sexta-feira, 27 de março de 2020

Recado da Coordenação


Bom dia alunos da EE Maria Montessori


Estamos trabalhando para tentar atendê-los da melhor forma possível.Os professores tem se empenhado no preparo das atividades, postando aqui, e na medida do possível tem atendido alguns de vocês por outros meios. Eles me relataram as dificuldades que muitos tiveram, mas parece que tudo está se ajeitando.
É claro que não estávamos preparados para uma situação dessa. Aliás, o planeta não estava. Daí alguns atropelos e dúvidas surgiram.
Estamos seguindo as determinações oficiais, e estou em contato direto com a Diretoria de Ensino, que tem acompanhado as ações da escola. Os professores também está sendo orientados e têm atendido prontamente todas as demandas, na tentativa de minimizar os efeitos negativos da suspensão das aulas.
As aulas foram suspensas por determinação superior e sem previsão de retorno até a presente data. A Secretaria da Educação tem feito esforços para que os alunos, não tenham seu ano letivo prejudicado, e que tenham as 800 horas anuais garantidas por lei. Por isso que é muito importante que vocês também se empenhem nesse momento, no que diz respeito à execução das atividades enviadas. Caso o professor não solicite que as mesmas sejam feitas em folha separada para posterior entrega, deixem-as registradas no caderno. Vamos precisar delas posteriormente.

Vocês não estão sozinhos. Estamos aqui...

Fiquem bem, se cuidem e cuidem dos seus familiares...


Um abraço. Vejo vocês em breve.

Professora Coordenadora: Ester Bottasin

27/03/2020

TURMAS " 8 A " E " 8 B " MATEMÁTICA prof. Antonio Carlos


Olá  senhores,   A matemática chegou  ! ! ! !
Agora é   "mãos na massa"   ou melhor    "foco na matemática"
.Vamos usar como base, o caderno do aluno que foi distribuído a todos os alunos.
A T I V I D A D E  1   página 23   do caderno do aluno  (capa vermelha)
1.1 - Pinte, formando  quadrados e escrevendo quantos cubos cada quadrado tem.
1.2 - Para fazer o exercício 1.2   considere que : Quadrado Perfeito é o  resultado de um número multiplicado por ele mesmo . Exemplos ;
4 é um quadrado perfeito pois é o resultado de   2  x   2 .
9 é um quadrado perfeito pois é o resultado de  3 x 3 . 
Acima tem o quadrado perfeito dos dois primeios números naturais, faça os outros 8 números como pede o exercício.
1.3 desenhe  um quadrado com 4  cubos de cada lado outro com 5 cubos de cada lado.
1.4 Responda todas as letras, sabendo que a letra a) a resposta é  = 1 cubo.
1.5 Responda considerando que;
 O primeiro número natural elevado ao cubo é 1 elevado ao cubo (3)  é = 1 x 1 x 1 = 1
O segundo número natural é  2 elevado a 3 que é =  2 x 2 x 2 = 8
O terceiro numero natural 3 elevado a 3  é  =   3 x 3 x 3 = 27
Depois vem o 4 elevado a 3 ...  depois o 5 elevado a 3 .  Faça até o 10 elevado a 3 = 10 x 10 x 10 = 1.000
1.6 Responda sabendo a resposta da a) que é   7 elevado a 2 =  7 x 7 = 49 (quarenta e nove)
1.7 Responda sabendo a respota da letra a) 3 elevado a 4 é  =  3x3x3x3 = 81
Importante = Caso esteja seguro e confiante em seus conhecimentos matemáticos, tente responder a questão   1.9  sabendo que  a teoria que lhe permite  fazer  foi dado em classe.
A Porcentagem no Cotidiano   .    página  27
Trata.se de um exercício muito complexo, porém se você ter calma, ler várias vezes e com muita atenção, saberá resolve.lo .    Tente, você conseguirá  !  !  !
IMPORTANTE =  Estes exercícios devem ser feitos na apostila. Logo no retorno das aulas, farei avaliação de cada um
EM CASO DE DÚVIDA = mande  e.mail para   escola.ac@hotmail.com
.
APROVEITE O TEMPO LIVRE E ESTUDE ! ! !
                                                              SONHE COM UM FUTURO MARAVILHOSO.

          ESTUDE PARA REALIZAR SEUS SONHOS   

Crie uma História em Quadrinhos - 6ºAnos: A,B,C - Professor Clayton (Português)


Trabalho destinado aos 6ºAnos: A,B,C - Professor Clayton (Português)

Use sua imaginação e criatividade e crie uma "História em Quadrinhos", seguindo a orientação deste vídeo, pode consultar outros vídeos no Youtube também ok?!

Bom trabalho!

