PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Prof. Aline Rossi- 7° anos A e B
Habilidades: Identificar, representar e descrever, por meio de evidências, a ação dos raios solares sobre o planeta Terra, a relação entre a existência de vida e a composição da atmosfera, incluindo a camada de ozônio.
Conteúdos: O Sol e a vida.
Objetivos: Entender a importância da ação dos raios solares na dinâmica da nossa atmosfera, dinâmica essa que está diretamente relacionada ao tempo e ao clima.
Entender a interação existente entre os seres vivos e essa complexa dinâmica atmosférica.
Atividade
1- Para que serve a camada de ozônio?
2- A redução da camada de ozônio aumenta a entrada dos raios ultravioleta na superfície terrestre. Quais os impactos que a diminuição da camada de ozônio pode causar na vida dos seres vivos?
3- Cite ações humanas que podem causar a redução da camada de ozônio?
4- Elabore algumas propostas para contribuir, de forma individual e coletiva, com a conservação da camada de ozônio.
7° ano A: ngcymyb
7° ano B: garee72
Prof. Aline Rossi- Ciências/ 6° anos A, B e C
Habilidades: Selecionar argumentos e evidências científicas que demonstrem a esfericidade da Terra.
Conteúdos: Evidências e argumentos da esfericidade da Terra.
Objetivos: Compreender evidências relacionadas ao formato da Terra.
Atividade
1- Qual é a forma da Terra? Apresente um argumento
seu para o formato da Terra.
2-
Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 4), o livro de Ciências ou a internet.
Atividade de Recuperação 2020 - Profª Andressa Zarrella
Atividade de Recuperação 2020.
A atividade deverá ser
entregue até o dia 04/12, preferencialmente pelo e-mail zarrella@prof.educacao.sp.gov.br - Caso não consiga, pode ser também pelo whatsapp (11)
96036.1635 - Bons estudos! 😉
Responda as questões alternativas abaixo:
1-) “As Nações Unidas, sendo uma organização internacional de
caráter universalista, com um número muito grande de estados-membros, tenta
equilibrar na sua estrutura o peso das grandes potências com o princípio da
maioria. Por esse motivo, sua estrutura é chamada de bicéfala, contendo duas
câmaras principais com poderes distintos”.
SILVEIRA, C. E. Âmbito Jurídico.
Disponível em: <http://www.ambito-juridico.com.br>. Acesso em: 19 jun. 2015.
As duas câmaras principais mencionadas pelo texto são:
a. o Conselho de Segurança e a Assembleia Geral
b. o Secretariado das Nações Unidas e a Instância dos
Países-membros
c. a Corte Internacional de Justiça e o Conselho de
Segurança
d. a Assembleia Geral e o Conselho Econômico Social
e. o Banco Mundial e o Secretariado das Nações Unidas
2-) UERJ 2007
A ideia do
"Choque de Civilizações" difundida na década passada pelo cientista
político Samuel Huntington, ainda que polêmica, tem o mérito de incentivar a
reflexão acerca de uma ordem de poder mundial que não mais expressa apenas as
diferenças econômicas entre os países.
Um aspecto dessa ordem
mundial pode ser observado na representação a seguir:
O MUNDO ÁRABE E O MUNDO MUÇULMANO
(Adaptado de ALMEIDA, Lúcia Maria Alves de e
RIGOLIN, Tércio Barbosa. "Fronteiras da globalização". São Paulo:
Ática, 2004)
A escolha do título do mapa se justifica por
expressar a diferença entre:
A escolha do título do mapa se justifica por
expressar a diferença entre:
a. composição étnica e identidade cultural
b. afinidade ideológica e
fragmentação social
c. estrutura
institucional e complexidade social
d. sistema de governo e
configuração territorial
3-) O continente africano sofreu (e ainda sofre) com várias
políticas ditatoriais. Muitas delas foram financiadas por países europeus e
pelos Estados Unidos, principalmente durante a Guerra Fria. Um dos regimes mais
violentos foi o apartheid, que se caracterizou por uma política racial imposta
pela população branca (minoria) sobre os habitantes negros (maioria). Marque a
alternativa que corresponde ao país africano que foi palco do regime apartheid.
a. Ruanda
b. Haiti
c. Nigéria
d.Somália
e. África do Sul
4-) (UFJF) Leia o texto:
“Para avaliar se uma cidade é global, considera-se: o número
de escritórios das principais empresas (em contabilidade, consultoria,
publicidade e banco) e a sua rede financeira/bancária, de telecomunicações
etc.. As cidades globais são vetores importantes da globalização. Elas são sede
de poder e por meio delas que a economia global é administrada, coordenada e
planejada. Elas formam uma rede onde transitam os trilhões que alimentam os
mercados financeiros internacionais. [...] Estudos recentes registram 55
cidades globais no mundo”.
Fonte: Maria da Glória in: http://lite.fae.unicamp.br/revista/gohn.html
Com base no texto, pode-se afirmar que cidade global é
definida pela:
a. quantidade de habitantes.
b. localização geográfica.
c.
influência supranacional.
d. economia sociodemocrata.
e. reserva de biodiversidade.
quinta-feira, 26 de novembro de 2020
ELETIVA DE TEATRO - PROFESSORA REBECA - AULA 13
TEATRO ANTIRRACISTA - AULA 13
Vocês conhecem Abdias Nascimento e o Teatro Experimental do Negro (TEN)?
Na aula de hoje, vocês devem assistir a estes dois vídeos do Itaú Cultural, disponíveis no youtube:
1:https://www.youtube.com/watch?v=sa4pAe8HE2w&list=PLaV4cVMp_odwM9EVZt3KZ0YjBcEWncQAV&index=3
2:https://www.youtube.com/watch?v=8SlG0UDCdeQ&list=PLaV4cVMp_odwM9EVZt3KZ0YjBcEWncQAV&index=8
Após verem os vídeos, deverão fazer uma pesquisa e escrever um texto que responda:
1- Quem foi Abdias Nascimento?
2- Qual sua importância na luta antirracista?
3- Qual a importância do Teatro Experimental Negro?
PS: Não se esqueçam de fazer o trabalho final, já que a data máxima de entrega é dia 04/12.
Abraços,
Rebeca.
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...