Física
1 série: A, B, C e D - Professora: Maria Regina - Física 18 /06 /20 entregar 24 /06/20
Colocar - Nome: Número: série e data
Tema: Energia e transformação (continuação).
1) Fazer o resumo e conclusão da aula CMPS .
2) Pesquisar energia mecânica e potencia ( energia ).
3) Transformação de: Para 1 cal = 4 J
a) 35 cal em J ( jaule ).
b) 6000 J em caloria.
c) 1300 Kcal em J ( jaule ).
d) 4000 J em caloria.
4) A unidade de energia e dado em?
5) Analisar as transformação de energia nas situações
a) Amassar um papel.
b) Formação de ferrugem.
c) Movimento da moto.
d) Andar de bicicleta.
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quinta-feira, 18 de junho de 2020
2°,B,C,D PORTUGUÊS PROF TALI
ANUNCIO PUBLICITÁRIO
ATIVIDADES TEXTUAL NO CADERNO
COPIE AS QUESTÕES E RESPONDA:
1- Onde costumam ser divulgados anúncios publicitários?
2- Memes , charges e quadrinhos podem ser utilizados como anúncio publicitário na forma de ironizar ou satirizar na forma de critica , uma ideia ou acontecimento?
3- Há anúncios que não objetivam a divulgação de um produto ou marca? Cite um que você tenha visto nos últimos 02 anos que se enquadre neste objetivo.
G R A T I D Ã O
Prof Tali
REFERÊNCIAS:
Duarte, Vânia - brasilescola.uol.com.br/redacao/anuncio-publicitario.htm
A todo instante nos deparamos com uma infinidade de propagandas, seja em outdoors, panfletos ou através da mídia. Elas fazem parte dos chamados “gêneros textuais”, pois participam de uma situação socio comunicativa entre as pessoas.
A finalidade deste tipo de texto é de persuadir, ou seja, o convencer o receptor a adquirir o produto ou concordar com aquela ideia que lhe está sendo proposta.
Isto nos remete naquele velho ditado popular; “A propaganda é a alma do negócio”, ou seja, quanto mais criativo e objetivo for o anúncio, mais haverá a possibilidade de aceitação. Mas para isso, é importante saber o público-alvo, fator decisivo perante a elaboração das estratégias a serem aplicadas.
Quanto à estrutura do texto em questão, ele compõe-se da seguinte forma:
Título - Geralmente é bastante criativo e atraente, carregadas com palavras de linguagem conotativa, com o intento de atrair o consumidor.
Imagens - As mais inusitadas possíveis, dispostas a chamar a atenção de acordo com as características do produto anunciado
Isto nos remete naquele velho ditado popular; “A propaganda é a alma do negócio”, ou seja, quanto mais criativo e objetivo for o anúncio, mais haverá a possibilidade de aceitação. Mas para isso, é importante saber o público-alvo, fator decisivo perante a elaboração das estratégias a serem aplicadas.
Quanto à estrutura do texto em questão, ele compõe-se da seguinte forma:
Título - Geralmente é bastante criativo e atraente, carregadas com palavras de linguagem conotativa, com o intento de atrair o consumidor.
Imagens - As mais inusitadas possíveis, dispostas a chamar a atenção de acordo com as características do produto anunciado
Corpo do texto - Nesta parte é desenvolvida a ideia sugerida no título, com frases curtas, claras e objetivas, adequando o vocabulário aos interlocutores destinados.
Identificação do produto ou marca - funciona como uma “assinatura” do anunciante. Ocorre também de aparecer o Slogan junto à marca anunciada, para dar mais ênfase à comunicação.
Exemplo: “TIM - Viver sem Fronteiras”, RED BULL - Te dá Asas!
COPIE AS QUESTÕES E RESPONDA:
1- Onde costumam ser divulgados anúncios publicitários?
2- Memes , charges e quadrinhos podem ser utilizados como anúncio publicitário na forma de ironizar ou satirizar na forma de critica , uma ideia ou acontecimento?
3- Há anúncios que não objetivam a divulgação de um produto ou marca? Cite um que você tenha visto nos últimos 02 anos que se enquadre neste objetivo.
G R A T I D Ã O
Prof Tali
REFERÊNCIAS:
Duarte, Vânia - brasilescola.uol.com.br/redacao/anuncio-publicitario.htm
PROJETO DE VIDA - PROFª ANA CARLA
Olá Alunos
IMPORTANTE!!!!!
ATÉ O MOMENTO NÃO RECEBI AS ATIVIDADES DA SEMANA PASSADA!!!! ENVIEM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
SEGUE A ATIVIDADE DESTA SEMANA!
BONS ESTUDOS!!!
Continuando o tema da aula anterior, realizam a Situação de
Aprendizagem 2 que se encontra na página 68 do Caderno do ALuno
Situação de Aprendizagem 2 - pesquisar a história da educação no Brasil
e do Ensino Médio, por meio de material confiável, seja digital ou impresso,
como sites de educação e livros . A seguir, há sugestões de alguns termos de
busca que podem auxiliar na sua pesquisa e orientar a sua compreensão acerca do
tema proposto nesta aula:
Juventude e Ensino
Médio; Desafios do Ensino Médio no Brasil; Ensino Médio e os índices da educação
básica; Importância da educação para a vida das pessoas; Ensino Médio e o Mundo
do Trabalho.
