terça-feira, 26 de maio de 2020

8 A e 8 B MATEMÁTICA prof. Antonio Carlos .

REVISÃO 1 BIMESTRE  .   ENTREGA ATÉ   28.05.2020

ASSISTIR A AULA DE MATEMÁTICA DO  "C M S P " NA QUARTA FEIRA  (27.05) AS 10:30 HS. E FAZER A SEGUINTE ATIVIDADE :

EXERCÍCIOS QUE APRENDI A RESOLVER
.RELACIONAR 3 (TRÊS) EXERCÍCIOS DADOS NA AULA DO CMSP DE 27.05 QUE VOCÊ APRENDEU A FAZER.
(caso não consiga copiar todo o exercício, basta copiar o início do exercício).

EXERCÍCIOS QUE TENHO DIFICULDADE
.SUPONDO QUE HÁ ALGUM EXERCÍCIO QUE TENHA DIFICULDADE EM RESOLVER,  ENVIAR PARA MIM E TENTAR EXPLICAR QUAL SUA DIFICULDADE.
(caso não consiga copiar todo o exercício, basta copiar o início do exercício).


8 A e 8 B MATEMÁTICA prof. Antonio Carlos

REVISÃO 1 BIMESTRE . ENTREGAR ATÉ  29.05.2020

. ASSISTIR A AULA DO  "C M S P" DE  27.05.2020 AS 10:30 HS.

EXERCÍCIO QUE APRENDI A FAZER.
.COPIAR E ME MANDAR  3 EXERCÍCIOS DADOS NESSA AULA DE 27.05,  QUE VOCÊ ENTENDEU COMO RESOLVER    .   
 (SE NÃO CONSEGUIR COPIAR TODO O EXERCÍCIO, BASTA COPIAR O INÍCIO DO EXERCÍCIO.)

EXERCÍCIO QUE NÃO ENTENDI.
.CASO NÃO TENHA ENTENDIDO COMO RESOLVER ALGUM EXERCÍCIO DA AULA DE 27.05 , ENVIAR INDICANDO QUAL SUA DIFICULDADE.
(SE NÃO CONSEGUIR COPIAR TODO O EXERCÍCIO, BASTA COPIAR O INÍCIO DO EXERCÍCIO) .

Prof. Cristiano - História - 3º D - Atividade de Recuperação


Boas tarde estudantes, do dia 26 a 28 trabalharemos a atividade de Recuperação.

Habilidades:
1 - Analisar criticamente as justificativas ideológicas apresentadas pelas grandes potências para interferir nas várias regiões do planeta (sistemas modernos de colonização, imperialismo, conflitos atuais).
2 - Relacionar o princípio de respeito aos valores humanos e à diversidade sociocultural, nas análises de fatos e processos histórico-sociais.
3 - Posicionar-se criticamente sobre os processos de transformações políticas, econômicas e sociais.
Assistam aos vídeos que foram transmitidos no CMSP e respondam as questões. No total são três vídeos sobre o Imperialismo, Neocolonialismo e teorias raciais do final do século XIX e inicio do século XX.
Encaminhem por email até dia 28/05. E-mail: cristianohistoria@gmail.com


Atividade de Recuperação


-------------------------------Vídeo: “Imperialismo: A partilha da África” --------------------------------


1 - Explique o que é imperialismo e o Neocolonialismo. Cite três países da África que sofreram com o imperialismo e relacionando os países que promoveram essa exploração neocolonialista. Exemplo: Nigéria -- Império Britânico. 1,0
2 - Explique o que foi a Conferência de Berlin. 1,0
3 - Qual a principal motivação dos países europeus para ocupar o continente africano? 1,0

-----------------------Vídeo: “Imperialismo na África e Ásia e seus desdobramentos”------------------


4 - O imperialismo e neocolonialismo, que surgiu no final do século XIX e começo do século XX, estava embasado em duas teorias que justificaram essa ocupação. Quais são essas teorias? 1,0
5 - Explique o que foi o Darwinismo Social. 2,0
6 - Explique o que foi o Evolucionismo Social. 2,0
7 - Quais foram as consequências futuras causadas por essa exploração do continente africano? 1,0

-----------------------Vídeo: “Imperialismo, Neocolonialismo, Gobineau e o Racismo”----------------



8 - O francês Conde de Gobineau esteve no Brasil na corte de D.Pedro II, e se surpreendeu com a miscigenação brasileira de forma negativa. Expliquem quais foram às conclusões de Gobineau a observar a sociedade brasileira? 1,0

Boa Sorte!!!!




