Olá alunos da E.E. Maria Montessori
Atividades de Projeto de Vida - Ensino Médio 1ª,2ª e 3ª séries
Professora: Rebeca
1- SEU DIÁRIO DE PRÁTICAS E VIVÊNCIAS
Vamos aproveitar nossa quarentena e encontrar em nossa casa um caderno, uma agenda , ou um bloco de anotações, e fazer dele um nosso Diário de Bordo. Nele vamos registrar como está sendo nossa quarentena, quais atividades estamos fazendo, como está sendo ficar esse tempo com nossa família.
2- LINHA DO TEMPO DA VIDA FAMILIAR
Habilidades: Resgatar e sistematizar a linha do tempo da história de vida familiar, destacando os episódios mais marcantes; identificar valores presentes na história de vida familiar e em momentos significativos de sua vida.
Recursos Necessários: Música: O Pescador de Ilusões, de O Rappa, barbante, folhas de papel, canetas coloridas, fotos de família e o Diário de Práticas e Vivências.
Desenvolvimento: ao contar sobre sua linha do tempo, irá destacar quais foram os momentos mais marcantes, podem fazer por meio de textos, desenhos ou imagens, etc. Quando você destacar o ponto importante, também em uma folha separada, irá contar como esse acontecimento reflete na sua vida nos dias de hoje. Em seu diário você irá contar como se sente ao lembrar de sua vida desde o nascimento. Construa sua linha do tempo, junto com sua família.
Dúvidas: bekacarneiro2@hotmail.com, que podemos conversar por la.
Até breve
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
sexta-feira, 20 de março de 2020
Olá alunos da E.E. Maria Montessori
Atividades de Geografia
Professor: João
Público Alvo: 8º anos - 2ª série E - 3 A-B-C
8º anos
-Fazer uma pesquisa comparando os grupos de países ricos e países pobres na atualidade
-Individual
-Manuscrito
-Folha separada a ser entregue no retorno das aulas.
2º E
-Fazer uma pesquisa sobre a economia brasileira nos séculos XVI, XVII, XVIII e XIX
- Individual
- Manuscrito
- Folha separada a ser entregue no retorno das aulas
3º ABC
-Fazer uma pesquisa sobre "Regionalização e o Espaço Mundial"
- Individual
- Manuscrito
- Folha separada a ser entregue no retorno das aulas
Até mais...
Atividades de Geografia
Professor: João
Público Alvo: 8º anos - 2ª série E - 3 A-B-C
8º anos
-Fazer uma pesquisa comparando os grupos de países ricos e países pobres na atualidade
-Individual
-Manuscrito
-Folha separada a ser entregue no retorno das aulas.
2º E
-Fazer uma pesquisa sobre a economia brasileira nos séculos XVI, XVII, XVIII e XIX
- Individual
- Manuscrito
- Folha separada a ser entregue no retorno das aulas
3º ABC
-Fazer uma pesquisa sobre "Regionalização e o Espaço Mundial"
- Individual
- Manuscrito
- Folha separada a ser entregue no retorno das aulas
Até mais...
Tecnologia 1ºF Professora Gabriella
Aula tecnologia 1º F
Professora Gabriella
Semana de 23/03 a 27/03
Queridos alunos
Para essa semana realizem a atividade da apostila páginas 123 e 124.
Até mais
Prof. Gabriella
Professora Gabriella
Semana de 23/03 a 27/03
Queridos alunos
Para essa semana realizem a atividade da apostila páginas 123 e 124.
Até mais
Prof. Gabriella
AULA 1 e 2 - MATEMÁTICA 2ºE - PROFESSORA CAROL
Aulas revisão - Matemática 2º ano E
Professora Carol
Aula 1 e 2 – O reconhecimento da periodicidade
Fenômenos periódicos =
Fenômenos que se repetem e que mantêm as características de dependência entre
as grandezas envolvidas
Período= É a distância horizontal
entre dois picos sucessivos da “onda”.
Amplitude = É a metade da
distância vertical entre dois picos.
Imagem = É o conjunto de valores
que a função assume, ou, é o conjunto de valores de y correspondentes aos valores de x.
Exemplo:
Amplitude: (2 - (-2)) /2 = 4/2 =2
Período:
3,5 – 1,5 = 2
Imagem: { y E R / -2 ≤ y ≤ 2}
Exercícios: Observe os fenômenos periódicos a seguir e indique o
período, a amplitude e a imagem em cada caso:
Materiais
para consulta:
Aula 1 e 2 - matemática 3º A,B,C - Professora Carol
Aulas revisão - Matemática 3º A, B, C
Professora Carol
Aula
1 e 2 – Sistema cartesiano ortogonal
No plano cartesiano o eixo x,
denominado de abscissa, e o eixo y, denominado
ordenada, dispostos ortogonalmente, dividem o plano em quatro partes
denominados de quadrantes numerados no sentido anti-horário.
