Caros Alunos
Nesta semana vocês devem aproveitar o tempo para enviar as atividades do 4o bimestre que estão em atraso e concentrar os esforços na realização das AAP´s de Língua Portuguesa e Matemática.
Bons Estudos
Prof Ana
Caros Alunos
Nesta semana vocês devem aproveitar o tempo para enviar as atividades do 4o bimestre que estão em atraso e concentrar os esforços na realização das AAP´s de Língua Portuguesa e Matemática.
Bons Estudos
Prof Ana
Habilidades: Identificar, representar e descrever, por meio de evidências, a ação dos raios solares sobre o planeta Terra, a relação entre a existência de vida e a composição da atmosfera, incluindo a camada de ozônio.
Conteúdos: O Sol e a vida.
Objetivos: Entender a importância da ação dos raios solares na dinâmica da nossa atmosfera, dinâmica essa que está diretamente relacionada ao tempo e ao clima.
Entender a interação existente entre os seres vivos e essa complexa dinâmica atmosférica.
Atividade
1- Para que serve a camada de ozônio?
2- A redução da camada de ozônio aumenta a entrada dos raios ultravioleta na superfície terrestre. Quais os impactos que a diminuição da camada de ozônio pode causar na vida dos seres vivos?
3- Cite ações humanas que podem causar a redução da camada de ozônio?
4- Elabore algumas propostas para contribuir, de forma individual e coletiva, com a conservação da camada de ozônio.
7° ano A: ngcymyb
7° ano B: garee72
Habilidades: Selecionar argumentos e evidências científicas que demonstrem a esfericidade da Terra.
Conteúdos: Evidências e argumentos da esfericidade da Terra.
Objetivos: Compreender evidências relacionadas ao formato da Terra.
Atividade
1- Qual é a forma da Terra? Apresente um argumento
seu para o formato da Terra.
2-
Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 4), o livro de Ciências ou a internet.
Atividade de Recuperação 2020.
A atividade deverá ser
entregue até o dia 04/12, preferencialmente pelo e-mail zarrella@prof.educacao.sp.gov.br - Caso não consiga, pode ser também pelo whatsapp (11)
96036.1635 - Bons estudos! 😉
Responda as questões alternativas abaixo:
1-) “As Nações Unidas, sendo uma organização internacional de
caráter universalista, com um número muito grande de estados-membros, tenta
equilibrar na sua estrutura o peso das grandes potências com o princípio da
maioria. Por esse motivo, sua estrutura é chamada de bicéfala, contendo duas
câmaras principais com poderes distintos”.
SILVEIRA, C. E. Âmbito Jurídico.
Disponível em: <http://www.ambito-juridico.com.br>. Acesso em: 19 jun. 2015.
As duas câmaras principais mencionadas pelo texto são:
a. o Conselho de Segurança e a Assembleia Geral
b. o Secretariado das Nações Unidas e a Instância dos
Países-membros
c. a Corte Internacional de Justiça e o Conselho de
Segurança
d. a Assembleia Geral e o Conselho Econômico Social
e. o Banco Mundial e o Secretariado das Nações Unidas
O MUNDO ÁRABE E O MUNDO MUÇULMANO
(Adaptado de ALMEIDA, Lúcia Maria Alves de e
RIGOLIN, Tércio Barbosa. "Fronteiras da globalização". São Paulo:
Ática, 2004)
A escolha do título do mapa se justifica por
expressar a diferença entre:
A escolha do título do mapa se justifica por
expressar a diferença entre:
a. composição étnica e identidade cultural
b. afinidade ideológica e
fragmentação social
c. estrutura
institucional e complexidade social
d. sistema de governo e
configuração territorial
3-) O continente africano sofreu (e ainda sofre) com várias
políticas ditatoriais. Muitas delas foram financiadas por países europeus e
pelos Estados Unidos, principalmente durante a Guerra Fria. Um dos regimes mais
violentos foi o apartheid, que se caracterizou por uma política racial imposta
pela população branca (minoria) sobre os habitantes negros (maioria). Marque a
alternativa que corresponde ao país africano que foi palco do regime apartheid.
a. Ruanda
b. Haiti
c. Nigéria
d.Somália
e. África do Sul
4-) (UFJF) Leia o texto:
“Para avaliar se uma cidade é global, considera-se: o número
de escritórios das principais empresas (em contabilidade, consultoria,
publicidade e banco) e a sua rede financeira/bancária, de telecomunicações
etc.. As cidades globais são vetores importantes da globalização. Elas são sede
de poder e por meio delas que a economia global é administrada, coordenada e
planejada. Elas formam uma rede onde transitam os trilhões que alimentam os
mercados financeiros internacionais. [...] Estudos recentes registram 55
cidades globais no mundo”.
Fonte: Maria da Glória in: http://lite.fae.unicamp.br/revista/gohn.html
Com base no texto, pode-se afirmar que cidade global é
definida pela:
a. quantidade de habitantes.
b. localização geográfica.
c.
influência supranacional.
d. economia sociodemocrata.
e. reserva de biodiversidade.