- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 31 de março de 2020
História - Prof Maria José .
Atividades para 8A, 8B e 8C.1 . A partir de meados do século XVIII, o governo inglês estabeleceu uma série de leis para controlar suas 13 colônias da América do Norte. Faça o que se pedi.
a) Escolham uma dessas leis.
b) Expliquem por que está lei prejudicava boa parte dos colonos.
c) Escrevam em uma folha separada todos as leis criadas pelo governo inglês para controlar os colonos . Criem uma frase de protesto.
FILOSOFIA Prof. Ricardo Passoli 1ºs B,C,D,E
Tema: A Alegoria da Caverna
(Platão)
a) Ler pequenos textos sobre o tema, há vários disponíveis na internet.
b) Assistir vídeos sobre o tema no Youtube ou em outros canais.
Atividades escritas:
1) Explique, de acordo com um dicionário qualquer, o significado da palavra alegoria:
2) Elaborar uma breve produção textual explicando o que o Filósofo Platão
quis ensinar com esta alegoria:
3) Opinião pessoal:
a) Qual seria, de acordo com o seu modo de ver a realidade que nos cerca, a "caverna atual"?
b) O que você acredita ser necessário para que não estejamos aprisionados na "caverna atual"?
Boas reflexões, ótimas atividades!
"Se deres as costas à luz nada mais verás além da própria sombra."
(Platão)
(Platão)
a) Ler pequenos textos sobre o tema, há vários disponíveis na internet.
b) Assistir vídeos sobre o tema no Youtube ou em outros canais.
Atividades escritas:
1) Explique, de acordo com um dicionário qualquer, o significado da palavra alegoria:
2) Elaborar uma breve produção textual explicando o que o Filósofo Platão
quis ensinar com esta alegoria:
3) Opinião pessoal:
a) Qual seria, de acordo com o seu modo de ver a realidade que nos cerca, a "caverna atual"?
b) O que você acredita ser necessário para que não estejamos aprisionados na "caverna atual"?
Boas reflexões, ótimas atividades!
"Se deres as costas à luz nada mais verás além da própria sombra."
(Platão)
História - Prof Maria José
Atividades para 6A, 6B,6C
1- Faça uma linha do tempo de sua vida e registre nela alguns acontecimentos que você gostaria de destacar. Depois, com base nessa reflexão, faça o que se pede a seguir.
- Por que você também é um agente e sujeito da história?
- Em sua opinião, como seus atos podem interferir na história de outras pessoas com as quais você convive?
- Agora, escolha uma pessoa de sua família e proponha a ela que complete a linha do tempo com você. Registrando nessa linha os acontecimentos que essa pessoa gostaria de destacar sobre a vida dela e também algumas experiências que vocês compartilharam em algum momento da vida.
Qualquer dúvida entrar em contato pelo email profmariajose9@gmail.com
Projeto de Vida - Professora Rebeca Carneiro - 1º B,C,D,E e F, 2º A,B,C,D e E, 3º A,B e C
3ª Personagens Marcantes em sua Família.
Habilidade: identificar valores presentes em personagens e nos familiares.
Recursos necessários: síntese da peça teatral Romeu e Julieta, de William Shakespeare; material para a construção de um varal (barbante, pregadores, fita-crepe, papéis coloridos, botões etc.); Diário de Práticas e Vivências.
Desenvolvimento da atividade: procurem na internet, um resumo da peça teatral Romeu e Julieta. Registre em seu Diário, as partes que mais te marcaram e porquê. Faça um link, dos problemas que existiam na família de Romeu e Julieta, com problemas que você encontra na sua família com a convivência que você tem em casa.
4ª Projeto Concreto.
Habilidade: desenvolver sua criatividade diante de um problema.
Recursos necessários: link do filme Corrente do Bem (https://tudohd.tv/a-corrente-do-bem-2000-assistir-online/), material que tenha em casa para desenvolver a proposta da atividade. Diário de Práticas e Vivências.
Desenvolvimento da atividade: assistir ao filme corrente do bem, e a partir da mensagem do filme, desenvolver um projeto (pode ser escrito ou em forma de vídeo), aonde possa fazer um ato concreto para ajudar na mudança atual do mundo.
Marcadores:
1ª série B,
1ª série C,
1ª série D,
1ª série E,
1ª série F,
2 série A,
2ª série B,
2ª Série C,
2ª série D,
2ª série E,
3ª série A,
3ª série B,
3ª série C
segunda-feira, 30 de março de 2020
Prof. Sandro Espinoli (INGLÊS)
Bom Dia!
Atividade de inglês para os alunos e alunas do 3°A - 3°B E 3°C
The Simple Past (o passado simples)
Para estudarmos a forma dos verbos ingleses no Simple Past, temos que dividi-los em dois grupos:
1° Verbos regulares - são verbos que formam o Simple Past com o acréscimo de ed ao infinitivo. E isso para todas as pessoas do discurso.
Exemplo:
to work - worked
to attend- attended
Simples, não? Mas, cuidado com os finais do verbo infinitivo. Antes de acrescentar ed, lembre-se de que:
A) Se o verbo terminar por e precedido de consoante, acrescentamos apenas d:
Exemplos:
to - love - loved
to - indicate - indicated
B) Se o verbo infinitivo terminar por y precedido de consoante, transformamos esse y em i, antes de acrescentarmos - ed:
Exemplos:
to try - tried
to study - studied
C) Se o infinitivo terminar por uma consoante precedida de vogal, dobra-se essa consoante, antes de acrescentarmos ed. Se o infinitivo tem só uma sílaba, isso sempre acontece. Se tiver duas sílabas, só acontecerá se a última sílaba for a tônica:
Exemplos:
to prefer - preferred
to register - registered
Prezados alunos (as), na próxima semana do continuidade do assunto.
Desejo a todos paz neste tempo de quarentena!
Logo nos veremos se Deus quiser!
2°A - TECNOLOGIA -PROF TALITA - FAKE NEWS- 02.04
02.04 - Fake News
Temos também o famoso Boato, e as Correntes que acarretam enormes prejuízos a população que acredita sem nem pesquisar antes e repassa a informação errônea e também até para a empresa vítima que sofre a difamação.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...