quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Professora Maria Cristina- 6 e 7 Anos - ELETIVA

 Olá meus queridos, tudo  bem com vocês!

Atividade da semana:

ARTE   X   LIXO

Pesquise pessoas ( artistas)  que vivem do lixo para fazerem arte!

Cite algumas obras já produzidas e quais destinos podem ser dados ao lixo para serem utilizados dentro de casa.

Publicar no email : cristinamcma75@gmail.com


Abração! Cuidem-se!

Professora Maria Cristina - 6 Anos - Projeto de Vida

 

Olá meus queridos, tudo  bem com vocês!

Atividade da semana:

A Arte de dialogar : Fazemos sempre o que queremos?

Reflita sobre esse tema e escreva um texto ( pelo menos 10 linhas), publicando-o no email:

 cristinamcma75@gmail.com

Abração! Cuidem-se!

Professora Maria Cristina - 3 A,B,C,D - Química

 Olá meus queridos, tudo  bem com vocês!

Atividade da semana:

- Analisar e classificar fórmulas estruturais de aminas, amidas, ácidos carboxílicos, ésteres, éteres, aldeídos, cetonas, álcoois e gliceróis quanto às funções. Escrever um exemplo de cada função orgânica.

 

- Quais são os  componentes principais dos alimentos (carboidratos, lipídios e proteínas), suas propriedades e funções no organismo.

Publicar no email : cristinamcma75@gmail.com

Abração! Cuidem-se!

Professora Maria Cristina - 2 Anos B,C,D,E -Química

 Olá meus queridos, tudo  bem com vocês!

Atividade da semana:

Quais são as Interações inter e intrapartículas para explicar as propriedades das substâncias, como temperatura de fusão e de ebulição, solubilidade e condutibilidade elétrica? Descreva as interações entre as moléculas detalhando cada uma delas.

Publicar no email : cristinamcma75@gmail.com

Abração! Cuidem-se!

terça-feira, 27 de outubro de 2020

  PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 28/10/2020 




Equipe Gestora
2020

4ª Bimestre Educação Física - Prof. Luciana Turmas: 3º anos A, B , C

 




São Paulo, 27 Outubro  de 2020.

E.E Maria Montessori.

Atividade de Educação Física.

Turmas:   3ºanos.A,B,C,

 Prof. Luciana

Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.

ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 4°BIMESTRE.

 Todas atividades ou pesquisa ser digitada pelo Word.

 Educação Física 4º Bimestre. Data de entrega 03/11.

TEMA: LAZER E TRABALHO; CORPO, SAÚDE E BELEZA.

Habilidades do currículo ● Identificar as necessidades de lazer na comunidade; ● Propor formas de organização do tempo disponível a partir dos interesses e conteúdo do lazer;

● Elaborar argumentos para problematizar a ausência de espaços de lazer na comunidade;

 ● Identificar conhecimentos, interesses e necessidades da comunidade com relação à prática de atividade física e exercício físico;

● Selecionar e organizar informações referentes aos benefícios da prática de atividades e exercícios físicos para divulgação na comunidade.

 

 

Atividade I.

·       Faça uma pesquisa sobre: Lazer e Trabalho e qual diferença entre lazer e trabalho.

·       Faça uma pesquisa sobre lazer na sua comunidade quais e são os locais de lazer existentes na sua comunidade.

                              Bom trabalho.


4ª Bimestre 2ºanos.A,B,C,D,E. Prof. Luciana Educação Física

 

São Paulo,27 Outubro de 2020.

E.E Maria Montessori.

Atividade de Educação Física.

Turmas:   2ºanos.A,B,C,D,E,F.

Prof. Luciana

Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.

ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 4°BIMESTRE.

 Todas atividades ou pesquisa ser digitada pelo Word.

  Educação Física 4º Bimestre.

Data de entrega:03/11

Unidade Temática: Ginástica Objeto de Conhecimento: Ginástica Alternativa.

Habilidade:

 ● Identificar manifestações da ginástica alternativa; comparar suas manifestações com outros métodos de ginástica, percebendo semelhanças e diferenças entre elas;

 ● Apreciar e valorizar manifestações da ginástica alternativa em função das necessidades individuais e coletivas;

● Perceber, analisar e diferenciar a movimentação própria da ginástica alternativa

; ● Identificar e analisar as questões de intensidade, globalidade e humor que permeiam a ginástica alternativa.

 

 

Atividade I.

Faça uma pesquisa sobre Ginástica Alternativa.

 

Data de entrega 03/11.