REVISÃO 1 BIMESTRE . ENTREGA ATÉ 28.05.2020
ASSISTIR A AULA DE MATEMÁTICA DO "C M S P " NA QUARTA FEIRA (27.05) AS 10:30 HS. E FAZER A SEGUINTE ATIVIDADE :
EXERCÍCIOS QUE APRENDI A RESOLVER
.RELACIONAR 3 (TRÊS) EXERCÍCIOS DADOS NA AULA DO CMSP DE 27.05 QUE VOCÊ APRENDEU A FAZER.
(caso não consiga copiar todo o exercício, basta copiar o início do exercício).
EXERCÍCIOS QUE TENHO DIFICULDADE
.SUPONDO QUE HÁ ALGUM EXERCÍCIO QUE TENHA DIFICULDADE EM RESOLVER, ENVIAR PARA MIM E TENTAR EXPLICAR QUAL SUA DIFICULDADE.
(caso não consiga copiar todo o exercício, basta copiar o início do exercício).
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 26 de maio de 2020
8 A e 8 B MATEMÁTICA prof. Antonio Carlos
REVISÃO 1 BIMESTRE . ENTREGAR ATÉ 29.05.2020
. ASSISTIR A AULA DO "C M S P" DE 27.05.2020 AS 10:30 HS.
EXERCÍCIO QUE APRENDI A FAZER.
.COPIAR E ME MANDAR 3 EXERCÍCIOS DADOS NESSA AULA DE 27.05, QUE VOCÊ ENTENDEU COMO RESOLVER .
(SE NÃO CONSEGUIR COPIAR TODO O EXERCÍCIO, BASTA COPIAR O INÍCIO DO EXERCÍCIO.)
EXERCÍCIO QUE NÃO ENTENDI.
.CASO NÃO TENHA ENTENDIDO COMO RESOLVER ALGUM EXERCÍCIO DA AULA DE 27.05 , ENVIAR INDICANDO QUAL SUA DIFICULDADE.
(SE NÃO CONSEGUIR COPIAR TODO O EXERCÍCIO, BASTA COPIAR O INÍCIO DO EXERCÍCIO) .
. ASSISTIR A AULA DO "C M S P" DE 27.05.2020 AS 10:30 HS.
EXERCÍCIO QUE APRENDI A FAZER.
.COPIAR E ME MANDAR 3 EXERCÍCIOS DADOS NESSA AULA DE 27.05, QUE VOCÊ ENTENDEU COMO RESOLVER .
(SE NÃO CONSEGUIR COPIAR TODO O EXERCÍCIO, BASTA COPIAR O INÍCIO DO EXERCÍCIO.)
EXERCÍCIO QUE NÃO ENTENDI.
.CASO NÃO TENHA ENTENDIDO COMO RESOLVER ALGUM EXERCÍCIO DA AULA DE 27.05 , ENVIAR INDICANDO QUAL SUA DIFICULDADE.
(SE NÃO CONSEGUIR COPIAR TODO O EXERCÍCIO, BASTA COPIAR O INÍCIO DO EXERCÍCIO) .
Prof. Cristiano - História - 3º D - Atividade de Recuperação
Boas tarde estudantes,
do dia 26 a 28 trabalharemos a atividade de Recuperação.
Habilidades:
1 - Analisar criticamente
as justificativas ideológicas apresentadas pelas grandes potências para
interferir nas várias regiões do planeta (sistemas modernos de colonização,
imperialismo, conflitos atuais).
2 - Relacionar o
princípio de respeito aos valores humanos e à diversidade sociocultural, nas
análises de fatos e processos histórico-sociais.
3 - Posicionar-se
criticamente sobre os processos de transformações políticas, econômicas e
sociais.
Assistam aos vídeos que
foram transmitidos no CMSP e respondam as questões. No total são três vídeos
sobre o Imperialismo, Neocolonialismo e teorias raciais do final do século XIX
e inicio do século XX.
