terça-feira, 31 de março de 2020

7º Ano C EDUCAÇÃO FÍSICA PROFº Luciana Questionário para turma 7º ano C

QUESTIONÁRIO DE VIVÊNCIAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

                  
                  Fazer em uma folha, entregar no retorno das aulas.




    O objetivo deste questionário é verificar suas vivências em Educação Física e se estas vivências contribuíram para sua interação com a sociedade. Não existem respostas certas ou erradas e, quando necessário, você poderá marcar mais de uma alternativa para a mesma pergunta.

Nome:__________________________________________________________________

Idade:____________________                Ano de Escolaridade:______________________
.
1.Quais esportes coletivos você já vivenciou nas aulas de Educação Física?
(  ) Basquetebol
(  ) Futebol de Campo
(  ) Futsal
(  ) Handebol
(  ) Voleibol
(  ) Outro Esporte

Qual?___________________________________________________________________

2.Você já fez ou faz parte de alguma equipe esportiva?

(  ) Só durante as aulas de Educação Física.
(  ) Já representei a Escola no JEMS.
(  ) Já representei a Escola em outros eventos esportivos.
(  ) Sim, em equipes fora da Escola.

Onde?__________________________________________________________________

3.Quais as modalidades do Atletismo você já vivenciou nas aulas de Educação Física?
(  ) Corridas de Velocidade
(  ) Corridas de Média e longa Distância
(  ) Corridas sobre Barreiras
(  ) Lançamento de Disco
(  ) Lançamento de Dardo
(  ) Arremesso de Peso
(  ) Saltos em distância
(  ) Saltos em Altura
(  ) Outra Modalidade

Qual?___________________________________________________________________.













Atividade de Português para o 2º Colegial A (Professor: Clayton - Português)

Atividade de Português para o 2ºA

- Construa 16 frases (16 no total /4 de cada) que contenham os 4 modos do uso dos "porquês".

Faça numa folha de caderno para entregar.

Até logo!

Atividade de Português para os 6º Anos A,B,C (professor: Clayton Português)

Atividades de Português destinadas aos 6º Anos A,B,C. (Professor: Clayton (Português)

Material: Apostila de Português "SP faz Escola" (caderno do aluno)

- Faça a leitura do texto / Atividade 1 - "Conto ou não conto?": Leitura (páginas: 9,10,11);
- Faça a interpretação / Atividade 2 - Língua e Linguagem: o Gênero Textual Conto. (páginas 11, 12, 13);
- Faça a Atividade 3 - Do Conto aos Quadrinhos: Texto e Contexto. (páginas: 13, 14 15)

               Imagine que você foi convidado a produzir uma tirinha baseada no texto "Conto ou não conto?". de Abel Sidney. As cenas a seguir representam alguns episódios. Procure lembrar-se do percurso da história ou volte ao texto e recupere a sequência de fatos. Lembre-se de que os gêneros textuais organizam-se de diferentes maneiras. Para transformar um gênero textual em outro é, portanto, necessário fazer as devidas adequações de linguagem.

"Crianças costumam ter segredos. O que elas fazem com eles?"

"A língua coça. Um segredo desses não pode ficar guardado. Então..."

Observação: Respondam na apostila, o que não couber, faça numa folha de caderno para anexar à apostila.

Um abraço!

Atividade de Português para o 2º Colegial A (Professor: Clayton - Português)

Atividade de Português destinada ao 2º Colegial A (Professor: Clayton - Português)

Faça uma redação com o tema: "A vida do brasileiro depois do Corona vírus"

Faça numa folha de caderno para entregar.

Até breve!

Atividade de Português para os 6º Anos A,B,C (professor: Clayton Português)

Atividade de Português destinada aos 6º Anos A,B,C.

Construa um texto de no mínimo: 15 linhas com o tema: "Minha vida depois da epidemia do Corona vírus".

Faça numa folha de caderno para entregar.

Até logo!

EDUCAÇÃO FÍSICA Prof. Luciana: Turmas 2º anos e 3ª anos todos Pesquisas e Exercícios.

Educação Física Profª Luciana.
Atividades e Pesquisas: Turmas todos os 2º anos e 3º anos.
Fazer numa folha a parte, entregar na volta ás aulas.
                                                        Educação Física.
                     

