- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 15 de dezembro de 2020
Atividade
de Arte – 1
6º
ano - Profa. Daniela
Paisagem sonora
Responda:
1) Ouça
atentamente os sons ao seu redor, preste muita atenção em tudo. Você consegue
identificar sons que antes não observava? Será que podemos fazer uma música com
esses sons? De que maneira?
2) O que você
entende por instrumentos musicais não-convencionais e instrumentos musicais
convencionais? Podemos construir instrumentos musicais com materiais
alternativos, recicláveis?
3) Como o
nosso próprio corpo pode produzir música?
Para conhecer um pouco mais sobre o
tema assista a aula no CMSP
https://www.youtube.com/watch?v=18iRdxFJ2Q4&t=1864s
ATENÇÃO
- Realizar atividade e enviá-la NO
E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA MATÉRIA
ARTE.
Atividade
de Arte – 2
6º
ano - Profa. Daniela
Elementos constitutivos da música
Responda:
1) Ao
criarmos uma música, de que maneira podemos registrá-la para lembrarmos mais
tarde ou para que outras pessoas possam tocá-la universalmente?
2) Para que
serve uma partitura musical?
3) Mesmo não
tendo feito aulas aprofundadas de teoria musical, você acha que consegue criar
a sua própria partitura musical? De que maneira?
4) Através de
um desenho criativo, faça uma partitura NÃO CONVENCIONAL de uma música que
goste ou que tenha criado.
Para conhecer um pouco mais sobre o
tema assista a aula do CMSP no link abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=LQCar9i2PNc
ATENÇÃO
- Realizar atividade e enviá-la NO
E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
Atividade
de Arte – 3
6º
ano - Profa. Daniela
VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
Infelizmente, nos últimos meses vimos
atrocidades, cenas que nos chocaram e que se deram por puro preconceito contra
a população afrodescendente.
Faça um cartaz, um desenho, que
expresse sua indignação, dando um basta para toda e qualquer manifestação de preconceito
racial. VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
ATENÇÃO
- Realizar atividade e enviá-la NO
E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
Atividade
de Arte – 1
7º
ano - Profa. Daniela
Instrumentos musicais acústicos
Responda:
1) Quais são
as famílias dos instrumentos musicais acústicos?
2) Desenhe um
instrumento que pertença ao sopro, um que pertença às cordas, um que pertença à
percussão e um que pertença aos teclados
Para conhecer um pouco mais sobre o
tema assista a aula no CMSP
https://www.youtube.com/watch?v=-YgUHUx3YB8
ATENÇÃO
- Realizar atividade e enviá-la NO
E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
Atividade
de Arte – 2
7º
ano - Profa. Daniela
Notação e registro musical
Responda
1) Ao
criarmos uma música, de que maneira podemos registrá-la para lembrarmos mais
tarde ou para que outras pessoas possam tocá-la universalmente?
2) Para que
serve uma partitura musical?
Para conhecer um pouco mais sobre o
tema assista a aula no CMSP
https://www.youtube.com/watch?v=7Qw39ylb6HQ
ATENÇÃO
- Realizar atividade e enviá-la NO
E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
7º
ano - Profa. Daniela
VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
Infelizmente, nos últimos meses vimos
atrocidades, cenas que nos chocaram e que se deram por puro preconceito contra
a população afrodescendente.
Faça um cartaz, um desenho, que
expresse sua indignação, dando um basta para toda e qualquer manifestação de preconceito
racial. VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
ATENÇÃO
- Realizar atividade e enviá-la NO
E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
Atividade de Arte – 1
8º
ano - Profa. Daniela
Elementos constitutivos da música
Responda:
1)
Você sabia que há uma diferença entre altura e
volume em música? Na altura podemos perceber sons graves e agudos, diga um
exemplo de som agudo e de um grave.
2)
Observando os sons do cotidiano, diga um
exemplo de som com duração longa e um com duração curta.
Para conhecer um pouco mais sobre o
tema assista a aula no CMSP através do link
https://www.youtube.com/watch?v=xm39aLN1EKs
ATENÇÃO
- Realizar atividade e enviá-la NO
E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
8º
ano - Profa. Daniela
Instrumentos de matrizes indígenas e
africanas
Responda
1) Cite 2
instrumentos musicais de origem indígena e 2 instrumentos musicais de origem
africana
2) Desenhe um
desses instrumentos
Para conhecer um pouco mais sobre o
tema assista a aula no CMSP
https://www.youtube.com/watch?v=3jk69aHY5DQ
ATENÇÃO
- Realizar atividade e enviá-la NO
E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA MATÉRIA
ARTE.
