto@prof.educacao.sp.gov.br

* (1) Pesquisar o que são orações subordinadas adjetivas, quais são os tipos, e exemplos.

*(2) Responda o exercício abaixo, conforme o exemplo, transformando as orações adjetivas em um adjetivo:

  • A)  Ele é um dos poucos diretores que todos os funcionários respeitam.

Resposta: Ele é um dos poucos diretores respeitados por todos os funcionários.

  • B) Toda comida que está fresca é mais saborosa.
  • C) O leão, que é um animal selvagem, atacou o domador.
  • D) A professora Ana Luísa, que é a professora mais nova da escola, não veio trabalhar hoje.
  • E) Aguardo que você venha.
  • F) O gato, que é um animal doméstico, come cerca de 6 vezes por dia;
  • G) A estudante Fernanda, que é a estudante mais nova da escola, não veio à aula hoje.
  • H) Ele é um dos poucos supervisores que é admirado por todos os funcionários;
  • I) Todas as roupas que são largas são mais confortáveis.
  • J) Adoro pessoas que cuidam dos idosos com carinho.

Nome: Sandro R. Espinoli

Matéria: Inglês                                                      Série: 3° A - 3°B e 3°C

e-mail: espinoli2020@bol.com.br


                                            ATIVIDADE SOBRE O SIMPLE PAST



1- Complete as lacunas com os verbos entre parêntese conjugados no Simple Past.

a) She--------(go) to the shopping.

b) Marisa------(want) a ride.

c)Your parents------(make) a cake.

d) Sofua e Jane ------(be) at the party.

domingo, 27 de setembro de 2020

  PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO



Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  28/09/2020






Equipe Gestora
2020

 7C – Atividades de Matemática   -  Profª:  Maria Regina - E.E. Maria Montessori   -  3ª e 4ª semana de setembro de 2020 - 3ª Bimestre

Colocar: Nome: N°: ano: 

Prazo de entrega: 05/10/20

Tema: Reta paralelas – transversal e ângulos correspondentes, opostos, alternos internos e externos.

Atividade de Matemática



1)      Resumo e conclusão das aulas assistidas do CMSP ou TV Cultura dos dias 14,15,16,21,22, e 23/09/20.

 

 

2)      Explique retas paralelas e transversal, de exemplo.

 

 

 

3)      Como você entende:  ângulos interno e externo, desenhe indicando cada um deles.

 

 

 

4)      Desenhe retas paralelas com a transversal indicando os ângulos opostos- pinte com a cor amarelo. (Não esqueça de indicar com as letras â....).

 

 

5)      Desenhe retas paralelas e transversal indicando ângulos correspondentes - pinte com a cor vermelho. (Não esqueça de identificar com as letras).

 

 

 

6)      O que é ângulos alternos e externos indique em forma de desenho com cores diferentes.

 

 

7)      Explique ângulos congruentes.

 

 

8)      Indique o valor do ângulo X.




9)      A matemática em casa: Quando multiplicamos dois números podemos dizer que o resultado desses números são:  ________________________________

 



10)     O que tenho em casa que pode ser multiplicado, aparecem em dobro ou triplo que são iguais? Podemos dizer que são múltiplos? 

 

 

 

Bom estudo!