sábado, 21 de março de 2020

EVENTOS - ELETIVAS  

Atividade 1

Coronavírus - Criar uma campanha de prevenção  para os idosos. Com uma linguagem direta e  objetiva, facilitando a compreensão. Lembrando que é um publico diversificado e que nem todos possam ser alfabetizados.

Usem a criatividade, a atividade deverá ser enviada para o e-mail janainasantos.ciebio@gmail.com até o dia 13/04/2020,  com o nome completo do aluno, qualquer dúvida estou á disposição.


Grata.
 Profª Janaína

ATIVIDADES ED FÍSICA 6º ANOS E 7º A e B - Professor Alex


ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA OS 6º ANOS E 7º A e B
    1.   Fazer uma pesquisa com o tema “Novo Coronavírus e o esporte”, como esta pandemia está afetando os esportes em geral no Brasil e no mundo. Colocar as referências bibliográficas.
    2.      Faça uma redação com o tema “Novo Coronavírus: solidariedade nos esportes”.
    3.      Faça um jornal mural, gênero jornalístico; Tema – “Diário de Tóquio 2020” (notícias das Olimpíadas 2020); Crie um nome para a sessão esportiva do jornal; faça reportagens sobre o que o Comitê Olímpico de Tóquio está fazendo a respeito da Pandemia, o que está acontecendo com as classificatórias/eliminatórias das Olimpíadas 2020 e o calendário Olímpico, será mantido?


Professor Alex - Educação Física
21/03/2020

sexta-feira, 20 de março de 2020

Olá alunos da E.E. Maria Montessori

Atividades de Projeto de Vida - Ensino Médio 1ª,2ª e 3ª séries

Professora: Rebeca

1- SEU DIÁRIO DE PRÁTICAS E VIVÊNCIAS
Vamos aproveitar nossa quarentena e encontrar em nossa casa um caderno, uma agenda , ou um bloco de anotações, e fazer dele um nosso Diário de Bordo. Nele vamos registrar como está sendo nossa quarentena, quais atividades estamos fazendo, como está sendo ficar esse tempo com nossa família.

2- LINHA DO TEMPO DA VIDA FAMILIAR
Habilidades: Resgatar e sistematizar a linha do tempo da história de vida familiar, destacando os episódios mais marcantes; identificar valores presentes na história de vida familiar e em momentos significativos de sua vida.
Recursos Necessários: Música: O Pescador de Ilusões, de O Rappa, barbante, folhas de papel, canetas coloridas, fotos de família e o Diário de Práticas e Vivências.
Desenvolvimento: ao contar sobre sua linha do tempo, irá destacar quais foram os momentos mais marcantes, podem fazer por meio de textos, desenhos ou imagens, etc. Quando você destacar o ponto importante, também em uma folha separada, irá contar como esse acontecimento reflete na sua vida nos dias de hoje. Em seu diário você irá contar como se sente ao lembrar de sua vida desde o nascimento. Construa sua linha do tempo, junto com sua família.

Dúvidas: bekacarneiro2@hotmail.com, que podemos conversar por la.

Até breve
Olá alunos da E.E. Maria Montessori

Atividades de Geografia

Professor: João

Público Alvo: 8º anos - 2ª série E - 3 A-B-C

8º anos
-Fazer uma pesquisa comparando os grupos de países ricos e países pobres na atualidade
-Individual
-Manuscrito
-Folha separada a ser entregue no retorno das aulas.

2º E
-Fazer uma pesquisa sobre a economia brasileira nos séculos XVI, XVII, XVIII e XIX
- Individual
- Manuscrito
- Folha separada a ser entregue no retorno das aulas

3º ABC
-Fazer uma pesquisa sobre "Regionalização e o Espaço Mundial"
- Individual
- Manuscrito
- Folha separada a ser entregue no retorno das aulas

Até mais...

Tecnologia 1ºF Professora Gabriella

Aula tecnologia 1º F 

Professora Gabriella

Semana de 23/03 a 27/03


Queridos alunos
Para essa semana realizem a atividade da apostila páginas 123 e 124.


Até mais
Prof. Gabriella

AULA 1 e 2 - MATEMÁTICA 2ºE - PROFESSORA CAROL


Aulas revisão - Matemática 2º ano E
Professora Carol

Aula 1 e 2 – O reconhecimento da periodicidade

Fenômenos periódicos = Fenômenos que se repetem e que mantêm as características de dependência entre as grandezas envolvidas

Período= É a distância horizontal entre dois picos sucessivos da “onda”.

Amplitude = É a metade da distância vertical entre dois picos.

Imagem = É o conjunto de valores que a função assume, ou, é o conjunto de valores de y correspondentes aos valores de x.


Exemplo: 

Amplitude(2 - (-2)) /2 = 4/2 =2
Período: 3,5 – 1,5 = 2
Imagem: { y E R / -2 ≤ y ≤ 2}

Exercícios: Observe os fenômenos periódicos a seguir e indique o período, a amplitude e a imagem em cada caso:


a)

b) 

c)

d) 

e) 






Materiais para consulta:


Aula 1 e 2 - matemática 3º A,B,C - Professora Carol



Aulas revisão - Matemática 3º A, B, C
Professora Carol

Aula 1 e 2 – Sistema cartesiano ortogonal

No plano cartesiano o eixo x, denominado de abscissa, e o eixo y, denominado ordenada, dispostos ortogonalmente, dividem o plano em quatro partes denominados de quadrantes numerados no sentido anti-horário.



No sistema cartesiano ortogonal um  ponto P, é definido por uma abscissa Xp e uma ordenada Yp, representado pelo par ordenado (Xp,Yp).

No gráfico acima, o ponto A representa o par ordenado (2,3).

O ponto (0,0) é a intersecção dos eixos x e y, chamados de origem.




Exercícios: Em papel quadriculado, desenhe um sistema cartesiano ortogonal e represente os seguintes pares ordenados:

              a)   A (3,3)
b)   B (4,-1)
c)   C (-2,-3)
 d)   D (-1,2)
 e)   E (0-3)
 f)    F (-1,0)







Materiais para consulta: