segunda-feira, 26 de outubro de 2020

PORTUGUÊS 9ºA e 9ºB - SEMANA DE 26 A 30 DE OUTUBRO - PROFª ELIZABETH

 

*Envie a atividade abaixo para o email elizabethaugusto@prof.educacao.sp.gov.br

ATIVIDADE: Leia o texto abaixo e localize os seguintes pontos

a)assunto principal

b)opinião

c)argumentos para justificar/defender a opinião

d)solução para o problema

 

Os desafios da mobilidade urbana de baixo impacto ambiental

          Nos anos de 1950, a partir do governo de Juscelino Kubitschek, o Brasil assistiu à entrada de empresas do ramo automobilístico em seu território. As propagandas estatais da época demostravam que, ao incentivar o modelo rodoviário de transportes, essa decisão afetaria a vida urbana de gerações vindouras. Nesse sentido, o crescimento desordenado das grandes cidades, atrelado a políticas de não priorização dos transportes em massa, ajudam a explicar a atual imobilidade urbana.

          É válido analisar as causas dessa problemática. Superlotação, acessibilidade precária, alta concentração de pessoas nas cidades, na qual não foi acompanhada de políticas de urbanização e infraestrutura, maior poder de consumo da população atrelado a precariedade dos transportes públicos favoreceu a utilização de transportes individuais em detrimento dos transportes de massa. Prova disso, foi que de junho a julho de 2015, foram mais de 160 mil carros nas ruas, segundo o DENATRAN. Ainda que devagar o governo tem buscado soluções. Como a utilização de rodízio de placas e com a restrição a circulação de transportes individuais em determinados horários, evitando assim, deslocamentos concentrados.

          Além disso, a questão da mobilidade foi discutido na Rio+20, a fim de buscar soluções para o trânsito na tentativa de reduzir a poluição e melhorar a qualidade de vida da população. Tendo em vista que os automóveis são responsáveis por grande parte da emissão de gases poluentes. Outro ponto negativo, é a dificuldade de locomoção dos portadores de necessidades especiais, haja vista, que as medidas de inclusão não são colocadas em prática.

          Fica evidente, portanto, que medidas são necessárias para resolver o problema. Sendo assim, o governo deve fazer uma reestruturação nas concessões, principalmente de empresas de ônibus, melhorando o transporte público, podendo ainda fazer uma integração com o metrô. Além disso, a escola deve ensinar desde cedo a importância da coletivização, desmistificando a problemática do “status do carro”. Por fim, a mídia pode auxiliar em campanhas que incentivem o uso de bicicletas, podendo ser uma alternativa para redução na emissão de poluentes. Quem sabe assim, a população brasileira residente das metrópoles possa viver com mais qualidade de vida. https://blog.imaginie.com.br/

 

 Prof. Sandro R. Espinoli

Matéria: Inglês                                                     Série: 3° A - 3° B e 3°C

e-mail: espinol2020@bol.com.br



                                 TRABALHO VALENDO NOTA PARA O 4° BIMESTRE


Neste trabalho, você vai fazer uma pesquisa sobre a forma e o uso do Past Continuous. No final da sua pesquisa, vocês devem enviar o trabalho para o meu e-mail.

Grato,

Prof. Sandro

domingo, 25 de outubro de 2020

 Prezados pais, responsáveis e alunos!


Nos dias 27, 28 e 29/10/20, das 13:00 às 15:00 h, atenderemos na escola para entrega da apostila do 3º Bimestre e recebimento das apostilas (respondidas) do 1º, 2º e 3° Bimestres.  Nesse mesmo horário estaremos com o plantão de dúvidas para os alunos que estão sem notas e com faltas nos 1º, 2º e 3° Bimestres.

Esse é o momento para sanar as suas dúvidas. 


PROTOCOLOS DE SEGURANÇA.


Obrigatório o uso de máscara!!!!

Respeite o distanciamento!!!!!

Traga a sua caneta!!!!


Equipe Gestora

2020

 

REMATRÍCULAS

Atendimento Presencial

HORÁRIO: Das 9:00h às 15:00h



Equipe Gestora

2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 26/10/2020 





Equipe Gestora
2020

sábado, 24 de outubro de 2020

ELETIVA DE TEATRO - SEGUNDO SEMESTRE - PROFESSORA REBECA - AULA 10

Olá, 

Aqui vai o link que mandei no grupo do Whatsapp com acesso a aula 10 e ao texto PDF.

https://drive.google.com/folderview?id=1E9LmFPXPDKPqnZKvaGvBfRfv2fWbWFw_

Abs, 

Prof Rebeca.

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 24/10/2020 



Equipe Gestora
2020