AS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
VAMOS RETOMAR OS CONTEÚDOS DO ANO. ASSISTAM A AULA A SEGUIR DO CMSP
NÃO É NECESSÁRIO ENTREGAR ATIVIDADE REFERENTE A ESTE TEMA.
AS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
VAMOS RETOMAR OS CONTEÚDOS DO ANO. ASSISTAM A AULA A SEGUIR DO CMSP
NÃO É NECESSÁRIO ENTREGAR ATIVIDADE REFERENTE A ESTE TEMA.
DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE O PÚBLICO E AS ARTES VISUAIS
VAMOS RETOMAR OS CONTEÚDOS DO ANO. ASSISTAM A AULA A SEGUIR DO CMSP
NÃO É NECESSÁRIO ENTREGAR ATIVIDADE REFERENTE A ESTE TEMA.
PATRIMÔNIO CULTURAL E AS MEMÓRIAS COLETIVAS
VAMOS RETOMAR OS CONTEÚDOS DO ANO. ASSISTAM A AULA A SEGUIR DO CMSP
NÃO É NECESSÁRIO ENTREGAR ATIVIDADE REFERENTE A ESTE TEMA.
Recuperação de Notas do 4° Bimestre
Olá alunos,
Estou repostando abaixo as atividades que passei para a nota do 4° bimestre. Os alunos que ainda não entregaram, devem fazer para recuperar a nota.
Obs. Não é necessário fazer novamente a atividade que já me enviou. Faça somente aquelas que ainda está devendo.
1- O que é uma
máquina? Cite exemplos de máquinas simples que temos em casa.
2-
O que é uma máquina térmica?
3- Explique o que é calor,
temperatura e sensação térmica?
4- Quais os tipos de propagação de
calor? Explique e exemplifique cada um deles.
5- O que são isolantes térmicos?
Atividade 2- Recuperação de Habilidades Essenciais
1- Faça uma pesquisa no livro didático ou na
internet para completar a tabela:
2-
Atividade 3- Recuperação de Habilidades EssenciaisPara que haja vida, é preciso existir um desequilíbrio termodinâmico, ou seja, é preciso existir um fluxo de energia entre os seres vivos. Isso significa que um ambiente natural está em desequilíbrio termodinâmico.
1- O que é equilíbrio termodinâmico e sua
importância?
2- Se houvesse equilíbrio termodinâmico entre
os seres vivos e o ambiente, não seria possível a manutenção de vida no planeta
Terra. Por que isso aconteceria?
3-
5- Que relação é possível fazer entre o equilíbrio termodinâmico
e o funcionamento de uma máquina térmica?
1- O que é atmosfera terrestre?
2- O que causa a pressão atmosférica?
3- O que significa ar rarefeito?
4-
1-
2- Explique como se dá a ocorrência do fenômeno natural conhecido como Efeito Estufa.
3- Qual é a relação existente entre o fenômeno efeito estufa, na superfície terrestre, e o interior da casa de vidro?
4-O efeito estufa é um fenômeno bom ou ruim para o planeta Terra? Justifique.
5-Qual é a relação entre a intensificação da pecuária e as mudanças climáticas globais? Qual é o principal gás de efeito estufa emitido pelo gado?
6-As
atividades industriais contribuem para as mudanças climáticas globais? Quais?
Como?
1- Para que serve a camada de ozônio?
2- A redução da camada de ozônio aumenta a entrada dos raios ultravioleta na superfície terrestre. Quais os impactos que a diminuição da camada de ozônio pode causar na vida dos seres vivos?
3- Cite ações humanas que podem causar a redução da camada de ozônio?
4- Elabore algumas propostas para contribuir, de forma individual e coletiva, com a conservação da camada de ozônio.
Olá Pessoal. Recuperação de Química 4º Bimestre. Tivemos 5 atividades no 4º Bimestre. Todas estão disponíveis no link a seguir:
https://drive.google.com/drive/folders/1GWXLdrQcBuEGkwHvsg9ofppLEx4HLzYB?usp=sharing Como recuperação para os Alunos que não me entregaram nenhuma atividade nesse bimestre, me envie pelo menos 2 atividades respondidas pelo e-mail: scarletfs@hotmail.com até o dia 07/12
Recuperação de Notas do 4° Bimestre
Olá alunos,
Estou repostando abaixo as atividades que passei para a nota do 4° bimestre. Os alunos que ainda não entregaram, devem fazer para recuperar a nota.
Obs. Não é necessário fazer novamente a atividade que já me enviou. Faça somente aquelas que ainda está devendo.
1- Diferencie mistura homogênea e mistura heterogênea. Cite exemplos do seu cotidiano para cada tipo de mistura.
2- Como separar os componentes de uma mistura? Cite exemplos de separação de misturas que ocorrem no seu dia-a-dia.
3- Cite exemplos de transformações químicas que ocorrem no seu dia-a-dia.
4- Cite exemplos de transformações físicas que ocorrem no seu dia-a-dia.
5- Observe as situações abaixo:
SITUAÇÃO 1- fusão do gelo;
SITUAÇÃO 2- Corrente enferrujada;
a) Qual tipo de transformação (química ou física) está ocorrendo na situação 1? Justifique sua resposta.
b)
Qual tipo de transformação (química ou física) está ocorrendo
na situação 2? Justifique sua resposta.
Atividade 2- Recuperação de Habilidades Essenciais
1- Como surgiu nosso Planeta?
2- Qual é a idade da Terra?
3-
4- O que é uma rocha?
5- Pesquise sobre os três tipos de rochas citados e preencha o quadro, com as principais características, origem e exemplo de cada um.
6- Faça um desenho que represente como é o planeta Terra por dentro.
Atividade 5- Esfericidade da Terra
1- Qual é a forma da Terra? Apresente um argumento seu para o formato da Terra.
2-
AULA 14
*Encerramento!!!*
A aula de hoje será concedida aos alunos para o término do trabalho de culminância, passado na nossa primeira aula deste semestre, no blog da escola. Quaisquer dúvidas, estarei disponível.
Agradeço a todas e todos!
Abraço,
Rebeca.