PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 27 de outubro de 2020
4ª Bimestre Educação Física - Prof. Luciana Turmas: 3º anos A, B , C
São Paulo, 27 Outubro de 2020.
E.E Maria
Montessori.
Atividade de
Educação Física.
Turmas: 3ºanos.A,B,C,
Prof. Luciana
Entregar a atividade
por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA
4°BIMESTRE.
Todas atividades ou pesquisa ser digitada pelo
Word.
Educação Física 4º Bimestre. Data de entrega 03/11.
TEMA: LAZER E TRABALHO; CORPO, SAÚDE E BELEZA.
Habilidades do currículo ● Identificar as
necessidades de lazer na comunidade; ● Propor formas de organização do tempo
disponível a partir dos interesses e conteúdo do lazer;
● Elaborar argumentos para problematizar a
ausência de espaços de lazer na comunidade;
●
Identificar conhecimentos, interesses e necessidades da comunidade com relação
à prática de atividade física e exercício físico;
● Selecionar e organizar informações referentes
aos benefícios da prática de atividades e exercícios físicos para divulgação na
comunidade.
Atividade I.
·
Faça uma pesquisa sobre: Lazer e Trabalho e
qual diferença entre lazer e trabalho.
·
Faça uma pesquisa sobre
lazer na sua comunidade quais e são os locais de lazer existentes na sua
comunidade.
Bom trabalho.
4ª Bimestre 2ºanos.A,B,C,D,E. Prof. Luciana Educação Física
São
Paulo,27 Outubro de 2020.
E.E
Maria Montessori.
Atividade
de Educação Física.
Turmas: 2ºanos.A,B,C,D,E,F.
Prof.
Luciana
Entregar
a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 4°BIMESTRE.
Todas atividades ou pesquisa
ser digitada pelo Word.
Educação Física 4º Bimestre.
Data de entrega:03/11
Unidade
Temática: Ginástica Objeto de Conhecimento: Ginástica Alternativa.
Habilidade:
● Identificar manifestações da ginástica
alternativa; comparar suas manifestações com outros métodos de ginástica,
percebendo semelhanças e diferenças entre elas;
● Apreciar e valorizar manifestações da
ginástica alternativa em função das necessidades individuais e coletivas;
●
Perceber, analisar e diferenciar a movimentação própria da ginástica
alternativa
; ●
Identificar e analisar as questões de intensidade, globalidade e humor que
permeiam a ginástica alternativa.
Atividade I.
Faça uma pesquisa sobre Ginástica Alternativa.
Data de entrega 03/11.
Atividade de Educação Física. Turmas: 7°C Prof. Luciana 4ºBimestre.
4ª Bimestre.
São Paulo, 27 de Outubro de 2020.
E.E Maria Montessori.
Atividade de Educação Física.
Turmas: 7°C
Prof. Luciana
Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
Coloca nome, nº e serie.
Data da
entrega 03/11
Atividade p/ nota e presença do 4° Bimestre.
Atividade ou Pesquisa deverá ser
digitada no Word.
Habilidade(s):
(EF07EF07) Propor e produzir alternativas para experimentação dos
esportes de precisão e técnico combinatórios não disponíveis e/ou acessíveis
na comunidade. |
Instruções para realização e
entrega da atividade: • Não esqueça de colocar em sua atividade NOME, NÚMERO E SÉRIE;
preferencialmente a caneta. • Fazer em folhas separadas quando
necessário, no caderno de educação física; • Entregar o trabalho na data
determinada. • O que fazer quando tenho dúvidas:
perguntar no grupo do WhatsApp ou encaminhar aos cuidados da professora por
WhatsApp no privado; • Não deixar acumular atividades,
isso sobrecarrega e não ficam bem feitas; • As atividades serão datadas para
você não se confundir; e serão postadas uma vez por semana; |
Tempo previsto: 7
dias
Atividade: investigar o que sabe sobre a ginastica
artística.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – GINÁSTICA ARTÍSTICA E SUAS
POSSIBILIDADES EM 3, 2, 1...
Neste momento, iremos dar início à nossa primeira Situação de
Aprendizagem. Ao longo de sua escolaridade, você já pôde ter contato com outros
esportes técnicos combinatórios. Neste bimestre, iremos aprender sobre a
Ginástica Artística. Mas, antes disto, é importante retomar seu conceito e
definição, dispostos a seguir:
Esporte Técnico-combinatório
Reúne modalidades nas quais há a comparação de desempenho de acordo com a
dimensão estética e acrobática do movimento, obedecendo a determinados padrões
ou critérios (ginástica artística, ginástica rítmica etc.). Fonte: BRASIL. Base
Nacional Comum Curricular. Ministério da Educação, 2017.
