Roteiro de estudo da semana: Assistir ao vídeo da aula do CMSP sobre sistema binário
https://www.youtube.com/watch?v=K354rmoSUDQ
Roteiro de estudo da semana: Assistir ao vídeo da aula do CMSP sobre sistema binário
https://www.youtube.com/watch?v=K354rmoSUDQ
CORREÇÃO DA ATIVIDADE DE INTERPRETAÇÃO TEXTUAL (REALISMO)
MACHADO DE ASSIS (DE 29/09/2020 - TERÇA-FEIRA)
LEIA O TRECHO ABAIXO E DEPOIS
RESPONDA AS QUESTÕES:
“Sem que deixasse transparecer sua angústia, Machado de Assis sofrera consigo alongado tormento com a visita de Ferrero. As despesas da acolhida, o programa de homenagens, a assistência ao visitante – tudo lhe havia sido entregue. E a tudo atendera com meticuloso cuidado. Uma infinidade de pequenas coisas, ele, o homem tímido, teve de resolvê-las quase sozinho – convites, cadeiras para o auditório, reserva de hotel, visitas, passeios, como se a saúde e o ânimo lhe sobrassem, nessa fase de velhice e solidão.”
(MONTELLO, Josué. O presidente Machado de Assis.
1ª) A idéia central do trecho é
a) a
velhice de Machado de Assis.
b) a
visita de Ferrero a Machado.
c) uma
série de providências que tinham de ser tomadas com a visita de Ferrero.
d) a
doença e o desânimo, a velhice e a solidão de Machado.
e) o tormento e os trabalhos de
Machado com a visita de Ferrero.
2ª)
Dizendo que Machado sofrera consigo alongado tormento, o autor afirma que
a) Machado sofrera em silêncio.
b)
Machado sofrera um tormento distante.
c)
Machado sofrera por sua própria causa.
d)
Machado sofrera por causa da velhice e solidão.
e)
Machado sofrera de longe ema dor oculta.
3ª) Meticuloso significa
a)
intrometido.
b)
misterioso.
c) miúdo.
d) escrupuloso.
e)
comedido.
4ª) Alongado tem no contexto significado de
a)
profundo.
b)
longínquo.
c) prolongado.
d)
remoto.
e)
adiado.
5ª) O que causou grande tormento a Machado de Assis?
Continuação da Atividade Anterior .
Faça em seu caderno a atividade DESAFIO 1. APRECIAÇÃO que se
encontra no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=CE6GIyjEELs
Aqui estão os links para a atividade solicitada:
Links: Improvável -Jogo abecedário. Disponível em:
https://youtu.be/kkz_ABkwJfg . Acesso em: 18 dez. 2019;
Jogando no Quintal - Jogo de Improvisação de Palhaços. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=GJLurF900WU .Acesso em: 18 dez. 2019;
Jogando
no Quintal - Jogo das frases. Disponível em::
https://www.youtube.com/watch?v=AowSrNIt9TI . Acesso em: 18 dez. 2019.
IMPORTANTE! DEIXE ESTA ATIVIDADE EM SEU CADERNO. NÃO É
NECESSÁRIO ENVIAR PARA MEU EMAIL.
Continuação da Atividade da Aula
anterior
https://www.youtube.com/watch?v=j_tEYtexVaw
Faça um resumo, em tópicos, das
principais informações que foram transmitidas nessa aula.
ATENÇÃO: DEIXE O RESUMO NO CADERNO.
NÃO É NECESSÁRIO ENVIÁ-LO PARA MEU EMAIL.
INTERVENÇÃO NA ESCOLA- ARTE E AÇÃO
Continuação da Atividade da aula anterior .
ATIVIDADE:
Realizem, no caderno, as seguintes atividades que se
encontram no Caderno do Aluno Vol 3. Págs 86 e 87. Não será necessário
enviá-las esta semana.
ATIVIDADE 1 – SONDAGEM
Participe da conversa
inicial respondendo aos questionamentos indicados a seguir.
1. Como imagina um processo de
teatro colaborativo?
2. Voce ja viu algum
espetaculo de teatro fora dos espacos tradicionais? Onde esses espetaculos
costumam acontecer? Conte
como foi a experiencia.
3. Explique o que voce entende
por producao cultural e intervencao cenica.
4. Explique o que voce entende
por elementos constituintes da cena teatral.
ATIVIDADE 2 – APRECIACAO
Observe com atencao o video
“Rastros de um processo colaborativo” que sera apresentado
pelo professor. A seguir, o
link do Video caso queira assistir novamente.
“Disponivel em : https://www.youtube.com/watch?v=HPqYlfIA7v4. Acesso em 16 dez.
2019”.
PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO