sexta-feira, 30 de outubro de 2020

 7A,B, C- GEOGRAFIA -4° BIMESTRE

SEGUE ATIVIDADE DE GEOGRAFIA 
ENTREGAR ATÉ  05/11
ENVIAR VIA WHATSAPP OU EMAIL
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631
                     


                              Princípios do Desenvolvimento Sustentável


O desenvolvimento sustentável tem como princípios:
- Desenvolvimento econômico
- Desenvolvimento social
- Conservação ambiental
Com o evoluir do tempo e dos conhecimentos técnicos o desenvolvimento sustentável foi crescendo como resposta às assimetrias globais, e aos problemas locais.
A sustentabilidade econômica, enquadra no âmbito do desenvolvimento sustentável é um conjunto de medidas e políticas que visam a incorporação de preocupações e conceitos ambientais e sociais.
A sustentabilidade sociopolítica centra-se no equilíbrio social, tanto na sua vertente de desenvolvimento social como na socieconômica. É um veículo de humanização da economia, e ao mesmo tempo, pretende desenvolver o tecido social nas seus componentes humanos e culturais.
A sustentabilidade ambiental consiste na manutenção das funções e componentes do ecossistema, de modo sustentável, podendo igualmente designar-se como a capacidade que o ambiente natural tem de manter as condições de vida para as pessoas e para os outros seres vivos, tendo em conta a habilidade, a beleza do ambiente e a sua função como fonte de energias renováveis.

Atividade
1) Responda a seguinte questão:
a) Quais os objetos de desenvolvimento sustentável? Cite 5 deles:


Feminicídio - Prof Maria José

 Assistam aos vídeos

- Leandro Karnal . Violência contra as mulheres 

- Leandro Karnal . Feminismo e  a luta pela IGUALDADE HUMANA 

Respondam 


1)Quantas mulheres são agredidas no Brasil diariamente?

2)Quais as principais causas da violência contra a mulher?

3)Qual a porcentagens de mulheres que sofrem abuso sexual de seus esposos?

4)Por que muitas mulheres optam por não denunciar a violência sofrida?

5)O que muitas mulheres fazem diante disso?

6) Todas as cidades brasileiras apresentam delegacias especializadas em mulheres?


Enviar para o e-mail profmariajose9@gmail.com até 11/06

Turismo - Prof Maria José

 Faça uma pesquisa sobre os pontos turísticos da Amazonas e do Pará


Enviar para o profmariajose9@gmail.com até 06/11

História - Prof Maria José 6A,B e C

 Atividade de História sobre Civilizações Incas, Astecas e Mais. A aula foi transmitida no dia 14/19 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP. Segue texto complementar para melhor compreensão.


 

               Maias, incas e astecas 


      Além das sociedades rupis-guaranis, viviam nas terras americanas os maias, os astecas e os incas. 

      Nessas três Civilizações, predominava a economia agrícola. Um dos principais alimentos cultivados pelos astecas e mais era o milho. Já os incas cultivavam sobretudo a batata. Para escolher a melhor época de plantar e colher, esses povos usaram seus conhecimentos astronômicos e criaram seus próprios calendários. 

        Os povos maias, incas e astecas não separavam suas crenças religiosas dos conhecimentos que, atualmente, chamamos desde científicos e artístico. Por exemplo, a astronomia, a arquitetura, a pintura e a escultura estavam associadas à religião.

       Essas sociedades indígenas fundaram e desenvolveram importantes centros urbanos e comerciais , onde a religião também desempenhava papel importante. A parte central das cidades das cidades funcionava como local para as cerimônias religiosas. 

        Nesses centros urbanos, viviam os sacerdotes, os reis e os funcionários mais graduados. Já a maioria da população habitava as regiões ao redor desses centros. 

         Algumas dessas cidades eram bem grandes e populosas, como Tenochtitlan, a capital dos astecas. Antes da conquista espanhola, alguns estudiosos calculam que essa cidade tinha cerca de 500 mil habitantes, mais do que Sevilha, a maior cidade da Espanha na época .


Fonte: Livro Didática  Históriar- COTRIM , Gilberto e RODRIGUES, Jaime.


ATIVIDADE


1) Elabore um pequeno texto relacionando as seguintes palavras: 


- povos indígenas

- diversidade

- história


2) Qual a capital do império Asteca? 


3) Que alimento da cultura indígena está mais presente em seu cotidiano ? Dê um exemplo. 


4) Faça uma pesquisa sobre a religião dos astecas, incas e maias. 


5) Faça uma pesquisa sobre os quipos. 


6)Explique com suas palavras como funcionava o calendário maia.


Enviar para o email profmariajose9@gmail.com até 06/11


 Boa Atividade! 


Abraços.

Prof. Aline Rossi/ Ciências- 7° anos A e B

 

Atividade de Recuperação de Habilidades Essenciais 2


Habilidades: Discutir a aplicação das máquinas simples (martelo, tesoura, uma alavanca, roldana, plano inclinado entre outras) e propor soluções e invenções para a realização de tarefas mecânicas cotidianas.

Conteúdos: Máquinas simples

1-      Faça uma pesquisa no livro didático ou na internet para completar a tabela:




2- 




Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 1), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 05/11.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL


Códigos das salas de Ciências no classroom:

7° ano A: ngcymyb

7° ano B: garee72










Prof. Aline Rossi/ Ciências- 6° anos A, B e C

 

Atividade de Recuperação de Habilidades Essenciais 2


Habilidades: (EF06CI04) Associar a produção de medicamentos e outros materiais sintéticos ao desenvolvimento científico e tecnológico, reconhecendo benefícios e avaliando impactos socioambientais.

 

Conteúdos: Materiais naturais e sintéticos






 Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 1), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 05/11.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL



Códigos das salas de Ciências no classroom:
6° ano A:dmz4eje
6° ano B:3xpfpq3
6° ano C:q7455qs





Eletiva de Laboratório de Matemática - Ensino Médio e 8º e 9º

 Bom dia pessoal.


Atividade da semana.

Faça o levantamento do que precisamos para criar um laboratório de matemática em nossa escola.

Precisa conter:

* material necessário;

*conteúdo;

*espaço necessário; 


Fazer a atividade em arquivo word ou no caderno e envie foto.

Não esqueça: nome, nº e turma.

Enviar para o e-mail: bekacarneiro2@hotmail.com