          Temas Ginástica em academia.
                      Capacidades físicas.
                       Mídias e Ginásticas.

Caro(a) estudante, você está preparado (a) para dar início ás nossas atividades.
Ao longo dos anos anteriores, você vivenciou diferente experiências motoras que puderam contribuir co sua aprendizagem sobre os temas propostos  na Educação Física. Lembre-se, a sua participação e de seus (suas) colegas é fundamental e indispensável  para a aprendizagem..
               
Atividade 1- Ginástica em Academia.

  1. Quais tipos de ginástica de academia que você conhece ou pratica?  
  2. Será que elas sempre foram dessa forma? Explique.
  3. Quais são os tipos de aparelhos que são utilizados na academia?
  4.  Faça uma pesquisa com algumas pessoas bem mais velhas da sua família e pergunte como eles se exercitavam quando adolescente e como se exercita hoje. 
  5. Por que me exercitar? 
  6. Quais os benefícios comuns que as diferentes práticas de ginásticas proporcionam?
  7. Quais os interesses e motivações envolvidos na prática dos diversos tipos de ginásticas?
  8. Só é possível fazer exercícios físico em academia? Justifique.
  9. Com qual Prática você mais se identifica?
Atividade 2- Capacidades Físicas.

Para esse objeto de conhecimento espera-se que você possa identificar quais capacidades físicas podem ser desenvolvidas em algumas ginásticas de academia e consiga criar exercícios  ginásticas adequada para o desenvolvimento das capacidades físicas pretendidas.
Contudo, é desejável que seja ampliada sua compreensão  a respeito das capacidades físicas vivenciadas ao longo das séries anteriores: Velocidade , Agilidade, Flexibilidade, Força e resistências.

A-Descreva o que é Agilidade, Flexibilidade, Força, Resistência e Velocidade.
B-Agora que você viu as diferente formas de ginásticas e capacidades físicas, responda: será que seu nível de atividades física influencia em suas capacidades físicas? Justifique.
C- Testando seus conhecimentos: Leia a situação abaixo e responda:
Um coletor de lixo trabalha correndo, subindo,descendo, recolhendo e transportando o lixo para o caminhão, fazendo os mesmos movimentos muitas vezes durante o dia. Após dois  meses de trabalho, já percebeu mudanças m suas capacidades físicas. Quais são as capacidades físicas envolvidas respectivamente.

flexibilidade, resistência e força. ( )
resistência e força. ( )
agilidade, força e resistência. ( )
velocidade, força e flexibilidade. ( ).

Atividade 3 - Mídias e Ginásticas.

Estudante, você irá vivenciar outro objeto de conhecimento: mídia e ginástica. Será importante que você  aprenda e reconhecer e associar a influência das mídias nas ginásticas ditando os padrões de beleza na sociedade, formando opinião crítica sobre os produtos e mensagens divulgados por esse veículos.



MÍDIAS .
A busca pelo corpo, hipertrofiado, ideal ou perfeito por parte de alumas meninas e meninos movimenta um grande mercado que promete tomar o corpo de seus consumidores igual ao dos modelos que anunciam seus produtos. Desse mercado participam a indústria de alimentos dietéticos,a de equipamentos esportivos, a de cosméticos, as academias, as clinicas de cirurgia plástica etc.Esse é o chamado ¨¨mercado do corpo¨, que não teria um apelo tão grande sem ajuda da mídia. Você já deve ter notado que em revistas, na internet  e na televisão sempre aparecem homens e mulheres ¨perfeitos¨ e que, de maneira implícita ou declarada, há uma censura aquelas que estão fora do padrão de beleza.
 Vamos lá com base nas informações acima e nos seus conhecimentos, responda:



  1. O que is diferentes meios de comunicação propõem ou prometem relação á ginástica?
  2. A ginástica pode ter outros objetivos além dos veiculados pela mídia? Quais?
  3. Você acredita nas promessas feitas pelo ¨mercado do corpo¨e pela mídia? Por quê?
  4. Há hoje em dia, um conforto das mídias televisivas X versus mídias  de redes sociais. As mídias relacionadas ás praticas físicas e seus produtos também perceberam essa mudança.
        Pensando sobre essa mudança responda.
 A-  Onde se encontram as maiores propagandas relacionadas a exercícios físicos de academia?
 B -  Nessa redes sociais, quais se destacam mais na propaganda de exercícios de academias?
 C -  Por que,hoje em dia, a mídia televisiva aberta já não mais atrativa aos olhos dos patrocinadores em expor seus produtos?
 