No sistema cartesiano ortogonal um
ponto P, é definido por uma
abscissa Xp e uma ordenada Yp, representado pelo par ordenado (Xp,Yp).
No gráfico acima, o ponto A representa o par ordenado (2,3).
O ponto (0,0) é a intersecção dos eixos x e y, chamados de origem.
Exercícios: Em papel
quadriculado, desenhe um sistema cartesiano ortogonal e represente os seguintes
pares ordenados:
b)
B (4,-1)
c)
C (-2,-3)
d)
D (-1,2)
e)
E (0-3)
f)
F (-1,0)
Materiais para consulta:
Olá alunos da E.E. Maria Montessori
Atividades de Língua Portuguesa
Professora: Gabriella
Público Alvo: 1ª séries do Ensino Médio ( Todas )
Tema: Notícia na Internet
Habilidades:
-Usar procedimentos de checagem de fatos noticiados e fotos publicadas de forma a combater a proliferação de notícias falsas ( verificar: veículos, fonte, data, local, autoria, URL, formatação, checar sites, etc).
-Organizar situações de estudos e utilizar procedimentos e estratégias de leitura, adequados aos objetivos e a natureza do conhecimento em questão.
-Acompanhar, analisar e discutir a cobertura da mídia diante de acontecimentos e questões de relevância social, local e global, comparando diferentes enfoques e perspectivas, de forma a aprofundar o entendimento sobre fato ou questão, identificar o enfoque preponderante da mídia e manter-se implicado de forma crítica, com os fatos e questões que afetam a coletividade.
Atividade:
Pesquisar na internet, notícias ( tema livre) ,divulgadas na mídia digital ( no mínimo 5 ), respondendo as questões:
- O que aconteceu?
- Onde ocorreu o fato?
- Com quem?
- Como?
- Por quê?
- Quem são os envolvidos?
- Quando?
- Fonte da notícia.
Registrar no caderno para posterior análise no retorno das aulas.
20/03/2020
Até breve
Atividades de Língua Portuguesa
Professora: Gabriella
Público Alvo: 1ª séries do Ensino Médio ( Todas )
Tema: Notícia na Internet
Habilidades:
-Usar procedimentos de checagem de fatos noticiados e fotos publicadas de forma a combater a proliferação de notícias falsas ( verificar: veículos, fonte, data, local, autoria, URL, formatação, checar sites, etc).
-Organizar situações de estudos e utilizar procedimentos e estratégias de leitura, adequados aos objetivos e a natureza do conhecimento em questão.
-Acompanhar, analisar e discutir a cobertura da mídia diante de acontecimentos e questões de relevância social, local e global, comparando diferentes enfoques e perspectivas, de forma a aprofundar o entendimento sobre fato ou questão, identificar o enfoque preponderante da mídia e manter-se implicado de forma crítica, com os fatos e questões que afetam a coletividade.
Atividade:
Pesquisar na internet, notícias ( tema livre) ,divulgadas na mídia digital ( no mínimo 5 ), respondendo as questões:
- O que aconteceu?
- Onde ocorreu o fato?
- Com quem?
- Como?
- Por quê?
- Quem são os envolvidos?
- Quando?
- Fonte da notícia.
Registrar no caderno para posterior análise no retorno das aulas.
20/03/2020
Até breve
Atividade "Coronavírus"- Repostando para os alunos que não visualizaram.
Olá, alunos da E.E. Maria Montessori
Atividades para o período de suspensão de aulas
Disciplinas: Ciências e Biologia
Professora: Aline Rossi
Público alvo: 6º anos (todos), 7º anos A B, 1ª séries (todas), 2º séries A,B,C,D.
Pesquisar sobre:
CORONAVÍRUS
- O que é?
- Sintomas e complicações da doença em grupos de risco;
- Prevenção;
- Definir: surto, epidemia e pandemia;
Obs.: devido as aulas não retornarem de forma presencial, esta atividade deverá ser entregue no e-mail: alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 06/05 (próxima quarta-feira).
Bons estudos!
Atividades para o período de suspensão de aulas
Disciplinas: Ciências e Biologia
Professora: Aline Rossi
Público alvo: 6º anos (todos), 7º anos A B, 1ª séries (todas), 2º séries A,B,C,D.
Pesquisar sobre:
CORONAVÍRUS
- O que é?
- Sintomas e complicações da doença em grupos de risco;
- Prevenção;
- Definir: surto, epidemia e pandemia;
Obs.: devido as aulas não retornarem de forma presencial, esta atividade deverá ser entregue no e-mail: alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 06/05 (próxima quarta-feira).
Bons estudos!
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...