Caros Alunos
Aguardo COM URGÊNCIA as atividades do 4o bimestre que estão em atraso!
Aproveitem esta semana para colocar as atividades em dia!
Bons Estudos
Prof Ana
Caros Alunos
Aguardo COM URGÊNCIA as atividades do 4o bimestre que estão em atraso!
Aproveitem esta semana para colocar as atividades em dia!
Bons Estudos
Prof Ana
Caros Alunos
Nesta semana vocês devem aproveitar o tempo para enviar as atividades do 4o bimestre que estão em atraso e concentrar os esforços na realização das AAP´s de Língua Portuguesa e Matemática.
Bons Estudos
Prof Ana
Habilidades: Identificar, representar e descrever, por meio de evidências, a ação dos raios solares sobre o planeta Terra, a relação entre a existência de vida e a composição da atmosfera, incluindo a camada de ozônio.
Conteúdos: O Sol e a vida.
Objetivos: Entender a importância da ação dos raios solares na dinâmica da nossa atmosfera, dinâmica essa que está diretamente relacionada ao tempo e ao clima.
Entender a interação existente entre os seres vivos e essa complexa dinâmica atmosférica.
Atividade
1- Para que serve a camada de ozônio?
2- A redução da camada de ozônio aumenta a entrada dos raios ultravioleta na superfície terrestre. Quais os impactos que a diminuição da camada de ozônio pode causar na vida dos seres vivos?
3- Cite ações humanas que podem causar a redução da camada de ozônio?
4- Elabore algumas propostas para contribuir, de forma individual e coletiva, com a conservação da camada de ozônio.
7° ano A: ngcymyb
7° ano B: garee72
Habilidades: Selecionar argumentos e evidências científicas que demonstrem a esfericidade da Terra.
Conteúdos: Evidências e argumentos da esfericidade da Terra.
Objetivos: Compreender evidências relacionadas ao formato da Terra.
Atividade
1- Qual é a forma da Terra? Apresente um argumento
seu para o formato da Terra.
2-
Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 4), o livro de Ciências ou a internet.
Atividade de Recuperação 2020.
A atividade deverá ser
entregue até o dia 04/12, preferencialmente pelo e-mail zarrella@prof.educacao.sp.gov.br - Caso não consiga, pode ser também pelo whatsapp (11)
96036.1635 - Bons estudos! 😉
Responda as questões alternativas abaixo:
1-) “As Nações Unidas, sendo uma organização internacional de
caráter universalista, com um número muito grande de estados-membros, tenta
equilibrar na sua estrutura o peso das grandes potências com o princípio da
maioria. Por esse motivo, sua estrutura é chamada de bicéfala, contendo duas
câmaras principais com poderes distintos”.
SILVEIRA, C. E. Âmbito Jurídico.
Disponível em: <http://www.ambito-juridico.com.br>. Acesso em: 19 jun. 2015.
As duas câmaras principais mencionadas pelo texto são:
a. o Conselho de Segurança e a Assembleia Geral
b. o Secretariado das Nações Unidas e a Instância dos
Países-membros
c. a Corte Internacional de Justiça e o Conselho de
Segurança
d. a Assembleia Geral e o Conselho Econômico Social
e. o Banco Mundial e o Secretariado das Nações Unidas
O MUNDO ÁRABE E O MUNDO MUÇULMANO
(Adaptado de ALMEIDA, Lúcia Maria Alves de e
RIGOLIN, Tércio Barbosa. "Fronteiras da globalização". São Paulo:
Ática, 2004)
A escolha do título do mapa se justifica por
expressar a diferença entre:
A escolha do título do mapa se justifica por
expressar a diferença entre:
a. composição étnica e identidade cultural
b. afinidade ideológica e
fragmentação social
c. estrutura
institucional e complexidade social
d. sistema de governo e
configuração territorial
3-) O continente africano sofreu (e ainda sofre) com várias
políticas ditatoriais. Muitas delas foram financiadas por países europeus e
pelos Estados Unidos, principalmente durante a Guerra Fria. Um dos regimes mais
violentos foi o apartheid, que se caracterizou por uma política racial imposta
pela população branca (minoria) sobre os habitantes negros (maioria). Marque a
alternativa que corresponde ao país africano que foi palco do regime apartheid.
a. Ruanda
b. Haiti
c. Nigéria
d.Somália
e. África do Sul
4-) (UFJF) Leia o texto:
“Para avaliar se uma cidade é global, considera-se: o número
de escritórios das principais empresas (em contabilidade, consultoria,
publicidade e banco) e a sua rede financeira/bancária, de telecomunicações
etc.. As cidades globais são vetores importantes da globalização. Elas são sede
de poder e por meio delas que a economia global é administrada, coordenada e
planejada. Elas formam uma rede onde transitam os trilhões que alimentam os
mercados financeiros internacionais. [...] Estudos recentes registram 55
cidades globais no mundo”.
Fonte: Maria da Glória in: http://lite.fae.unicamp.br/revista/gohn.html
Com base no texto, pode-se afirmar que cidade global é
definida pela:
a. quantidade de habitantes.
b. localização geográfica.
c.
influência supranacional.
d. economia sociodemocrata.
e. reserva de biodiversidade.