Olá meus queridos, tudo bem com vocês!
Atividade da semana:
A Arte de dialogar : Fazemos sempre o que queremos?
Reflita sobre esse tema e escreva um texto ( pelo menos 10 linhas), publicando-o no email:
cristinamcma75@gmail.com
Abração! Cuidem-se!
Olá meus queridos, tudo bem com vocês!
Atividade da semana:
A Arte de dialogar : Fazemos sempre o que queremos?
Reflita sobre esse tema e escreva um texto ( pelo menos 10 linhas), publicando-o no email:
cristinamcma75@gmail.com
Abração! Cuidem-se!
Olá meus queridos, tudo bem com vocês!
Atividade da semana:
- Analisar e classificar fórmulas
estruturais de aminas, amidas, ácidos carboxílicos, ésteres, éteres, aldeídos,
cetonas, álcoois e gliceróis quanto às funções. Escrever um exemplo de cada função orgânica.
- Quais são os componentes
principais dos alimentos (carboidratos, lipídios e proteínas), suas
propriedades e funções no organismo.
Publicar no email : cristinamcma75@gmail.com
Abração! Cuidem-se!Olá meus queridos, tudo bem com vocês!
Atividade da semana:
Quais são as Interações inter e intrapartículas para explicar as propriedades das substâncias, como temperatura de fusão e de ebulição, solubilidade e condutibilidade elétrica? Descreva as interações entre as moléculas detalhando cada uma delas.
Publicar no email : cristinamcma75@gmail.com
Abração! Cuidem-se!
São Paulo, 27 Outubro de 2020.
E.E Maria
Montessori.
Atividade de
Educação Física.
Turmas: 3ºanos.A,B,C,
Prof. Luciana
Entregar a atividade
por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA
4°BIMESTRE.
Todas atividades ou pesquisa ser digitada pelo
Word.
Educação Física 4º Bimestre. Data de entrega 03/11.
TEMA: LAZER E TRABALHO; CORPO, SAÚDE E BELEZA.
Habilidades do currículo ● Identificar as
necessidades de lazer na comunidade; ● Propor formas de organização do tempo
disponível a partir dos interesses e conteúdo do lazer;
● Elaborar argumentos para problematizar a
ausência de espaços de lazer na comunidade;
●
Identificar conhecimentos, interesses e necessidades da comunidade com relação
à prática de atividade física e exercício físico;
● Selecionar e organizar informações referentes
aos benefícios da prática de atividades e exercícios físicos para divulgação na
comunidade.
Atividade I.
·
Faça uma pesquisa sobre: Lazer e Trabalho e
qual diferença entre lazer e trabalho.
·
Faça uma pesquisa sobre
lazer na sua comunidade quais e são os locais de lazer existentes na sua
comunidade.
Bom trabalho.
São
Paulo,27 Outubro de 2020.
E.E
Maria Montessori.
Atividade
de Educação Física.
Turmas: 2ºanos.A,B,C,D,E,F.
Prof.
Luciana
Entregar
a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 4°BIMESTRE.
Todas atividades ou pesquisa
ser digitada pelo Word.
Educação Física 4º Bimestre.
Data de entrega:03/11
Unidade
Temática: Ginástica Objeto de Conhecimento: Ginástica Alternativa.
Habilidade:
● Identificar manifestações da ginástica
alternativa; comparar suas manifestações com outros métodos de ginástica,
percebendo semelhanças e diferenças entre elas;
● Apreciar e valorizar manifestações da
ginástica alternativa em função das necessidades individuais e coletivas;
●
Perceber, analisar e diferenciar a movimentação própria da ginástica
alternativa
; ●
Identificar e analisar as questões de intensidade, globalidade e humor que
permeiam a ginástica alternativa.
Atividade I.
Faça uma pesquisa sobre Ginástica Alternativa.
Data de entrega 03/11.
4ª Bimestre.
São Paulo, 27 de Outubro de 2020.
E.E Maria Montessori.
Atividade de Educação Física.
Turmas: 7°C
Prof. Luciana
Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
Coloca nome, nº e serie.
Data da
entrega 03/11
Atividade p/ nota e presença do 4° Bimestre.
Atividade ou Pesquisa deverá ser
digitada no Word.
Habilidade(s):
(EF07EF07) Propor e produzir alternativas para experimentação dos
esportes de precisão e técnico combinatórios não disponíveis e/ou acessíveis
na comunidade. |
Instruções para realização e
entrega da atividade: • Não esqueça de colocar em sua atividade NOME, NÚMERO E SÉRIE;
preferencialmente a caneta. • Fazer em folhas separadas quando
necessário, no caderno de educação física; • Entregar o trabalho na data
determinada. • O que fazer quando tenho dúvidas:
perguntar no grupo do WhatsApp ou encaminhar aos cuidados da professora por
WhatsApp no privado; • Não deixar acumular atividades,
isso sobrecarrega e não ficam bem feitas; • As atividades serão datadas para
você não se confundir; e serão postadas uma vez por semana; |
Tempo previsto: 7
dias
Atividade: investigar o que sabe sobre a ginastica
artística.
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – GINÁSTICA ARTÍSTICA E SUAS
POSSIBILIDADES EM 3, 2, 1...
Neste momento, iremos dar início à nossa primeira Situação de
Aprendizagem. Ao longo de sua escolaridade, você já pôde ter contato com outros
esportes técnicos combinatórios. Neste bimestre, iremos aprender sobre a
Ginástica Artística. Mas, antes disto, é importante retomar seu conceito e
definição, dispostos a seguir:
Esporte Técnico-combinatório
Reúne modalidades nas quais há a comparação de desempenho de acordo com a
dimensão estética e acrobática do movimento, obedecendo a determinados padrões
ou critérios (ginástica artística, ginástica rítmica etc.). Fonte: BRASIL. Base
Nacional Comum Curricular. Ministério da Educação, 2017.
ATIVIDADE 1 – GINÁSTICA ARTÍSTICA
PARA TODOS! VALE A PENA SE APROPRIAR- caderno do aluno volume 4 página 91
Habitualmente, não pensamos de imediato na Ginástica Artística como um
esporte. Isto se deve ao fato de o termo “Ginástica” ser confundido com a
nomenclatura da Unidade Temática (ginásticas). Anteriormente, as Ginásticas
faziam parte dos Esportes Individuais, entretanto, como veremos neste bimestre,
atualmente ela se classifica como um Esporte Técnico Combinatório.
A Ginástica Artística (G.A), assim como a Ginástica Rítmica (G.R) já
vista no 3º bimestre, é considerada um esporte técnico combinatório, pois
possui diversos movimentos acrobáticos e obedece a padrões e critérios
específicos durante sua realização.
Fique sabendo!
EXPLORANDO NOSSOS CONHECIMENTOS – caderno do aluno volume 4 página
92
3. Você já experimentou alguma vivência
coreográfica? Conte mais sobre ela.
4. Você já assistiu a alguma
competição de Ginástica Artística? Onde? Comente sobre ela.
5. Você conhece algum(a) atleta
brasileiro(a) ou internacional praticante da Ginástica Artística? Qual?
Enviar por e-mail: prof.luedfisica@yahoo.com.br