PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Devolutiva do Quiz: “A história sem fim”
de: quinta-feira, 10 de dezembro de 2020
1)
Quem
era: “Atreyu”?
R: Atreyu é o herói
escolhido para tentar conter o mal, mas ele enfrenta um trauma que pulou para
fora da tela de forma surpreendente: a morte do cavalo Artax no Pântano da
Tristeza.
2)
Quem
era: “Falkor”?
R: Falkor é na verdade parte de “Dragão Labrador”,
parte engenharia aeronáutica e com alma de cachorro bonzinho.
3)
Quem
Quem era: “Bastian”?
R: Na primeira cena
em que vemos Bastian, ele está bastante triste por conta do falecimento de sua
mãe. A saudade dela tem levado o garoto a desenhar unicórnios na escola, que
chamou seu pai para ter uma conversinha. E o que o pai dele aconselha? O cara
simplesmente fala que Bastian já é velho o suficiente para não ficar mais com a
cabeça nas nuvens, que ele deve colocar os pés no chão e SE ESQUECER da mãe!
Os valentões
que atazanam Bastiam não possuíssem nenhum limite. Não contentes em zoá-lo, os
rapazes roubam o dinheiro do garoto e depois o jogam em uma caçamba de lixo.
Para piorar, eles ainda ficam ESPERANDO Bastian sair dos entulhos para
continuar as provocações.
4)
Quem
era o gigante em forma de pedra?
R: Comedor de Pedra, que,
apesar de ter um coração de ouro – se é que gigantes de pedra têm coração –,
está conformado com a morte! Nos tempos áureos, ele comenta que sua única
preocupação era escolher as rochas mais gostosas para comer. Agora tudo mudou:
o Comedor de Pedra assume que sua única função na vida, neste momento, é ficar
sentado esperando o Nada chegar.
5)
Qual
era a missão de Atreio?
R: Atreyu (um dos protagonistas, ao lado de Bastian) e
seu cavalo Artax precisa atravessar um pântano para
encontrar um sábio, Morla – o ancião. Mas há um porém para quem tenta essa
travessia: se você deixar a tristeza tomar conta do seu coração,
você afunda e morre. Atreyu consegue atravessar…
6)
O
quê você achou desta história?
R: Resposta pessoal.
7)
O
quê estava ocorrendo com a Imperatriz?
R: A imperatriz local está morrendo e, junto com ela,
o mundo em que vive é aos poucos devorado pelo feroz Nada. A única esperança é
Atreyu (Noah Hathaway), que busca a cura para a doença da imperatriz com a
ajuda de Bastian.
8)
Alguma
vez você leu algum livro que te fez sentir entrando dentro da história também?
Comente.
R: Resposta pessoal.
Atividade
de Arte – 1
3ª
série D - EM - Profa. Daniela
Recuperação
- Explique detalhadamente cada uma das
seguintes linguagens artísticas:
- Artes Visuais
- Teatro
- Dança
- Música
ATENÇÃO
- Realizar atividade e enviá-la NO
E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA MATÉRIA
ARTE.
Atividade
de Arte – 2
3ª
série D - EM - Profa. Daniela
Recuperação
1) Escolha
apenas uma das 4 linguagens artísticas - Artes Visuais, Teatro, Dança e Música.
Faça um texto contando uma experiência significativa que você teve em sua vida
com a linguagem escolhida. Escolha um momento positivo que você vivenciou com
esta linguagem e que não esqueceu ao longo do tempo. Conte através de um texto,
um relato.
ATENÇÃO
- Realizar atividade e enviá-la NO
E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA MATÉRIA
ARTE.
Atividade
de Arte – 3
3ª
série D - EM - Profa. Daniela
VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
Infelizmente, nos últimos meses vimos
atrocidades, cenas que nos chocaram e que se deram por puro preconceito contra
a população afrodescendente.
Faça um cartaz, um desenho, que
expresse sua indignação, dando um basta para toda e qualquer manifestação de preconceito
racial. VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
ATENÇÃO
- Realizar atividade e enviá-la NO
E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
Nome: Sandro R. Espinoli Série: 3°A - 3°B e 3°C Matéria: Inglês
e-mail: sandroavant@gmail.com
ATIVIDADE VALENDO NOTA PARA O 4° BIMESTRE
1 - Complete as lacunas usando Past Continuous.
a) Rick ........ (to watch) TV when her mother called him.
b) I ........ (to begin) my composition when the telephone rang.
c) The buses ........ ( to stop) at the bus stop to pick up the passegens.
d) My parents ........ (to travel) when they heard about the accident.
AOS ALUNOS QUE AINDA NÃO FIZERAM AS SEGUINTES ATIVIDADES:
*Acessem a plataforma Caed e realizem as seguintes atividades: AAP e Sequências Digitais;
*Entreguem na escola, respondidas, as apostilas de atividades dos bimestres;