      HORA DE SABER MAIS:

             Faça uma pesquisa em jornais, revistas, aplicativos, sites ou na Tv a respeito de matérias ou propagandas sobres a ginásticas e identifique, no material coletado, as respostas para as questões apresentadas a seguir.


  1.   Quais são os objetivos propostos e os efeitos prometidos nas práticas oferecidas?
  2.  Os exercícios são destinados a homens, mulheres ou ambos?
  3.  Quais são as características físicas das pessoas que aparecem nas imagens?
  4.  Qual é o tempo proposto para que as pessoas alcancem o resultados pretendidos?


Bom trabalho.
##Faça atividade física, alongamento e beba água ##
##Fica em Casa##







Atividades de Arte para o  6º ano A, B e C -  7º ano A,B e C -  8ºano A, B e C,  9º ano A e B  e  
3º D       

                                                                  Professora:    Daniela Renzo 



Caros alunos da E.E. Maria Montessori

Em tempos de isolamento social (infelizmente é preciso para a saúde de todos e em luta pela vida), proponho uma viagem pelo mundo sem sair de casa. Será um momento extremamente prazeroso, de descobertas, que fará bem aos olhos e à mente! Descobrir coisas novas é sempre maravilhoso. Sim, é possível fazer isso gratuitamente, basta ter o desejo para tal e imaginação.

A internet pode ser uma ferramenta para isso e a tecnologia está aí para ser usada ao nosso favor.

No site abaixo estou lhe indicando uma lista com vários museus que você poderá visitar VIRTUALMENTE!

https://www.melhoresdestinos.com.br/museus-virtuais.html



Peço que  ESCOLHAM ESPAÇOS PARA VISITAS, ESCREVAM COM O MÁXIMO DE DETALHES POSSÍVEL, seguindo a indicação:

6o ano: escolher 2 espaços e fazer relatórios de cada uma dessas 2 visitas

7o ano: escolher 3 espaços e fazer relatórios de cada uma dessas 3 visitas

8o ano: escolher 4 espaços e fazer relatórios de cada uma dessas 4 visitas

9o ano: escolher 5 espaços e fazer relatórios de cada uma dessas 5 visitas

3o ano noturno: escolher 7 espaços e fazer relatórios sobre cada uma dessas 7 visitas e também descrever a obra que mais lhe chamou a atenção, os motivos dessa escolha e como, de certa forma, ela te tocou. SE DESEJAR, VOCÊ FAZER UMA RELEITURA DESSA OBRA (NÃO SE TRATA DE UMA CÓPIA, ELA SERVIRÁ COMO UM PONTO DE PARTIDA PARA A SUA PRÓPRIA OBRA AUTORAL)

Façam todas atividades no caderno e ao retornarmos faremos uma avaliação de tudo que foi produzido.

OBS: NÃO SE ASSUSTEM COM O IDIOMA DE ALGUNS SITES DOS MUSEUS. COMO SÃO ESPAÇOS DO MUNDO TODO, INTERNACIONALMENTE VISITADOS,  VOCÊS ENCONTRARÃO SITES EM INGLÊS OU ESPANHOL. ALGUNS TEM RECURSOS PARA A ALTERAÇÃO DO IDIOMA PARA O PORTUGUÊS. MAS FIQUEM CALMOS, A NAVEGAÇÃO É FÁCIL, NÃO SE APEGUEM A ESSA QUESTÃO DO IDIOMA COM ALGO QUE VÁ SERVIR COMO IMPEDIMENTO. O QUE VALE É A EXPERIÊNCIA DE CONHECER AS OBRAS E LUGARES QUE TANTO JÁ FALAMOS. VOCÊS TAMBÉM PODEM OPTAR POR VISITAS EM SITES DE MUSEUS BRASILEIROS QUE ESTÃO INDICADOS NA LISTA TAMBÉM.

Espero que em breve possamos nos ver. Cuidem dos que você ama e também se cuidem!

Um abraço

Profa. Dani - Arte