terça-feira, 27 de outubro de 2020

 Prof. Sandro Rodrigo Espinoli                       

Matéria: Língua Portuguesa                                                Série: 8° B e 8° C

e-mail: sandroavant@gmail.com


Boa Tarde, turma!

Esta aula pretende levar vocês a desenvolver ainda mais o senso crítico para a interpretação consciente de um texto. Desenvolver habilidades de sustentação de uma interpretação é algo importante no nosso processo de aprendizado.

Vocês deverão, quando encerrar as atividades, enviar as perguntas com as respostas para o meu e-mail.

OBSERVAÇÃO: Estou com um e-mail novo. Consulte o cabeçalho da postagem de hoje para identificar o e-mail novo.

VALE NOTA PARA O 4° BIMESTRE

                         Onça-pintada usa a facilidade para nadar como recurso na hora da caça 

        No topo da cadeia alimentar, a espécie depende de áreas preservadas para sobreviver; fotógrafo de natureza flagrou o felino no rio Paraguai MT

     Sabe aquela história de que gato não gosta de água? Alguns felinos podem até negar um “banho” gelado, mas o grupo tem um representante de destaque quando o assunto é nadar no rio. Com cerca de 130 quilos e dona da mordida com a maior potência entre os felinos de todo o mundo, a onça-pintada tem habilidades na água importantes para o deslocamento e para a caça.


      Foi em um momento como esse que o empresário Alcides Rocha flagrou o animal. No meio do rio Paraguai, que nasce no Mato Grosso e banha o estado do Mato Grosso do Sul, o fotógrafo de natureza pôde registrar um dos encontros que teve com a onça. “Vou ao Pantanal há 35 anos, antes mesmo de existir câmeras fotográficas. Gosto de ir para observar os animais e manter o contato com a natureza”, diz. 

       As viagens anuais permitem a Alcides viver experiências únicas, como encontrar o felino mais famoso do Brasil. “Já vi onças-pintadas diversas vezes durante as minhas idas ao Pantanal, mas o encontro é sempre muito emocionante”, conta o empresário, que há alguns anos passou a registrar as aventuras pelas florestas brasileiras. “Aprendi tudo sozinho. Comprei uma câmera e agora estou fazendo muitas imagens de drone. Acho que essa ferramenta nos permite ver a floresta como um todo e todas as riquezas que ela guarda."


                                                        EXERCÍCIOS

Entendendo a Notícia: 

01 – Qual a manchete da notícia? 0

2 – Qual o título auxiliar? 

03 – Onde e quando foi publicada a notícia? 

 04 – Quem é responsável pela publicação? 

 05 – Do que se trata a notícia? 

06 – Como a onça é descrita na notícia? 0

7 – Quem registrou os encontros com a onça e onde foi isso? 

 08 – Por que o empresário gosta de fotografar a onça-pintada? 

09 – Que recursos o empresário usa para registrar suas viagens ao Pantanal?


6°Anos: A,B,C (Clayton-Português)

 Boa tarde queridos alunos! 

Façam uma redação (um texto) de no mínimo 15 linhas com o seguinte tema: "O clima atual do nosso planeta", tirem foto e me enviem ok?! Um abraço!

2°A (Clayton - Português)

 Caros alunos do 2°A: Façam uma redação com o tema: "As mudanças climáticas do planeta" , tirem fotografia e me enviem, por favor, ok?! Até breve!...

VALE NOTA...ÚLTIMO TRABALHO TECNOLOGIA??? (2° B, D)

 (ATIVIDADE) VALE NOTA DE DESEMPENHO PARA 4° BIMESTRE

APÓS LER O CONTEÚDO ACIMA, GRAVE UM POD CAST PELO WHATSAPP , E ENVIE NO WHATSAPP DA PROFESSORA TALI. O AUDIO DEVERÁ TER NO MÁXIMO 4 MIN DE DURAÇÃO. SEJA CRIATIVO, SIMPÁTICO, DISCONTRAÍDO. ESCOLHA UM DOS TEMAS A SEGUIR:

a) PARNASIANISMO

b) SIMBOLISMO

OBS- NÃO SEJA TÍMIDO POIS O POD CAST NÃO É VÍDEO, É SÓ AUDIO. DEVERÁ SER ENTREGUE NO DIA 08.10 ATÉ 10.12, ENVIE O AUDIO PELO WATHSAPP OU EMAIL , COLOCANDO SEU NOME , NUM E SÉRIE ESCRITO NO ZAP PARA QUE A PROFESSORA POSSA ATRIBUIR SUAS NOTAS DE TECNOLOGIA E AJUDAR A COMPÔR A NOTA DE PORTUGUÊS. BOM TRABALHO PROF TALI




VALE NOTA...ÚLTIMO TRABALHO TECNOLOGIA??? (2°A)

 (ATIVIDADE) VALE NOTA DE DESEMPENHO PARA 4° BIMESTRE

OLHA QUE INTERESSANTE!!

POD CAST PARA EXPLICAR POD CAST, ISSO SE CHAMA FUNÇÃO METALINGUÍSTICA, QUANDO UTILIZADOS UM RECURSO OU UMA FUNÇÃO PARA EXPLICAR O PROPRIO RECURSO OU A PROPRIA FUNÇÃO DO ASSUNTO OU PRODUTO. EXEMPLO: FAZER UM FILME PARA EXPLICAR A GRAVAÇÃO DE UM FILME OU DE CINEMA. APRESENTAÇÃO DE UMA PEÇA DE TEATRO E NA PRÓPRIA PEÇA ESTÃO REPRESENTANDO QUE É UM TEATRO COMO POR EXEMPLO O FANTASMA DA ÓPERA.

SEGUE A ATIVIDADE:

GRAVE UM POD CAST PELO WHATSAPP , E ENVIE NO WHATSAPP DA PROFESSORA TALI. O AUDIO DEVERÁ TER NO MÁXIMO 4 A 5 MIN DE DURAÇÃO. SEJA CRIATIVO, SIMPÁTICO, DISCONTRAÍDO. O TEMA ABORDADO DEVERÁ SER "POD CAST" O QUE É E , PARA QUE SERVE E ETC... OBS- NÃO SEJA TÍMIDO POIS O POD CAST NÃO É VÍDEO, É SÓ AUDIO. DEVERÁ SER ENTREGUE NO DIA 08.10 até 10.12, ENVIE O AUDIO E ABAIXO SEU NOME , NUM E SERIE ESCRITO NO ZAP. Se quiser entender mais sobre POD CAST acompanhe no Class, ou no blogger a lição "POD CAST" e assista o vídeo de apoio postado logo abaixo: BOM TRABALHO PROF TALI




TECNOLOGIA - 2C - PROF ALICE

 Seguimos no assunto da aula anterior: segurança na internet.

Nessa aula deixo material para leitura. Estudem, na aula que vem enviarei atividade sobre esse material. Instruções: Vocês não precisam ler o guia completo, pois são muitas páginas, apenas deem uma olhada. Os outros dois links devem ler completos.


Materiais:
http://www.safernet.org.br/sextorsao/stop-sextortion.html
https://new.safernet.org.br/content/racismo#
https://drive.google.com/file/d/1q9qeczEfUnXZmSGqVDOEtl9Vg69rrbj7/view

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

 PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 27/10/2020 




Equipe Gestora
2020