sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

 

APLICAÇÃO DAS AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS ADS

Prezados pais, responsáveis e alunos! 

Pensando no processo de aprendizagem dos nossos alunos e em todos 

os  instrumentos facilitadores desse processo, estaremos entregando a  

última avaliação   AD – AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA  a todos os alunos.

Os alunos que  não retiraram  as apostilas   e nem entregaram

às  atividades bimestrais aos professores,  deverão procurar a direção 

da  escola.   Urgente.

Pensando na segurança de todos,  relacionamos os dias e  horários na 

tabela abaixo para retirada  das ADs.

 

DATA

HORÁRIO

SÉRIE/ANO

07/12//20 SEGUNDA-FEIRA

13:00 ÀS 14:00 H

1º, 2º E 3º ANO - ENSINO MÉDIO

07/12//20 SEGUNDA-FEIRA

14:00 ÀS 15:00 H

6º E 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL

07/12//20 SEGUNDA-FEIRA

15:00 ÀS 16:00 H

8º E 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL

 

Data da devolução da prova na escola: 11/12/2020


Obs:  Contamos com a sua presença, pois toda equipe se mobilizará nesse dia para entrega dos materiais.



PROTOCOLOS DE SEGURANÇA.

Obrigatório o uso de máscara!!!!

Respeite o distanciamento!!!!!

Traga a sua caneta!!!!

QUALQUER DÚVIDA ESTAREMOS À DISPOSIÇÃO.

 

EQUIPE GESTORA

2020





ARTE PROFESSORA ANA CARLA- TEMAS DE REFORÇO/RECUPERAÇÃO- 4º BIMESTRE - 3º ANO

 

AS LINGUAGENS ARTÍSTICAS



VAMOS RETOMAR OS CONTEÚDOS DO ANO. ASSISTAM A AULA A SEGUIR DO CMSP

NÃO É NECESSÁRIO ENTREGAR ATIVIDADE REFERENTE A ESTE TEMA. 



ARTE PROFESSORA ANA CARLA- TEMAS DE REFORÇO/RECUPERAÇÃO- 4º BIMESTRE - 2º ANO

 

DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE O PÚBLICO E AS ARTES VISUAIS


VAMOS RETOMAR OS CONTEÚDOS DO ANO. ASSISTAM A AULA A SEGUIR DO CMSP

NÃO É NECESSÁRIO ENTREGAR ATIVIDADE REFERENTE A ESTE TEMA. 





ARTE PROFESSORA ANA CARLA- TEMAS DE REFORÇO/RECUPERAÇÃO- 4º BIMESTRE - 1º ANO

 PATRIMÔNIO CULTURAL E AS MEMÓRIAS COLETIVAS


VAMOS RETOMAR OS CONTEÚDOS DO ANO. ASSISTAM A AULA A SEGUIR DO CMSP

NÃO É NECESSÁRIO ENTREGAR ATIVIDADE REFERENTE A ESTE TEMA. 



Prof. Aline Rossi/ Ciências- 7° anos A e B

  Recuperação de Notas do 4° Bimestre

Olá alunos,

Estou repostando abaixo as atividades que passei para a nota do 4° bimestre. Os alunos que ainda não entregaram, devem fazer para recuperar a nota.

Obs. Não é necessário fazer novamente a atividade que já me enviou. Faça somente aquelas que ainda está devendo.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 09/12.

Atividade 1- Recuperação de Habilidades Essenciais

1-      O que é uma máquina? Cite exemplos de máquinas simples que temos em casa.

2-      O que é uma máquina térmica?

3-      Explique o que é calor, temperatura e sensação térmica?

4-      Quais os tipos de propagação de calor? Explique e exemplifique cada um deles.

5-      O que são isolantes térmicos?

Atividade 2- Recuperação de Habilidades Essenciais

1-      Faça uma pesquisa no livro didático ou na internet para completar a tabela:

2-

Atividade 3- Recuperação de Habilidades Essenciais

Para que haja vida, é preciso existir um desequilíbrio termodinâmico, ou seja, é preciso existir um fluxo de energia entre os seres vivos. Isso significa que um ambiente natural está em desequilíbrio termodinâmico.