Encaminhem por email
até dia 28/05. E-mail: cristianohistoria@gmail.com
Atividade de Recuperação
-------------------------------Vídeo: “Imperialismo: A partilha da
África” --------------------------------
1 - Explique o que é imperialismo
e o Neocolonialismo. Cite três países da África que sofreram com o imperialismo
e relacionando os países que promoveram essa exploração neocolonialista.
Exemplo: Nigéria -- Império Britânico. 1,0
2 - Explique o que foi a
Conferência de Berlin. 1,0
3 - Qual a principal motivação
dos países europeus para ocupar o continente africano? 1,0
-----------------------Vídeo: “Imperialismo na África e Ásia e seus
desdobramentos”------------------
4 - O imperialismo e
neocolonialismo, que surgiu no final do século XIX e começo do século XX,
estava embasado em duas teorias que justificaram essa ocupação. Quais são essas
teorias? 1,0
5 - Explique o que foi o
Darwinismo Social. 2,0
6 - Explique o que foi o
Evolucionismo Social. 2,0
7 - Quais foram as consequências
futuras causadas por essa exploração do continente africano? 1,0
-----------------------Vídeo: “Imperialismo, Neocolonialismo, Gobineau
e o Racismo”----------------
8 - O francês Conde de Gobineau
esteve no Brasil na corte de D.Pedro II, e se surpreendeu com a miscigenação
brasileira de forma negativa. Expliquem quais foram às conclusões de Gobineau a
observar a sociedade brasileira? 1,0
Boa Sorte!!!!
Recuperação 6A, 6B e 6C.História - Prof Maria José.
Atividades
1- O que são fontes Históricas? Qual é o papel dessas fontes no trabalho de pesquisa do historiador ?
2- Por que a ampliação da noção de fontes contribuiu para que o conhecimento histórico também se tornasse mais abrangente ?
3- O que é tempo histórico e como ele é organizando?
4- Se você fosse fazer uma pesquisa e escrever sobre a história de vida de alguém que mora em sua casa, quais fontes Históricas utilizaria ? Por quê?
Enviar para o email profmariajose9@gmail.com até 29/05
Recuperação de Língua Portuguesa
Prof. Sandro R. Espinoli
Alunos e alunas,
Nesta aula, vamos estudar os elementos da comunicação e algumas funções da linguagem, afim de compreender situações e fenômenos capazes de tornar a interação entre os seres humanos um evento fascinante.
Agora, comece a copiar no caderno.
Os elementos da comunicação (1° parte)
A comunicação humana é realizada com base em conjunto de elementos que, combinados, permitem estabelecer interação entre duas ou mais pessoas. O esquema abaixo reproduz a forma como o processo comunicacional se efetiva.
Veja a seguir a explicação sobre cada elementoque compõe a comunicação:
Emissor: também conhecido como remetente ou destinador, tem como função compartilhar uma mensagem que se pode compreender com seu interlocutor.
Receptor: também chamado de destinatário ou interlocutor, é aquele a quem se destina a comunicação. Não se limita a um indivíduo, pode ser um grupo de pessoas.
Mensagem: conjunto das informações trocadas entre emissor e o receptor.
Código: combinação de símbolos, signos e idioma utilizados na mensagem. A comunicação só é possível quando o receptor compartilha do mesmo código transmitido pelo emissor, permitindo a compreensão da comunicação.
Canal: meio pelo qual a mensagem é veiculada. Exemplos: jornal, rádio, telefone, televisão, entre outros.
Contexto: também chamado de referente. É a situação específica em que ocorre o processo comunicacional.
Na próxima aula, eu vou passar a segunda parte do conteúdo - Funções da Linguagem.
Enviar a foto do caderno para o e-mail: espinoli2020@bol.com.br
PRÓXIMA POSTAGEM - QUINTA-FEIRA (28/05/2020)
Prof. Sandro R. Espinoli
Alunos e alunas,
Nesta aula, vamos estudar os elementos da comunicação e algumas funções da linguagem, afim de compreender situações e fenômenos capazes de tornar a interação entre os seres humanos um evento fascinante.
