Olá alunos:
RECOLHIMENTO DAS ATIVIDADES REFERENTES AO PRIMEIRO BIMESTRE
Abriremos a escola nos dias 23/07 e 24/07 para recolher as apostilas/trabalhos referentes ao PRIMEIRO bimestre, dos alunos que NÃO entregaram as atividades propostas aos professores por vias remotas nesse período.
DATAS:
23/07 E 24/07
HORÁRIOS
ENSINO MÉDIO - DAS 11:00 ÀS 12:00
ENSINO FUNDAMENTAL: 12:00 ÀS 13:00
Nesse dia os alunos poderão:
1) Entregar as apostilas (caderno do Aluno - SP Faz Escola/Aprender Sempre) referentes ao 1º Bimestre, ou outras atividades solicitadas pelos professores.
2) Escolher a sua próxima eletiva
Os temas serão disponibilizados ainda essa semana no blogger. A escolha poderá ser feita nesses dias na escola, ou pelo formulário Google Forms que estará disponível em breve pelos canais criados pela escola.
Coordenação/Gestão.
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 14 de julho de 2020
2ºA (Clayton - Português) Devolutiva de 09/07/2020
Correção da atividade de: quinta-feira,
9 de julho de 2020 (Copiar as respostas da correção no caderno, fotografar e enviar!)
CANÇÃO DO
EXÍLIO
Minha
terra tem
palmeiras,
Minha terra tem primores,
Onde
canta o
Sabiá;
Que
tais não encontro eu cá;
As aves,
que aqui
gorjeiam,
Em cismar – sozinho, à noite –
Não
gorjeiam como
lá.
Mais prazer encontro eu lá:
Nosso céu
tem mais
estrelas,
Minha terra tem palmeiras,
Nossas
várzeas têm mais
vida,
Onde anta o sabiá.
Nossos
bosques têm mais
vida,
Não permita Deus que eu morra,
Nossa
vida mais
amores.
Sem que volte para lá:
Em
cismar, sozinho, à
noite,
Sem que desfrute os primores
Mais
prazer encontro eu
lá:
Que não encontro por cá:
Minha
terra tem palmeiras,
Sem qu´inda aviste as palmeiras,
Onde
canta o
sabiá.
Onde canta o sabiá
DIAS,
Gonçalves. Obra poéticas de Antônio Gonçalves dias.
São Paulo: Companhia Edito Nacional, 1944.
1
- Que visão de pátria é apresentada no poema? Confirme sua resposta
transcrevendo dois versos do texto em seu caderno.
Uma visão positiva e idealizada da pátria (Brasil). “Minha terra tem primores”;
“Nossos bosques têm mais vidas/Nossa vida mais amores”.
2
- No poema, as palavras “lá” e “cá” aparecem repetidamente. O que
elas representam para o eu poético?
O lugar deixado para trás (a pátria) e o lugar em que o eu poético se encontra
no momento em que sente saudades.
3
- Apesar de se referir ao próprio país, o Brasil, podemos
considerar universal a maneira como o poeta vive seu sentimento em relação à
pátria. Por quê?
Porque muitas pessoas, de diferentes culturas e países, experimentam a sensação
de saudades da terra de origem quando vivem em outro lugar. Assim como
Gonçalves Dias, inúmeros poetas “cantaram” o exílio.
4
- Como você interpretaria a repetição da expressão “Minha terra
tem...”?
Ela dá ênfase àquilo que a pátria tem, `aquilo que ela é. Ou seja, o poema
valoriza a pátria.
5
- Transcreva, em seu caderno, os versos do poema que podem ilustrar
os seguintes sentimentos:
a) Desilusão.
Resposta
possível: “AS aves, que aqui gorjeiam, / não gorjeiam como lá”.
b) Encantamento.
Resposta
possível: “Nosso céu tem mais estrelas, / Nossas várzeas têm mais flores”.
6
- Alguns versos do poema de Gonçalves Dias podem ser relacionados a
trechos do “Hino Nacional Brasileiro”, escrito 63 anos depois, em 1909.
Identifique esses versos e transcreva-os em seu caderno.
“Nossos bosques têm mais vida”, / “Nossa vida” no teu seio “mais amores”.
Professora Maria Cristina - Projeto de Vida - 6A,B,C
Bom dia meus amores...
Como vocês estão?
Será oportunizado aos alunos que não entregaram as atividades do mês de julho que o façam o mais rápido possível.
Lembrando: na semana do dia 30/06 3 06/07 foi trabalhado o tema: Bullying e Cyberbullying. Entregue trabalhos criativos: poemas, músicas, desenhos, quadrinhos, vídeos.... OK?
Retomem as atividades e as envie para o email...
cristinamcma75@gmail.com
Um abraço e continuem firmes na caminhada!
Como vocês estão?
Será oportunizado aos alunos que não entregaram as atividades do mês de julho que o façam o mais rápido possível.
Lembrando: na semana do dia 30/06 3 06/07 foi trabalhado o tema: Bullying e Cyberbullying. Entregue trabalhos criativos: poemas, músicas, desenhos, quadrinhos, vídeos.... OK?
Retomem as atividades e as envie para o email...
cristinamcma75@gmail.com
Um abraço e continuem firmes na caminhada!
Professora Maria Cristina - 6 e 7 ANOS - Eletiva
Bom dia meus amores...
Como vocês estão?
Será oportunizado aos alunos que não entregaram as atividades do mês de julho que o façam o mais rápido possível.
Retomem as atividades e as envie para o email...
cristinamcma75@gmail.com
Um abraço e continuem firmes na caminhada!
Como vocês estão?
Será oportunizado aos alunos que não entregaram as atividades do mês de julho que o façam o mais rápido possível.
Retomem as atividades e as envie para o email...
cristinamcma75@gmail.com
Um abraço e continuem firmes na caminhada!
Professora Maria Cristina - Química - 2 B.C,D,E
Bom dia meus amores...
Como vocês estão?
Será oportunizado aos alunos que não entregaram as atividades do mês de julho que o façam o mais rápido possível.
Retomem as atividades e as envie para o email...
cristinamcma75@gmail.com
Um abraço e continuem firmes na caminhada!
Como vocês estão?
Será oportunizado aos alunos que não entregaram as atividades do mês de julho que o façam o mais rápido possível.
Retomem as atividades e as envie para o email...
cristinamcma75@gmail.com
Um abraço e continuem firmes na caminhada!
Professora Maria Cristina - Química 3A,B,C,D
Bom dia meus amores...
Como vocês estão?
Será oportunizado aos alunos que não entregaram as atividades do mês de julho que o façam o mais rápido possível.
Retomem as atividades e as envie para o email...
cristinamcma75@gmail.com
Um abraço e continuem firmes na caminhada!
Como vocês estão?
Será oportunizado aos alunos que não entregaram as atividades do mês de julho que o façam o mais rápido possível.
Retomem as atividades e as envie para o email...
cristinamcma75@gmail.com
Um abraço e continuem firmes na caminhada!
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...