sexta-feira, 13 de novembro de 2020

 


                    PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  14/11/2020 


Equipe Gestora
2020

 

ATENÇÃO


Aluno que não entregar nº mínimo de atividades será reprovado em 2020.

Mais informações - Clique Aqui


Equipe Gestora

2020


Orientações AAP - Português - 1º A, B, C, D e E

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

DIRETORIA DE ENSINO DE SÃO PAULO

E.E.Maria Montessori


COMPONENTE CURRICULAR: Língua Portuguesa

Professor: Gabriella 

Série: 1º ano A ao E

Local e data de entrega: REALIZAÇÃO DA AAP (AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO) – 13/11/2020 A 23/11/2020.

Habilidades:

  • Todas as habilidades listadas em cada questão da AAP referente às habilidades essenciais contempladas no 3º bimestre.

Procedimentos de encaminhamento:

  1. Assistir às aulas do Centro de Mídias;


  1. Nesta semana (13/11 a 23/11/2020) será realizada a AAP (Avaliação de Aprendizagem em Processo) – referente às habilidades essenciais contempladas no 3º bimestre.

  • É de EXTREMA IMPORTÂNCIA que todos vocês realizem esta avaliação com muita dedicação, concentração e calma;

  • De acordo com as Orientações já colocadas nos grupos de Whatsapp e Blogger, é necessário acessar a SECRETARIA ESCOLAR DIGITAL com o número do seu R.A;

  • Ao acessar a prova de LÍNGUA PORTUGUESA faça a leitura ATENTA de todos os textos e também as comandas dos exercícios e as altenativas;

  • Qualquer dúvida que tiver entre em contato comigo através do e-mail. (professora.gabriella@gmail.com)


  1. Acesse o link a seguir da SECRETARIA DIGITAL (SED) para realizar a AAP referente ao 3º bimestre:

https://sed.educacao.sp.gov.br/


  • BOA PROVA! Prof. Gabriella – Língua Portuguesa


6C,6B e 6C História Prof Maria José

 Professora: Maria José - História.



Caros alunos, 


Segunda atividade do 4 bimestre .


1)Leiam o texto a seguir, que se refere à Roma Antiga. Depois , façam os cálculos e respondam às questões. 


(...)dentro  ainda da massa de cidadãos, havia o que se pode chamar de proletariado (...): homens livres que, nada possuindo, viviam unicamente de seu trabalho ou mesmo de trabalhos ocasionais auxiliados por "donativos" privados ou públicos . Além do trabalho escravo , as diferentes atividades econômicas - particularmente a construção de grandes obras -- empregavam também não de obra livre (...). Calcula-se que o desnível social era imenso: uma renda anual de 400 a 800 sestércios (moeda romana) do proletário contrastava com os 100 000 sestércios anuais do senador mais modesto . O salário de um trabalhador livre o colocava no limite da simples subsistência . 


              CORASSIN, Maria Luiza . A reforma agrária na Roma Antiga. São Paulo: Brasiliense 1988.p.47-48.


a) Quanto recebiam por mês, aproximadamente, um proletário e um senador romano ? 


b) Atualmente, qual é o valor do salário mínimo no Brasil, e quanto recebe por mês um senador brasileiro ? 


2) Pesquise e responda:


a) Durante a República romana, como a população participava das decisões políticas e quem eram os cidadãos ? 


b) Você sabe quais línguas atuais têm origem no latim, além do Português ? 


c) Quais países do mundo falam português? 


3) Pesquise alguns exemplos de criações romanas na arquitetura e na escultura . Em seguida, elabore uma legenda criativa para elas. 


4) Você sabe os nomes dos planetas do Sistema Solar ? Você sabia que esses nomes têm origem romana ? O que eles significam ? Pesquise . 


5) Hoje, algumas formas de diversão  pública da Roma Antiga podem parecer muito violentas .Reflita sobre a questão a seguir . 


a) A violência deixou de ser um espetáculo atualmente ?


Enviar para o email profmariajose9@gmail.com até 20/11 


Boa atividade !

Prof. Aline Rossi/ Ciências- 7° anos A e B

 Atividade de Recuperação de Habilidades Essenciais 3


Habilidades: Identificar, analisar e avaliar o papel do equilíbrio termodinâmico para a manutenção da vida na Terra, para o funcionamento de máquinas térmicas e em outras situações cotidianas.

Discutir o uso de diferentes tipos de combustíveis e máquinas térmicas ao longo do tempo, para avaliar e argumentar sobre os avanços na perspectiva econômica e conseqüências socioambientais causadas pela produção e uso destes.

 

Conteúdos: Equilíbrio termodinâmico e a vida

Para que haja vida, é preciso existir um desequilíbrio termodinâmico, ou seja, é preciso existir um fluxo de energia entre os seres vivos. Isso significa que um ambiente natural está em desequilíbrio termodinâmico.

1-      O que é equilíbrio termodinâmico e sua importância?

2-      Se houvesse equilíbrio termodinâmico entre os seres vivos e o ambiente, não seria possível a manutenção de vida no planeta Terra. Por que isso aconteceria?

3-       


4- Cite máquinas térmicas que você pode ter em casa.

5- Que relação é possível fazer entre o equilíbrio termodinâmico e o funcionamento de uma máquina térmica?

Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 1), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 19/11.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL


Códigos das salas de Ciências no classroom:

7° ano A: ngcymyb

7° ano B: garee72


Prof. Aline Rossi/ Ciências- 6° anos A, B e C

 


Atividade de Recuperação de Habilidades Essenciais 3


Habilidades: Observar, identificar e registrar evidências de transformações químicas decorrentes da mistura de diversos materiais, ocorridos tanto na realização de experimentos quanto em situações do cotidiano, como a mistura de ingredientes para fazer um bolo, mistura de vinagre com bicarbonato de sódio, como também pelo conhecimento, por meio de eletrônica ou impressa, de situações relacionadas ao sistema de produção.

Conteúdos: Transformações químicas e físicas.

Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 1), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 19/11.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL



Códigos das salas de Ciências no classroom:
6° ano A:dmz4eje
6° ano B:3xpfpq3
6° ano C:q7455qs











Eletiva Feminicídio

 Feminicídio . 


Caros alunos, 



-Elabore um texto dissertativo de no mínimo 30 linhas sobre A violência Contra a Mulher . 



Enviar para o e-mail profmariajose9@gmail.com até 20 l/11


Grata!