Agora, comece a copiar no caderno.
Os elementos da comunicação (1° parte)
A comunicação humana é realizada com base em conjunto de elementos que, combinados, permitem estabelecer interação entre duas ou mais pessoas. O esquema abaixo reproduz a forma como o processo comunicacional se efetiva.
Veja a seguir a explicação sobre cada elementoque compõe a comunicação:
Emissor: também conhecido como remetente ou destinador, tem como função compartilhar uma mensagem que se pode compreender com seu interlocutor.
Receptor: também chamado de destinatário ou interlocutor, é aquele a quem se destina a comunicação. Não se limita a um indivíduo, pode ser um grupo de pessoas.
Mensagem: conjunto das informações trocadas entre emissor e o receptor.
Código: combinação de símbolos, signos e idioma utilizados na mensagem. A comunicação só é possível quando o receptor compartilha do mesmo código transmitido pelo emissor, permitindo a compreensão da comunicação.
Canal: meio pelo qual a mensagem é veiculada. Exemplos: jornal, rádio, telefone, televisão, entre outros.
Contexto: também chamado de referente. É a situação específica em que ocorre o processo comunicacional.
Na próxima aula, eu vou passar a segunda parte do conteúdo - Funções da Linguagem.
Enviar a foto do caderno para o e-mail: espinoli2020@bol.com.br
PRÓXIMA POSTAGEM - QUINTA-FEIRA (28/05/2020)
Eletiva: Turismo - Prof. Maria José.
Recuperação
Continuação da atividade sobre os pontos turísticos de sua cidade.
-Escolha um dos pontos turísticos que você pesquisou e faça um desenho.
- Elabore um pequeno texto em formato de legenda falando o nome do local que desenhou e algumas características.
- Faça uma pesquisa sobre os aspectos positivos e negativos do turismo na natureza.
Enviar para o email: profmariajose9@gmail.com
RECUPERAÇÃO DE FÍSICA 2º C PROFESSORA: CIDA
ENTREGAR ATÉ O DIA 28/05/2020
1)Existe temperatura mínima? Justifique.
2)Como funciona o termômetro de mercúrio?
3)Coloque em ordem crescente de temperaturas:
a chama do gás de cozinha, o corpo humano, o óleo em que as batatas
estão sendo fritas, a água fervendo e a água do mar.
a chama do gás de cozinha, o corpo humano, o óleo em que as batatas
estão sendo fritas, a água fervendo e a água do mar.
4)Um termômetro mede uma temperatura igual a 5ºF, determine
o valor
dessa temperatura na escala Celsius e Kelvin.
dessa temperatura na escala Celsius e Kelvin.
5)Em quais dos princípios abaixo é baseado o funcionamento
dos termo-
metros?
a) equilíbrio térmico e dilatação dos corpos.
b) equilíbrio térmico e sensação térmica.
c )sensação térmica e dilatação térmica.
d) temperatura e dilatação dos corpos.
metros?
a) equilíbrio térmico e dilatação dos corpos.
b) equilíbrio térmico e sensação térmica.
c )sensação térmica e dilatação térmica.
d) temperatura e dilatação dos corpos.
6)Uma escala termométrica X é construída adotando-se os
valores -30ºX para o
gelo fundente e 70ºX para a água em ebulição, à pressão normal. A temperatura
de 0ºX vai corresponder, em graus Celsius a :
a) 30º C b)20º C c) 0ºC d)-20ºC e) -30ºC
gelo fundente e 70ºX para a água em ebulição, à pressão normal. A temperatura
de 0ºX vai corresponder, em graus Celsius a :
a) 30º C b)20º C c) 0ºC d)-20ºC e) -30ºC
7) Quais materiais
são bons condutores e quais são bons isolantes térmicos?
8) Explique o modelo cinético molecular.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...