Pesquisa Bimestral de Língua Portuguesa - 2ºA / Professor: Clayton - Português


E. E. MARIA MONTESSORI

PESQUISA BIMESTRAL DE LÍNGUA PORTUGUESA - 2ºA
Professor: Clayton (Língua Portuguesa)


Tema: Gonçalves Dias

          Fazer uma pesquisa cujo tema representa o escritor acima. O trabalho deve conter: sua biografia, o período literário em que ele pertenceu, o contexto histórico, suas principais obras, escolher uma de suas obras e escrever um breve resumo sobre ela. Essa pesquisa deverá ser feita de acordo com o modelo a seguir e será um importante “Instrumento de Avaliação Bimestral”. O trabalho pode conter: figuras, recortes e colagens e ilustrações.
Segue abaixo o modelo, bem como a explicação detalhada de como deve ser elaborado o trabalho:

1-      Capa: deve ser no formato abaixo. (Observação: não se deve escrever: “Capa”),
2-      Introdução: é um breve comentário sobre os assuntos contidos no trabalho,
(Observação: deve ser escrita a palavra: “Introdução”),
3-      Índice: são os assuntos e suas páginas correspondentes, (Observação: deve ser escrita a palavra: “Índice”),
4-      Desenvolvimento: é onde ficará todo o conteúdo do trabalho, podendo conter figuras, recortes e colagens e ilustrações... (Observação: não se deve escrever a palavra: “Desenvolvimento” no trabalho),
5-      Conclusão: Você deverá escrever o que aprendeu sobre o trabalho. (Observação: deve ser escrita a palavra: “Conclusão”),
6-      Bibliografia: é a parte onde você irá colocar a fonte de onde você tirou o trabalho (livro, revista, internet...). (Observação: deve ser escrita a palavra: “Bibliografia”),

Observação importarte: O trabalho deverá ser feito “manuscrito”.


E. E. MARIA MONTESSORI
Professor: Clayton - Português
Série: 2ºA




GONÇALVES DIAS



              Aluno:
                             João Pedro -------------N° 80





Introdução

------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------


                                                        




Índice

ABC------------------------------- 02
DEF------------------------------- 03
GHI------------------------------- 04
JKL-------------------------------- 05
MNO----------------------------- 06
PQR------------------------------ 07
STU------------------------------ 08




------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

02




------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

03


------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

04


------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

05


------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

06


------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

07


------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

08




BIBLIOGRAFIA
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------





CONCLUSÃO
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------




quinta-feira, 26 de março de 2020

3° A,B,C,D Literatura Fases do Modernismo Brasileiro


Assistir aos vídeos acima - revisão de conteúdo

Eletiva - Laboratório de Matemática - Professora Rebeca Carneiro - Ensino Médio

Pesquisa Sobre Combinatória 


Fazer uma pesquisa, sobre as diversas formas que podemos trabalhar combinatória em nosso cotidiano. Peço que me enviei como um trabalho e não só o link da pesquisa.  

Enviar a pesquisa para o e-mail bekacarneiro2@hotmail.com

Qualquer dúvida só enviar por e-mail.

1° F - PORTUGUES - PROF TALI - últimas atividades trovadorismo.

No caderno

1- Assista o Filme "O nome da Rosa" Umberto Eco, disponível pelo youtube durante esses dias da quarentena e faça um resumo no caderno, com suas palavras, para entregar dia 03.04 (sexta feira) via e-mail. Pode ser uma foto bem nítida.
O resumo deverá conter no minimo uma folha de caderno com letra legível.


segue o link, caso haja dificuldades em abrir, é só procurar no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=uqL7gn13JoQ


2- No trovadorismo um dos principais escritores, poeta,dramaturgo e ator, William shakespeare é lido até hoje e referência mundial. Foi o responsável por dar vida aos personagens Romeu e Julieta, é também escritor de muitas outras grandes obras , peças, sonetos, traduzidas em todas as línguas modernas e ainda são as mais encenadas no mundo todo. Pesquise cada tema desses citados abaixo de autoria de shakespeare e escolha um dos temas no qual vc irá trabalhar de forma remota em sua casa e quando retornar, de forma presencial:

1- Romeu e Julieta

2- Rei Lear

3- Hamlet

4- A megera Domada

5- Julio césar

6- Otelo

7- O mercador de Veneza

9- Ricardo III


2- Após escolher o tema q vai trabalhar , assista pelo youtube a  peça ou filme do tema escolhido, ou pesquise pela internet , ou leia a obra, caso esteja em posse dela, faça em seguida um resumo bem generoso, contendo todos os detalhes necessários da história completa, faça com capricho para ser entregue presencialmente. Esse trabalho também será entregue online e em seguida presencialmente. Quem quiser pode entregar o conteúdo digitado ou manuscrito com letra legível. 
Data da entrega online por e-mail, scaneado ou foto- dia 08.04 (quarta feira)

Boa sorte,
Gratidão
Prof. Tali