1-      O que é equilíbrio termodinâmico e sua importância?

2-      Se houvesse equilíbrio termodinâmico entre os seres vivos e o ambiente, não seria possível a manutenção de vida no planeta Terra. Por que isso aconteceria?

3-       


 4-      Cite máquinas térmicas que você pode ter em casa.

5-      Que relação é possível fazer entre o equilíbrio termodinâmico e o funcionamento de uma máquina térmica?

Atividade 4- O ar que respiramos

1-      O que é atmosfera terrestre?

2-      O que causa a pressão atmosférica?

3-      O que significa ar rarefeito?

4-       


Atividade 5- O efeito estufa

1-

2- Explique como se dá a ocorrência do fenômeno natural conhecido como Efeito Estufa.

3- Qual é a relação existente entre o fenômeno efeito estufa, na superfície terrestre, e o interior da casa de vidro?

4-O efeito estufa é um fenômeno bom ou ruim para o planeta Terra? Justifique. 

5-Qual é a relação entre a intensificação da pecuária e as mudanças climáticas globais? Qual é o principal gás de efeito estufa emitido pelo gado? 

6-As atividades industriais contribuem para as mudanças climáticas globais? Quais? Como?

 Atividade 6-A camada de Ozônio

1-      Para que serve a camada de ozônio?

2-      A redução da camada de ozônio aumenta a entrada dos raios ultravioleta na superfície terrestre. Quais os impactos que a diminuição da camada de ozônio pode causar na vida dos seres vivos?

3-      Cite ações humanas que podem causar a redução da camada de ozônio?

4-      Elabore algumas propostas para contribuir, de forma individual e coletiva, com a conservação da camada de ozônio.

 





















Recuperação de Química 2ºA

Olá Pessoal. Recuperação de Química 4º Bimestre. Tivemos 5 atividades no 4º Bimestre. Todas estão disponíveis no link a seguir: 

https://drive.google.com/drive/folders/1GWXLdrQcBuEGkwHvsg9ofppLEx4HLzYB?usp=sharing Como recuperação para os Alunos que não me entregaram nenhuma atividade nesse bimestre, me envie pelo menos 2 atividades respondidas pelo e-mail: scarletfs@hotmail.com até o dia 07/12 



Prof. Aline Rossi/ Ciências- 6° anos A, B e C

 Recuperação de Notas do 4° Bimestre

Olá alunos,

Estou repostando abaixo as atividades que passei para a nota do 4° bimestre. Os alunos que ainda não entregaram, devem fazer para recuperar a nota.

Obs. Não é necessário fazer novamente a atividade que já me enviou. Faça somente aquelas que ainda está devendo.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 09/12.

Atividade 1- Recuperação de Habilidades Essenciais

1-      Diferencie mistura homogênea e mistura heterogênea. Cite exemplos do seu cotidiano para cada tipo de mistura. 

2-      Como separar os componentes de uma mistura? Cite exemplos de separação de misturas que ocorrem no seu dia-a-dia. 

3-      Cite exemplos de transformações químicas que ocorrem no seu dia-a-dia. 

4-      Cite exemplos de transformações físicas que ocorrem no seu dia-a-dia. 

5-      Observe as situações abaixo: 

SITUAÇÃO 1- fusão do gelo;

 

SITUAÇÃO 2- Corrente enferrujada;


a)      Qual tipo de transformação (química ou física) está ocorrendo na situação 1? Justifique sua resposta.

b)      Qual tipo de transformação (química ou física) está ocorrendo na situação 2? Justifique sua resposta.

      Atividade 2- Recuperação de Habilidades Essenciais




      Atividade 3- Recuperação de Habilidades Essenciais




Atividade 4- O planeta Terra

1-      Como surgiu nosso Planeta?

2-      Qual é a idade da Terra?

3-       

4-      O que é uma rocha?

5-      Pesquise sobre os três tipos de rochas citados e preencha o quadro, com as principais características, origem e exemplo de cada um.

6-      Faça um desenho que represente como é o planeta Terra por dentro.

Atividade 5- Esfericidade da Terra

1-      Qual é a forma da Terra? Apresente um argumento seu para o formato da Terra.

2-