Atividade
de Arte – 3
9º
ano - Profa. Daniela
VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
Infelizmente, nos últimos meses vimos
atrocidades, cenas que nos chocaram e que se deram por puro preconceito contra
a população afrodescendente.
Faça um cartaz, um desenho, que
expresse sua indignação, dando um basta para toda e qualquer manifestação de preconceito
racial. VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
ATENÇÃO
- Realizar atividade e enviá-la NO
E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
Atividade
de Arte – 1
9º
ano - Profa. Daniela
Gêneros Musicais
Responda:
1) O que é um
gênero musical?
2) Cite 3
gêneros musicais que você conhece ou admire. Você seria capaz de explicá-los?
Diga quais sensações você tem ao ouvi-los.
Para conhecer um pouco mais sobre o
tema assista a aula no CMSP através do link
https://www.youtube.com/watch?v=slGTWmWeL2g
ATENÇÃO
- Realizar atividade e enviá-la NO
E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA MATÉRIA
ARTE.
Atividade
de Arte – 2
9º
ano - Profa. Daniela
Elementos constitutivos da música
Responda
1)
Você sabia que há uma diferença entre altura e
volume em música? Na altura podemos perceber sons graves e agudos, diga um
exemplo de som agudo e de um grave.
2)
Observando os sons do cotidiano, diga um
exemplo de som com duração longa e um com duração curta.
Para conhecer um pouco mais sobre o
tema assista a aula no CMSP
https://www.youtube.com/watch?v=GcPSRp_FVHs
ATENÇÃO
- Realizar atividade e enviá-la NO
E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
Atividade
de Arte – 3
9º
ano - Profa. Daniela
VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
Infelizmente, nos últimos meses vimos
atrocidades, cenas que nos chocaram e que se deram por puro preconceito contra
a população afrodescendente.
Faça um cartaz, um desenho, que
expresse sua indignação, dando um basta para toda e qualquer manifestação de preconceito
racial. VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
ATENÇÃO
- Realizar atividade e enviá-la NO
E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
6ºAnos: A,B,C (Clayton - Português)
Devolutiva do Quiz: “A história sem fim”
de: quinta-feira, 10 de dezembro de 2020
1)
Quem
era: “Atreyu”?
R: Atreyu é o herói
escolhido para tentar conter o mal, mas ele enfrenta um trauma que pulou para
fora da tela de forma surpreendente: a morte do cavalo Artax no Pântano da
Tristeza.
2)
Quem
era: “Falkor”?
R: Falkor é na verdade parte de “Dragão Labrador”,
parte engenharia aeronáutica e com alma de cachorro bonzinho.
3)
Quem
Quem era: “Bastian”?
R: Na primeira cena
em que vemos Bastian, ele está bastante triste por conta do falecimento de sua
mãe. A saudade dela tem levado o garoto a desenhar unicórnios na escola, que
chamou seu pai para ter uma conversinha. E o que o pai dele aconselha? O cara
simplesmente fala que Bastian já é velho o suficiente para não ficar mais com a
cabeça nas nuvens, que ele deve colocar os pés no chão e SE ESQUECER da mãe!
Os valentões
que atazanam Bastiam não possuíssem nenhum limite. Não contentes em zoá-lo, os
rapazes roubam o dinheiro do garoto e depois o jogam em uma caçamba de lixo.
Para piorar, eles ainda ficam ESPERANDO Bastian sair dos entulhos para
continuar as provocações.
4)
Quem
era o gigante em forma de pedra?
R: Comedor de Pedra, que,
apesar de ter um coração de ouro – se é que gigantes de pedra têm coração –,
está conformado com a morte! Nos tempos áureos, ele comenta que sua única
preocupação era escolher as rochas mais gostosas para comer. Agora tudo mudou:
o Comedor de Pedra assume que sua única função na vida, neste momento, é ficar
sentado esperando o Nada chegar.
5)
Qual
era a missão de Atreio?
R: Atreyu (um dos protagonistas, ao lado de Bastian) e
seu cavalo Artax precisa atravessar um pântano para
encontrar um sábio, Morla – o ancião. Mas há um porém para quem tenta essa
travessia: se você deixar a tristeza tomar conta do seu coração,
você afunda e morre. Atreyu consegue atravessar…
6)
O
quê você achou desta história?
R: Resposta pessoal.
7)
O
quê estava ocorrendo com a Imperatriz?
R: A imperatriz local está morrendo e, junto com ela,
o mundo em que vive é aos poucos devorado pelo feroz Nada. A única esperança é
Atreyu (Noah Hathaway), que busca a cura para a doença da imperatriz com a
ajuda de Bastian.
8)
Alguma
vez você leu algum livro que te fez sentir entrando dentro da história também?
Comente.
R: Resposta pessoal.
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...