ATIVIDADE 1 – GINÁSTICA ARTÍSTICA
PARA TODOS! VALE A PENA SE APROPRIAR- caderno do aluno volume 4 página 91
Habitualmente, não pensamos de imediato na Ginástica Artística como um
esporte. Isto se deve ao fato de o termo “Ginástica” ser confundido com a
nomenclatura da Unidade Temática (ginásticas). Anteriormente, as Ginásticas
faziam parte dos Esportes Individuais, entretanto, como veremos neste bimestre,
atualmente ela se classifica como um Esporte Técnico Combinatório.
A Ginástica Artística (G.A), assim como a Ginástica Rítmica (G.R) já
vista no 3º bimestre, é considerada um esporte técnico combinatório, pois
possui diversos movimentos acrobáticos e obedece a padrões e critérios
específicos durante sua realização.
Fique sabendo!
A Ginástica faz parte das diferentes manifestações humanas como saltar e correr. Neste sentido, a ginástica Artística deve ser desmistificada e amplamente divulgada no âmbito escolar, já que não é muito comum sua aparição na mídia brasileira. Você saberia dizer o porquê da Ginástica Artística não ser tão conhecida, quanto o futebol, por exemplo? Reflita sobre esta questão com seus colegas e registre sua resposta no caderno.
EXPLORANDO NOSSOS CONHECIMENTOS – caderno do aluno volume 4 página
92
1. Você já praticou Ginástica artística anteriormente? Em quais locais?2. Em algum momento da sua vida você já realizou movimentos envolvendo: equilíbrio, saltos, giros, acrobacias, com ou sem o uso de aparelhos? Quais?
3. Você já experimentou alguma vivência
coreográfica? Conte mais sobre ela.
4. Você já assistiu a alguma
competição de Ginástica Artística? Onde? Comente sobre ela.
5. Você conhece algum(a) atleta
brasileiro(a) ou internacional praticante da Ginástica Artística? Qual?
.
Enviar por e-mail: prof.luedfisica@yahoo.com.br
Prof. Sandro Rodrigo Espinoli
Matéria: Língua Portuguesa Série: 8° B e 8° C
e-mail: sandroavant@gmail.com
Boa Tarde, turma!
Esta aula pretende levar vocês a desenvolver ainda mais o senso crítico para a interpretação consciente de um texto. Desenvolver habilidades de sustentação de uma interpretação é algo importante no nosso processo de aprendizado.
Vocês deverão, quando encerrar as atividades, enviar as perguntas com as respostas para o meu e-mail.
OBSERVAÇÃO: Estou com um e-mail novo. Consulte o cabeçalho da postagem de hoje para identificar o e-mail novo.
VALE NOTA PARA O 4° BIMESTRE
Onça-pintada usa a facilidade para nadar como recurso na hora da caça
No topo da cadeia alimentar, a espécie depende de áreas preservadas para sobreviver; fotógrafo de natureza flagrou o felino no rio Paraguai MT
Sabe aquela história de que gato não gosta de água? Alguns felinos podem até negar um “banho” gelado, mas o grupo tem um representante de destaque quando o assunto é nadar no rio. Com cerca de 130 quilos e dona da mordida com a maior potência entre os felinos de todo o mundo, a onça-pintada tem habilidades na água importantes para o deslocamento e para a caça.
Foi em um momento como esse que o empresário Alcides Rocha flagrou o animal. No meio do rio Paraguai, que nasce no Mato Grosso e banha o estado do Mato Grosso do Sul, o fotógrafo de natureza pôde registrar um dos encontros que teve com a onça. “Vou ao Pantanal há 35 anos, antes mesmo de existir câmeras fotográficas. Gosto de ir para observar os animais e manter o contato com a natureza”, diz.
As viagens anuais permitem a Alcides viver experiências únicas, como encontrar o felino mais famoso do Brasil. “Já vi onças-pintadas diversas vezes durante as minhas idas ao Pantanal, mas o encontro é sempre muito emocionante”, conta o empresário, que há alguns anos passou a registrar as aventuras pelas florestas brasileiras. “Aprendi tudo sozinho. Comprei uma câmera e agora estou fazendo muitas imagens de drone. Acho que essa ferramenta nos permite ver a floresta como um todo e todas as riquezas que ela guarda."
EXERCÍCIOS
Entendendo a Notícia:
01 – Qual a manchete da notícia? 0
2 – Qual o título auxiliar?
03 – Onde e quando foi publicada a notícia?
04 – Quem é responsável pela publicação?
05 – Do que se trata a notícia?
06 – Como a onça é descrita na notícia? 0
7 – Quem registrou os encontros com a onça e onde foi isso?
08 – Por que o empresário gosta de fotografar a onça-pintada?
09 – Que recursos o empresário usa para registrar suas viagens ao Pantanal?
6°Anos: A,B,C (Clayton-Português)
Boa tarde queridos alunos!
Façam uma redação (um texto) de no mínimo 15 linhas com o seguinte tema: "O clima atual do nosso planeta", tirem foto e me enviem ok?! Um abraço!
2°A (Clayton - Português)
Caros alunos do 2°A: Façam uma redação com o tema: "As mudanças climáticas do planeta" , tirem fotografia e me enviem, por favor, ok?! Até breve!...
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...