Enviem a pesquisa para o e-mail: analis71@gmail.com até o dia 26/06/20.
NOME NÚMERO SÉRIE –
PROJETO DE VIDA- PESQUISA
Para dúvidas , façam
parte do grupo do Facebook: ARTE. PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI.
ATIVIDADE DE FÍSICA 2ºA 2ºB 2ºC
PROFESSORA: CIDA ENTREGAR ATÉ: 23/06/2020
1) O que é energia?
2) Quais são os tipos de energia?
3) Quais são as fontes de energia?
4) Fazer os exercícios da apostila 2º bimestre pág. 32
Exercício 1, 2, 3 e 4.
Fazer no caderno porque na apostila não tem espaço
Obs. Para o exercício 3 usar a fórmula Q=m.c.t
lembrando que o Q=cal/s x tempo
1 kg = 1000g
Enviar por email ou whatsapp privado
dúvidas no whatsapp privado
abraços.
ESTOU ENVIANDO NOVAMENTE PORQUE ESQUECI DE
ACIONAR OS MARCADORES.
PROFESSORA: CIDA ENTREGAR ATÉ: 23/06/2020
1) O que é energia?
2) Quais são os tipos de energia?
3) Quais são as fontes de energia?
4) Fazer os exercícios da apostila 2º bimestre pág. 32
Exercício 1, 2, 3 e 4.
Fazer no caderno porque na apostila não tem espaço
Obs. Para o exercício 3 usar a fórmula Q=m.c.t
lembrando que o Q=cal/s x tempo
1 kg = 1000g
Enviar por email ou whatsapp privado
dúvidas no whatsapp privado
abraços.
ESTOU ENVIANDO NOVAMENTE PORQUE ESQUECI DE
ACIONAR OS MARCADORES.
FOTOGRAFIA PROFªANA CARLA - 8º 9º ANOS
OS DIVERSOS TIPOS DE FOTOGRAFIA
MEU OLHAR POÉTICO
Colocando a mão na
massa!!!
Na aula anterior
falamos sobre alguns tipos de fotografia.
Quando fotografamos
temáticas de nossa preferência , automaticamente nosso olhar poético entra em
ação.
ATIVIDADE:
Escolha APENAS uma
das 4 temáticas sugeridas:
- MODA
- NATUREZA
- RETRATO
- JORNALÍSTICA
Após essa escolha
você deverá produzir 3 imagens respeitando o tema escolhido.
Esteja atento ao
foco, luz, enquadramento
TODAS AS FOTOS
PRODUZIDAS DEVEM SER ENVIADAS COM O FILTRO P&B (Preto e Branco)
IMPORTANTE: Se
precisar sair de casa para produzir as fotos, lembre-se de usar máscara e
evitar lugares aglomerados. Ao retornar para casa lave as mãos ou façam uso do
álcool em gel.
Não esqueçam de higienizar o celular (tome os devidos cuidados
para que os produtos que utilizar para a limpeza não danifique partes do
aparelho). Lavem a máscara.
Enviem as fotos no padrão solicitado para: analis71@gmail.com com Nome Completo , Eletiva de Fotografia.
ATIVIDADE: OLHAR
POÉTICO I
Enviar até o dia: 26/06/20
PARA DÚVIDAS,
ACESSEM O GRUPO DO FACEBOOK:
ARTE.PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI
Laboratório de Matemática - 8º e 9º ano
Olá pessoal,
vamos dar continuidade as aulas, vejam o vídeo e tentem montar esse jogo em casa.
https://www.youtube.com/watch?v=CuQF_wLdgNU
Vamos juntando os matérias, depois iremos fazer a entrega em um determinado dia.
Professora Rebeca.
vamos dar continuidade as aulas, vejam o vídeo e tentem montar esse jogo em casa.
https://www.youtube.com/watch?v=CuQF_wLdgNU
Vamos juntando os matérias, depois iremos fazer a entrega em um determinado dia.
Professora Rebeca.
ARTE- PROFª ANA CARLA- 3ºS ANOS
TEMA: DANÇA E TECNOLOGIA
Olá Alunos!
Dando
continuidade ao tema da aula anterior responda a essas questões EM DUPLAS. (Escolha um colega da turma e troquem ideias via celular, e-mails etc)
1. Considerando a
preparação de um espetáculo de dança, (espaço, dançarinos, recursos etc.) quais
profissionais vocês consideram necessários para planejar e executar esse
espetáculo?
2. Você conhece
profissionais que são diretamente ligados à dança? Quais?
3. O que mudou nas
produções artísticas de dança com o passar dos anos?
4. Pensando em uma
apresentação de dança, dos recursos utilizados, quais você considera que
enriquecem, complementam o espetáculo, e que mais surpreendem o espectador?
Enviem as questões
(perguntas e respostas) para o e-mail: analis71@gmail.com
com
Nome Número e Série DA DUPLA.
Atividade: Questões em Dupla.
Enviar até o dia:
25/06/20
PARA DÚVIDAS, ACESSEM O GRUPO DO
FACEBOOK: ARTE.PROFESSORA ANA. EE MARIA
MONTESSORI
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...