Recuperação 6A, 6B e 6C.História - Prof Maria José.

Atividades

1- O que são fontes Históricas? Qual é o papel dessas fontes no trabalho de pesquisa do historiador ?

2- Por que a ampliação da noção de fontes contribuiu para que o conhecimento histórico também se tornasse mais abrangente ?

3- O que é tempo histórico e como ele é organizando?

4- Se você fosse fazer uma pesquisa e escrever sobre a história de vida de alguém que mora em sua casa, quais fontes Históricas utilizaria ? Por quê?

Enviar para o email profmariajose9@gmail.com até 29/05
Recuperação de Língua Portuguesa

Prof. Sandro R. Espinoli

Alunos e alunas,

Nesta aula, vamos estudar os elementos da comunicação e algumas funções da linguagem, afim de compreender situações e fenômenos capazes de tornar a interação entre os seres humanos um evento fascinante.

 Agora, comece a copiar no caderno.

Os elementos da comunicação (1° parte)

     A comunicação humana é realizada com base em conjunto de elementos que, combinados, permitem estabelecer interação entre duas ou mais pessoas. O esquema abaixo reproduz a forma como o processo comunicacional se efetiva.

Veja a seguir a explicação sobre cada elementoque compõe a comunicação:



Elementos da Comunicação & Funções da Linguagem | ELTIGRIS

Emissor: também conhecido como remetente ou destinador, tem como função compartilhar uma mensagem que se pode compreender com seu interlocutor.

Receptor: também chamado de destinatário ou interlocutor, é aquele a quem se destina a comunicação. Não se limita a um indivíduo, pode ser um grupo de pessoas.

Mensagem: conjunto das informações trocadas entre emissor e o receptor.

Código: combinação de símbolos, signos e idioma utilizados na mensagem. A comunicação só é possível quando o receptor compartilha do mesmo código transmitido pelo emissor, permitindo a compreensão da comunicação.

Canal: meio pelo qual a mensagem é veiculada. Exemplos: jornal, rádio, telefone, televisão, entre outros.

Contexto: também chamado de referente. É a situação específica em que ocorre o processo comunicacional.

    Na próxima aula, eu vou passar a segunda parte do conteúdo - Funções da Linguagem.

Enviar a foto do caderno para o e-mail: espinoli2020@bol.com.br

PRÓXIMA POSTAGEM - QUINTA-FEIRA   (28/05/2020)




Eletiva: Turismo - Prof. Maria José.
Recuperação
Continuação da atividade sobre os pontos turísticos de sua cidade.

-Escolha um dos pontos turísticos que você pesquisou e faça um desenho.

- Elabore um pequeno texto em formato de legenda falando o nome do local que desenhou e algumas características.

- Faça uma pesquisa sobre os aspectos positivos e negativos do turismo na natureza.

Enviar para o email: profmariajose9@gmail.com

RECUPERAÇÃO DE FÍSICA 2º C   PROFESSORA: CIDA
ENTREGAR ATÉ O DIA 28/05/2020

1)Existe temperatura mínima? Justifique.

2)Como funciona o termômetro de mercúrio?

3)Coloque em ordem crescente de temperaturas:
a chama do gás de cozinha, o corpo humano, o óleo em que as batatas
estão sendo fritas, a água fervendo e a água do mar.

4)Um termômetro mede uma temperatura igual a 5ºF, determine o valor
dessa temperatura na escala Celsius e Kelvin.

5)Em quais dos princípios abaixo é baseado o funcionamento dos termo-
metros?
a) equilíbrio térmico e dilatação dos corpos.
b) equilíbrio  térmico e sensação térmica.
c )sensação térmica e dilatação térmica.
d) temperatura e dilatação dos corpos.

6)Uma escala termométrica X é construída adotando-se os valores  -30ºX para o
gelo fundente e 70ºX para a água em ebulição, à pressão normal. A temperatura
de 0ºX vai corresponder, em graus Celsius a :
a) 30º C                   b)20º C                  c) 0ºC                 d)-20ºC                     e) -30ºC

7)  Quais materiais são bons condutores e quais são bons isolantes térmicos?

8) Explique o modelo cinético molecular.